Postado 13/01/2010 às 22:58 01/13, 2010 Galera, gostaria de uma ajuda de vocês. Não tenho a possibilidade de malhar aos sábados pois minha academia fecha às 14h, e nessa hora eu ainda estou no trabalho. Tenho divido meu treino em ABCAB: Segunda - Peito e Tríceps Supino c/ Halter Inclincado (3x12) Crucifixo Inclinado (3x12) Supino c/ Halter Reto (4x10) Voador sentado (3x12alt) Crossover (3x15) ---- Tríceps Pulley (3x15) Tríceps Testa (3x15) Tríceps Frânces (3x15) Terça - Costa e Bíceps Remada Alta (15/12/10/8) Remada Sentada Supinada (3x12) Remada Alta c/ Triângulo (4x10) Cavalinho + Pullover (3x8 + 3x12) ---- Rosca Alternada (4x8) Rosca Concentrada (4x8) - não faço no scott pois mata meu punho Rosca Barra W (4x8) Quarta - Ombro/Trapézio e Perna Des. Dorsal (4x10-12) Des. Halteres ou Militar (4x10-12) Elevação Lateral (3x10/8/6) - acredito que seja este exercício que esteja mantendo o des. do meu ombro em certa "harmonia" com o resto do corpo Elevação Frontal (4x8) Remada Alta [pegada fechada + pegada aberta na barra w] (3x6 + 3x8) Elevação por trás [no Hammer 10°] - 3x15 Quinta - Peito e Tríceps Sexta - Costa e Bíceps Agora queria dar ênfase no Ombro e treiná-lo 2x na semana. Qual seria a melhor "disposição"? Abraços. Editado 13/01/2010 às 23:08 01/13, 2010 por MMarques (veja o histórico de edições) / Minha Transformação (116kg à 82,5kg) / Diário de Treino (relatos, idéias e motivações) / Dieta Atual .
Postado 13/01/2010 às 23:13 01/13, 2010 Bom, pode treinar o ombro 2x na semana fazendo assim : A - Peito, Ombro e Tríceps...B - Costas/Bíceps/Antebraço...C - Perna...Porém perna iria ser treinada apenas 1x, acho que perna pode ser treinada 2x na semana de boa ! Quanto tempo tem de treino ? Dependendo, se tiver mais de um ano pode partir pro ABCDE, 1 músculo por dia... Abraços. Edit : Com a divisão ali acima estaria apenas treinando ombro 2x, porém nao estaria dando enfase nele...eu gostava de treinar MUITO no esquema ABCD assim : Peito e Triceps, Costas e BIceps, Ombro, Perna...Deixando o ombrbo separado...o esquema da divisão seria corrido mesmo...terminava com o A na sexta, na segunda faz o B. Editado 13/01/2010 às 23:26 01/13, 2010 por IgorR (veja o histórico de edições)
Postado 13/01/2010 às 23:27 01/13, 2010 Autor Cara, eu descarto a possibilidade de treinar ABCDE pois não tenho mais que 1 ano de treino sério. Então meu corpo ainda tem "muito a ser explorado", digamos assim. Mas obrigado pela opnião. Editado 13/01/2010 às 23:28 01/13, 2010 por MMarques (veja o histórico de edições) / Minha Transformação (116kg à 82,5kg) / Diário de Treino (relatos, idéias e motivações) / Dieta Atual .
Postado 14/01/2010 às 10:13 01/14, 2010 Simples 4 pra grandes e 3 pra pequenos.. não fuja disso.. 5 exercicios é pra ABCDE em abc1x o negócio é fazer com intensidade e não volume Agora fazer ABCAB é mais complicado treinar ombro 2 vezes na semana.. pra mim não tem como... até pq não tem espaço.. pq não faz ABCD?! ~hugs Seph® DEADLIFT FAN!
Postado 14/01/2010 às 10:26 01/14, 2010 Autor Simples 4 pra grandes e 3 pra pequenos.. não fuja disso.. 5 exercicios é pra ABCDE em abc1x o negócio é fazer com intensidade e não volume Agora fazer ABCAB é mais complicado treinar ombro 2 vezes na semana.. pra mim não tem como... até pq não tem espaço.. pq não faz ABCD?! ~hugs Seph® Com OFF na Quarta? Fico com um pé atrás de treinar os músculos 1x na semana só. Não estaria tirando a "capacidade" que meu corpo ainda tem (1 ano de treino só)? / Minha Transformação (116kg à 82,5kg) / Diário de Treino (relatos, idéias e motivações) / Dieta Atual .
Postado 14/01/2010 às 10:36 01/14, 2010 Não.. não existe isso... tirar capacidade?! que história é essa?! kkk tem que mudar sim.. as vezes até radicalmente!! ~hugs Seph® DEADLIFT FAN!
Postado 14/01/2010 às 10:45 01/14, 2010 Autor Não.. não existe isso... tirar capacidade?! que história é essa?! kkk tem que mudar sim.. as vezes até radicalmente!! ~hugs Seph® Hehehehe, sei lá, porque eu ainda tô com facilidade de ganho só na supl. básica. =D Editado 14/01/2010 às 10:45 01/14, 2010 por MMarques (veja o histórico de edições) / Minha Transformação (116kg à 82,5kg) / Diário de Treino (relatos, idéias e motivações) / Dieta Atual .
Postado 14/01/2010 às 10:56 01/14, 2010 Não estamos falando de Supl. e sim de treino.. e não é supl. que vai lhe trazer ganhos e sim alimentação! estamos cansados de dizer isso aqui ~hugs Seph® DEADLIFT FAN!
Postado 14/01/2010 às 13:48 01/14, 2010 Autor Tô pensando em outra combinação... Peito/Costas/Trapézio Biceps/Tríceps/Ombro Perna Mas não seria muito volumoso o treino de Peito/Costa/Trapézio? Seriam um total de 11 exercícios! A não ser que eu fizesse só o básico (Supino em suas variações) e fizesse um Pullover por último e já emendar Costas. Mas o treino de peito ficaria fraco sem Voador e/ou Crossover? Editado 14/01/2010 às 13:50 01/14, 2010 por MMarques (veja o histórico de edições) / Minha Transformação (116kg à 82,5kg) / Diário de Treino (relatos, idéias e motivações) / Dieta Atual .
Postado 14/01/2010 às 13:57 01/14, 2010 Cara, atualmente eu treino esse ABC que vc postou por último: Peito/Costas/Trapézio Biceps/Tríceps/Ombro Perna E to tendo bons ganhos. O dia mais foda pra mim é o de pernas, é o q eu saio mais exausto, mas eu não considero MUITO volumosa essa divisão não. É claro que na hr de selecionar os exercícios vc deve ser cuidadoso e levar em conta os grupos musculares trabalhados. Muitas vezes (como prega o HIT) MENOS é MAIS! As vezes diminuindo a quantidade de exercícios (de 11 pra 7), seus ganhos seriam MUITO superiores. Afirmo isso pq comigo vem dando certo (e eu to treinando esse ABC q vc postou com dois dias de OFF, ficando: A/OFF/B/OFF/C). E não, seu treino não ficaria fraco sem o cross-over, desde que vc fizesse as devidas considerações nas variações do supino! Espero ter ajudado! Abraços "Melhor é a sabedoria do que a prática constante; melhor que a sabedoria é a meditação, e melhor que a meditação é a renúncia ao fruto das acções. Após a renúncia vem a paz." Bhagavad-Gita
Postado 14/01/2010 às 17:08 01/14, 2010 Eu tb tinha receio de treinar o músculo apenas 1x na semana.. mas percebi que pra mim foi melhor.. é bom ir variando, pra dar umas 'assustadas' nos músculos e pra ver q tipo de treino vc se adapta melhor.. bom treino! abraço No sweat, No meat!
Postado 14/01/2010 às 17:44 01/14, 2010 Cara não inventa.. faz ABCD clássico sério!! ~hugs Seph® DEADLIFT FAN!
Postado 14/01/2010 às 19:46 01/14, 2010 É, a questão da divisão do treino é muito pessoal. Eu particularmente não gosto de dogmas do tipo: SOMENTE TREINANDO ASSIM DARÁ CERTO. Mas como eu disse em cima, você tem que achar o melhor treino pro seu corpo. Sem mais embromação, vo postar um resumo do meu treino, pra que quem quiser possa adaptar a sua própria rotina. É meio que uma mistura de várias técnicas que eu fui lendo ao longo do tempo, e fui adaptando (mas o principal é a repetição até a falha e o reduzido número de exercícios). TREINO - 3 vezes na semana (A/OFF/B/OFF/C) Geralmente eu divido as séries até a falha. Fazendo um aquecimento de umas 5 repetições com um peso leve, e depois trocando pelo peso máximo e fazendo até a falha. A - Pernas (você deve estranhar a quantidade de exercícios, mas eu te garanto que se fizer todos até a falha sairá da academia DESTRUÍDO) Agachamento; Levantamento terra; ** Aqui vale uma resalva de como executar corretamente o levantamento terra - lembrando que ele NUNCA deve ser levado até a falha: ** “Primeiro de tudo, inicie com a barra para trás, perto das canelas. Agarre a barra com uma pegada contraria, isto é, uma mão para você, a outra para frente. Agache de modo que seus quadris fiquem consideravelmente mais baixos que seus ombros; e, o mais importante, mantenha suas costas retas e sua cabeça para cima! Permita-me reiterar este último ponto: mantenha suas costas retas – até mesmo côncavas – e sua cabeça alta, o tempo todo. Agora, visualize seus braços como correntes com ganchos, suas mãos, nas extremidades. Deliberada e uniformemente, levante a barra calmamente do solo sem nenhuma tentativa de empurrá-la ou arranca-la com seus braços. Mantenha seus braços perfeitamente retos. Erga-se até que você esteja perfeitamente na vertical, em linha reta de cima a baixo; não há nenhuma necessidade de arquear as costas para trás no final do movimento; então recoloque a barra sob controle no solo, restaure-se, e repita” (Mike Mentzer). Leg Press (Pode forçar TUDO que vc aguentar nesse leg press); Panturrilhas; B - Peito e Costas (incluindo trapézio) Aqui eu gosto de utilizar a técnica de pré-exaustão do músculo, isolando-o em um primeiro exercício e chegando até a falha no segundo. Crucifixo (na máquina ou com halteres, eu prefiro com halteres); Supino com alteres (eu prefiro do que fazer com a barra, mas aí vai de cada um); Tração na barra fixa; Puxada na frente com polia alta; Puxada Vertical com barra; Encolhimento(Variar com Halteres, Barra livre e Smith); C - Bíceps/Tríceps e Ombros Elevação lateral com tronco inclinado; Desenvolvimento com Halteres; Tríceps com polia alta, em supinação; Paralelas; Extensão de cotovelos; Rosca direta; Rosca no Scott; Abdômen eu não stresso muito, mas quando eu ainda tenho alguma energia sobrando eu faço uma flexão de quadril suspensa na barra fixa (força MUITO); A medida que o tempo for passando e você for se adaptando, você pode ir trocando os exercícios, depois eu coloco algumas sugestões. Só queria dizer que não sou formado em nada, não tenho PhD em educação física e tô aqui pra aprender tb (essa foi só uma sugestão)! ;D abraços pessoal "Melhor é a sabedoria do que a prática constante; melhor que a sabedoria é a meditação, e melhor que a meditação é a renúncia ao fruto das acções. Após a renúncia vem a paz." Bhagavad-Gita
Postado 14/01/2010 às 19:51 01/14, 2010 Autor Valeu pela dica cara. / Minha Transformação (116kg à 82,5kg) / Diário de Treino (relatos, idéias e motivações) / Dieta Atual .
Postado 15/01/2010 às 09:51 01/15, 2010 Eu não faria Terra com pernas mas ok! já deu o que tinha que dar pra mim aqui ~hugs Seph® DEADLIFT FAN!
Postado 15/01/2010 às 13:02 01/15, 2010 Simples: A- peito triceps e ombro B-costas e bíceps C-perna A- B- Pronto. Treinou ombro duas vezes na semana.
Postado 15/01/2010 às 14:45 01/15, 2010 Autor Eu não faria Terra com pernas mas ok! já deu o que tinha que dar pra mim aqui ~hugs Seph® Só não entendi a necessidade da colocação desta última frase, grande. Você deu sua opnião (muito válida por sinal, estou levando em conta), mas gostaria de ouvir muitas outras. / Minha Transformação (116kg à 82,5kg) / Diário de Treino (relatos, idéias e motivações) / Dieta Atual .
Postado 15/01/2010 às 16:29 01/15, 2010 Meu velho.. a gente te explicou.. mas tu nem mudou nada ainda.. nem falou nada.. daqui a pouco seu tópico morre e vc não resolveu seu problema.. ~hugs Seph® DEADLIFT FAN!
Postado 15/01/2010 às 16:41 01/15, 2010 Gente, vamo para de discussão. O cara pediu ajuda, a gente ajudou. Pronto. Agora ele faz o teste e vê como prefere o treino! Sem brigas, sem desentendimentos, sem discussão! Tá todo mundo aqui pra ajudar! Abraços ps: minhas sinceras desculpas se alguém entendeu algum dos meus post`s como alguma ofensa! "Melhor é a sabedoria do que a prática constante; melhor que a sabedoria é a meditação, e melhor que a meditação é a renúncia ao fruto das acções. Após a renúncia vem a paz." Bhagavad-Gita
Postado 15/01/2010 às 17:26 01/15, 2010 Autor Meu velho.. a gente te explicou.. mas tu nem mudou nada ainda.. nem falou nada.. daqui a pouco seu tópico morre e vc não resolveu seu problema.. ~hugs Seph® Amigo, não disse que precisava de urgência, pois como você pode ler no primeiro post, eu continuo tendo ótimos ganhos com o meu treino atual. A intenção do tópico é obter informação para estudá-las e adaptá-las. NUNCA segui nada à risca, e não vai ser agora. Prefiro acumular mais informações e criar o treino com cuidado. Abraços. / Minha Transformação (116kg à 82,5kg) / Diário de Treino (relatos, idéias e motivações) / Dieta Atual .
Postado 15/01/2010 às 17:27 01/15, 2010 Não to falando de mudar já o treino.. e sim o que está no tópico.. oq ue você está discutindo! .. deixa pra lá vai ~hugs Seph® DEADLIFT FAN!
Postado 15/01/2010 às 17:28 01/15, 2010 Autor Deixa pra lá então, abraços. / Minha Transformação (116kg à 82,5kg) / Diário de Treino (relatos, idéias e motivações) / Dieta Atual .
Postado 15/01/2010 às 18:39 01/15, 2010 Amigos me tirem 2 dúvidas: O terra é melhor no dia que vou malhar costa e biceps? É melhor fazer 3 exercicios pras costas e depois que vô fazer pra biceps ou é melhor fazer um e outro alternadamente? Obrigado. GO HARD OR GO HOME "Para que o mal triunfe basta que os homens de bem se omitam". NO TIME, NO MONEY, NO BRAIN, NO PAIN = NO GAIN Pretende importar suplementos? Cadastre no www.paypal.com, cadastre no www.ebay.com e seja feliz.
Postado 15/01/2010 às 18:45 01/15, 2010 Faz tudo os de costas depois faz biceps... ~hugs Seph® DEADLIFT FAN!
Postado 15/01/2010 às 20:34 01/15, 2010 Autor Verdade, agora que fui ler a mensagem, o Raphael colocou Levantamento Terra no dia de Perna. Mas HEIN? O___O / Minha Transformação (116kg à 82,5kg) / Diário de Treino (relatos, idéias e motivações) / Dieta Atual .
Postado 15/01/2010 às 22:20 01/15, 2010 Putz, eu esqueci de comentar o por que do terra no dia de perna. É devido ao menor número de exercícios do dia, em que se for deixar pra colocar o terra junto com o dia B, não vai render nada (pelomenos pra mim). Além do que sua lombar já vai estar alongada devido ao agachamento e ao leg press (que pegam indiretamente a região). Mas é meio que uma preferência pessoal (igual malhar trapézio junto com as costas e não com os ombros, como algumas pessoas fazem). Abraços pessoal! Bons treinos "Melhor é a sabedoria do que a prática constante; melhor que a sabedoria é a meditação, e melhor que a meditação é a renúncia ao fruto das acções. Após a renúncia vem a paz." Bhagavad-Gita
Crie uma conta ou entre para comentar