Postado 20/01/2010 às 16:37 01/20, 2010 Anastrozol Autor Anthony Roberts Retirado de forums.steroid.com Traduzido, Adaptado e Complementado por MRJP (Anastrozol) Dose efetiva: 0.5-1mg/dia Apresentações: Arimidex 1mg 28 comprimidos Anastrozol é o chamado inibidor da aromatase (AI). Seu uso clínico é para diminuir a progressão do câncer de mama. Ele age bloqueando competitivamente a enzima aromatase que é a responsável pela produção de estrogenios. Para atletas e bodybuilders ele é usado durante ciclos para evitar a aromatização e a ação dos estrógenos. Muitos esteróides aromatizam e isso leva ao aparecimento de alguns efeitos indesejáveis (acne, ginecomastia, retenção líquida...). Em um estudo ambas as doses (0.5g e 1mg) de anastrozol foram capazes de reduzir os níveis de estrógeno em 50%. A dose de 1mg/dia ainda elevou os níveis de testosterona em 58%(1). Nesse mesmo estudo, nos dois grupos, LH e FSH também aumentaram. Alterações nas concentrações de testosterona e estradiol em homens normais jovens (15-22 anos) antes (barras pretas) e depois (barras cinzas) de 10 dias de administração de anastrozol oral em 0.5m e 1mg/dia. Isso sugere que durante um ciclo uma dose de 0.5mg/dia parece ser suficiente para combater os efeitos colaterais relacionados aos estrógenos. Em bom lembrar que algum estrógeno necessário para se obter o crescimento muscular ótimo. Níveis mais baixos de estrogênios parece produzir uma forma mais densa em atletas que experimentaram anastrozol durante um ciclo de cutting ou ganho de massa. A elevação de testosterona promovida pelo anastrozol é tão grande que ele pode ser usado como uma "forma" de terapia de reposição de testosterona em homens com hipogonadismo(2). Claramente isso sugere seu uso em uma terapia pós-ciclo para reestabelecer os níveis naturais de testosterona e a funcionalidade do eixo HPT. A literatura mostra que doses constantes de anastrozol no plasma sanguíneo são atingidas após setes dias consecutivos de uso na dose de 1mg/dia. Sua eficácia é de 80%(3). Porém podemos usá-lo durante todo o ciclo? Reduzir os níveis de estrógeno é muito bom do ponto de vista estético já que isso reduz a chance de retenção líquida e o potencial para ginecomastia (se não houver estrógeno não há ginecomastia, desconsiderando os níveis de progesterona)(5). Ele também não afeta os lipídeos sanguíneos (colesterol), os marcadores inflamatórios para doença cardíaca e não causa resistência à insulina(2) nos estudos mostrados. Níveis mais baixos de estrógeno podem afetar de forma negativa o colesterol e possivelmente o sistema imunitário. O uso longo de anastrozol pode ser recomendado sem maiores problemas. Ele deve ser um aliado nos ciclos muito longos e pesados especialmente por ele não diminuir os níveis de IGF-1 que é um outro grande aliado no anabolismo muscular(4). O grande ponto negativo desse composto é o preço, que ainda é muito elevado e o rebote de estrogênio provocado com o descontínuo de seu uso. Por ele ser um inibidor competitivo (reversível) da aromatase, durante seu uso o organismo aumenta a produção de enzimas a fim de conseguir manter a conversão de estrógeno em nível normal. Com o descontínuo do uso do anastrozol, as enzimas que estavam inibidas se somam com as que foram produzidas a mais e isso causa um efeito rebote, aumentando a aromatização. Bibliografia 1. J Clin Endocrinol Metab 2000 Jul;85(7):2370-7, "Estrogen Suppression in Males" 2. Clin Endocrinol (Oxf). 2005 Feb;62(2):228-35. 3. Arimidex Package insert 4. J Steroid Biochem Mol Biol. 2002 Apr;80(4-5):411-8. 5. Progesterone is not essential to the differentiative potential of mammary epithelium in the male mouse. Freeman, Topper. Endocrinology. 1978 Jul;103(1):186-92 Spoiler Uso de EAs baseado em evidências Ginecomastia: Uma atualização Farmacocinética & Farmacodinâmica Dos Ésteres Em Veículo Oleoso Leiam as regras antes de postar, evitem serem suspensos.Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? REPORTE.Clique em DENUNCIAR POST e ajude a moderação a manter a qualidade do hipertrofia.
Postado 20/01/2010 às 18:06 01/20, 2010 Anastrozol substância ativa do medicamento Arimidex. Preço mais em conta na net desta data R$380,00 1mg/28comp. Editado 20/01/2010 às 18:07 01/20, 2010 por luciano.851 (veja o histórico de edições)
Postado 20/01/2010 às 20:06 01/20, 2010 Anastrozol substância ativa do medicamento Arimidex. Preço mais em conta na net desta data R$380,00 1mg/28comp. tem em lab under por quase 10 vezes mais barato. por causa do rebote acho que seria sensato assim que descontinuar o anastrozol iniciar o tamox, pra pelo menos evitar que o aumento do estrógeno cause ginecomastia.
Postado 20/01/2010 às 21:00 01/20, 2010 tem um lab under msm 30 comprimidos sai 45 reais !! bem mais em conta !!!! excelente hitch !! qdo for fazer meu ciclo vo pensar em usar essa substancia !!! Nossa Luta continua !!
Postado 20/01/2010 às 21:10 01/20, 2010 Então o Anastrozol seria mais indicado durante ou depois do ciclo? Editado 21/01/2010 às 00:07 01/21, 2010 por luciano.851 (veja o histórico de edições)
Postado 21/01/2010 às 02:20 01/21, 2010 Autor Então o Anastrozol seria mais indicado durante ou depois do ciclo? Durante, na TPC ele pode causar um efeito rebote nada conveniente. Leia mais: E pessoal nada de especular preços e produtos ok, o forum não é mercado. Abraços Spoiler Uso de EAs baseado em evidências Ginecomastia: Uma atualização Farmacocinética & Farmacodinâmica Dos Ésteres Em Veículo Oleoso Leiam as regras antes de postar, evitem serem suspensos.Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? REPORTE.Clique em DENUNCIAR POST e ajude a moderação a manter a qualidade do hipertrofia.
Postado 21/01/2010 às 02:43 01/21, 2010 Moderador Ué... sempre achei que prejudicava os ganhos por reduzir IGF-1 vou pesquisar mais pq ter como único ponto negativo o preço acho estranho demais haha...
Postado 28/05/2010 às 13:06 05/28, 2010 muito bom... estava procurando informaçoes sobre anastrozol para o meu primeiro ciclo! bem resumidao e direto!!
Postado 26/01/2012 às 20:58 01/26, 2012 Ele pode ser usado na tpc de qualquer anabolizante? eu tomava anastrazol por ordem medica para tratamento de crescimento... e ainda tenho ele aqui em casa, caso algum dia eu cicllar de alguma coisa o anastrazol poderá me servir de tpc ?
Postado 22/04/2012 às 00:25 04/22, 2012 ÓTIMO ARTIGO SOBRE O ANASTROZOL -> 0,5 A 1 MG DIA É UMA DOSAGEM IDEL. TODAS AS INFORMAÇÕES NESSE ARTIGO ESTÃO BEM ESCLARECIDOS. DR FÁBIO GUEDES QUALAQUER DUVIDA ME ENVIE PERGUNTAS WWW.ESPACOALTAPERFORMANCE.COM.BR
Postado 3/07/2012 às 20:42 07/3, 2012 se for usar o anastrozol na tpc, teria que usar durante quanto tempo? 1 mes?
Crie uma conta ou entre para comentar