Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexão, Barra e Paralela várias vezes no mesmo dia


brunnomp

Posts Recomendados

Primeiramente bom dia a todos !!!

 

Bom, vou tentar ser bem breve... Já fiz musculação, parei, voltei, e parei novamente, fiquei muito tempo sem frequentar uma academia... Acontece que agora me bateu uma vontade de voltar a treinar, e estou com o foco de crescer novamente, ganhar massa muscular, ou até mesmo ficar mais forte ou menos frango rsrs. Mas o meu foco agora é trabalhar somente com os exercícios que usam o peso do corpo, como, Paralela, Barra, Flexão e até mesmo umas Abdominais... Apesar de eu ter ficado muito tempo parado, eu já tenho a pratica de realizar esses exercícios, pelo menos já é um fator positivo, mesmo eu estando muito fraco e conseguindo realizar poucas repetições.

 

Minha dúvida é o seguinte: Eu posso estar praticando exercícios o dia inteiro ou seja toda hora ??? tipo, de 3 em 3 horas eu realizo os exercícios. Exemplo.: Agora eu faço 10x4 de paralela, daqui a 3 horas faço 10x4 de barra, e 3 horas depois 10x4 de flexão junto com as abdominais... ou até mesmo fazer todos os exercícios tudo junto e ir repetindo o processo de 3 em 3 horas, sempre me alimentando bem após os exercícios...

 

Humildemente quero sugestões de vocês meus amigos, estou meio desatualizado no ramo. E desde já agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia. Poder pode, se será produtivo, não sei. Para hipertrofia deve haver um ambiente favorável após as micro lesões, parte dele é o descanso. Será que dá tempo dos músculos descansarem? Como seria esse treino? Todos os dias esses exercícios com intervalos de 3 horas? Como ficam as refeições pré e pós treino? Não consigo imaginar. Sei que uma das técnicas para fazer exercícios com peso do corpo, para quem não consegue, é fazer algumas séries, de barra fixa por exemplo, todos os dias. Seria para suprir uma deficiência, agora, como estratégia de treino, eu preferiria separar entre os dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae Lucas, vlw pela atenção mano !!!

Então... tipo, eu estava visando meu descanso como o sono apenas e mais um pouquinho... daria umas 12h de descanso no total... a refeição eu iria ingerir um pouco de proteína ao término de cada exercício e um pouco de carboidrato antes de iniciar os exercícios... 

Na parte em que você cita em que prefere separar os dias, seria tipo hoje eu faço umas séries de paralela, daí no dia seguinte eu faço umas séries de flexão depois umas séries de barra... ou seja cada dia faço um exercício ??? seria melhor para o descanso dos músculos ??? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. É a maneira que eu me dou melhor, talvez sirva para você também. Exemplo: exercícios para peito em um dia, costas no próximo, pernas, braços, ombros... abdômen pode dividir conforme o gosto. Seria interessante colocar mais de um exercício para cada grupamento. Treina-se tudo de uma maneira mais intensa e respeitando o descanso. Aqui no fórum existem vários tópicos sobre usar o peso do corpo e os mesmos contém vários exercícios, acho que vale a pena dar uma olhada rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU não vejo sentido algum nisso, principalmente se for feito todo dia. Pra mim não há diferença entre exercícios com pesos livres o corporais, portanto, eu jamais faria isso que você falou caso frequentasse uma academia.
Você pode ter ganhos de massa e força com exercícios calistênicos seguindo rotinas normais estilo upper/lower, push/pull, fullbody etc, basta fazer os exercícios da mesma forma que faria com pesos (3x5-10, etc), mas você tem que usar progressões e executar movimentos que sejam desafiadores pra você e , quando dominá-los totalmente, tentar alguma forma de progressão. Aliás, não recomendo inventar de fazer progressões do tipo até chegar em 100 reps e tudo mais, esse tipo de coisa só serve pra ganho de resistência e você vai ficar muito bom em fazer aquele movimento, mas pra que fazer isso se pode "sofrer" e progredir fazendo um exercício mais avançado?

TL;DR: Dê pelo menos um dia de descanso pros músculos, mas exercite o mesmo músculo 2-3 vezes na semana. Trate exercícios com peso corporal igual exercícios com peso (incluindo séries e repetições); faça progressões e procure exercícios que sejam desafiadores.

Por outro lado...se quiser pode experimentar e relatar pra nós o que achou da experiência. :P 

Editado por Diogolbar
Mudança no texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brunnomp disse:

Primeiramente bom dia a todos !!!

 

Bom, vou tentar ser bem breve... Já fiz musculação, parei, voltei, e parei novamente, fiquei muito tempo sem frequentar uma academia... Acontece que agora me bateu uma vontade de voltar a treinar, e estou com o foco de crescer novamente, ganhar massa muscular, ou até mesmo ficar mais forte ou menos frango rsrs. Mas o meu foco agora é trabalhar somente com os exercícios que usam o peso do corpo, como, Paralela, Barra, Flexão e até mesmo umas Abdominais... Apesar de eu ter ficado muito tempo parado, eu já tenho a pratica de realizar esses exercícios, pelo menos já é um fator positivo, mesmo eu estando muito fraco e conseguindo realizar poucas repetições.

 

Minha dúvida é o seguinte: Eu posso estar praticando exercícios o dia inteiro ou seja toda hora ??? tipo, de 3 em 3 horas eu realizo os exercícios. Exemplo.: Agora eu faço 10x4 de paralela, daqui a 3 horas faço 10x4 de barra, e 3 horas depois 10x4 de flexão junto com as abdominais... ou até mesmo fazer todos os exercícios tudo junto e ir repetindo o processo de 3 em 3 horas, sempre me alimentando bem após os exercícios...

 

Humildemente quero sugestões de vocês meus amigos, estou meio desatualizado no ramo. E desde já agradeço !

Isso tá parecido com um Grease the groove. Eu acrescentaria uma rotina dessas para corrigir alguma falha e não com a intenção de progredir nela. Para ganho de força e hipertrofia acredito que existam rotinas com calistênicos mais proveitosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...