Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Moderador
Postado

1. Sexta-feira transcorreu treino de superiores na santa paz seguido de aero com mais tempo.

2. Sábado estava muito cansada, fui pra piscina e descansei o resto do dia.

3. Domingo, bem descansada, fui à praia e rolou AEJ na orla de Ipanema.  De tarde, aproveitei o pole para me satisfazer e ganhei alguns hematomas nos braços.

4. Estou mais regrada no exercício de respiração.

5. O mix de chá está sendo mantido no jejum de forma impecável.

• Moderador
Postado

Ontem eu estava no aeróbico pensando...com a idade é mais difícil vc conseguir resultados, mas olho pra mim e percebo que estou melhor que antes.  Portanto, eu devia estar muito ruim mesmo, kkkkkkkkkkkkkkk.

Gente, a pilha de ontem era sem fim.  Alonguei+treinei superiores fora de ordem pra mudar um pouco+fiz aeróbico mais intenso que o de costume e estava me sentindo plena.

O treino em si foi bem rápido e sem mistérios, sempre focando na postura, postura, postura....O aeróbico na bilke com spotify me faz surfar na imaginação e eu engreno velocidade no pedal com boa carga pra dar um toque de dificuldade.  Suei bem, coisa que não é o meu normal. Aí finalizo tudo sabendo que vou bater meu pratinho de comida  (mas já houve tempo que eu finalizava e tomava whey - santa ignorância!).  Não que não se possa tomar whey no pós treino, mas comer um prato completo cheio de coisas diferentes é bem mais saboroso.

E mais uma vez o sono da Titia Fefe transcorreu na serenidade e acordei entre 5 e  5:30 da manhã para alongar, alongar, alongar.

Agora é esperar o fim da tarde, pra ver se toda essa animação dá um bom caldo de treino de pernas.

obs: minha coluna começa a dar sinais de que vai contorcer.  Vcs não imaginam a felicidade que me dá!

Postado
  Em 12/02/2019 em 11:42, Fefe disse:

Agora é esperar o fim da tarde, pra ver se toda essa animação dá um bom caldo de treino de pernas.

Expandir  

hj tbm tenho legday...enfase nos quadriceps, tentar moer igual fiz semana passada que fiquei com dores qse ate domingo kkk

• Moderador
Postado

O treino de ontem não foi nada fácil.  Tive que jogar muita dedicação, mas fechei tudo.

A primeira trinca de exercícios conjugados para pernas não foi nada suave e eu fiz o sumô com 24 kg (não lembro se era essa quilagem,  mas acho que aumentei) e já saí pingando de suor e esbaforida.  

No leg 45, que mantive a última carga, eu sofri pra terminar, mas foi com muito gosto.

No bom dia, que conjugo com a flexora deitada,  eu passei de 22kg para 26kg pq não encontrei a barra de 22.  Ocorre, que é um exercício visando flexibilidade e não hipertrofia, então a quantidade de peso não é fundamental.

E fechei o treino com as panturrilhas, que estavam bem cansadas, observando como tem gente fazendo exercício errado.  É uma chuva de desvios que ninguém conserta.

E hoje já teve pole dance em jejum mesmo, mas  a aula foi bem leve, então tvz eu vá a academia de novo mais tarde, queimar um bacon, pq me faz um bem enorme ao cérebro tb e eu estou meio enfezada.

• Moderador
Postado
  Em 13/02/2019 em 13:03, Richard Thomas disse:

de fato viu....é o que eu mais vejo tbm e mtas vezes o instrutor orienta, mas qndo vira, o aluno volta a fazer errado...

Expandir  

Eu mesma tive muita dificuldade de aprender o que é fazer certo.

Nós somos alunos  nas salas de musculação e não temos conhecimento  técnico do  correto posicionamento do corpo  num  dado exercício.  Se os profissionais são formados, penso que eles têm a obrigação de tentar consertar e do aluno de cooperar, se dedicando  Assim, faz  a professora com o aluno, o médico com o doente, o advogado com seu cliente e etc.

Minha visão é de que se vc se propõe a fazer algo, faça direito, caso contrário, não faça.

Postado
  Em 13/02/2019 em 13:15, Fefe disse:

penso que eles têm a obrigação de tentar consertar e do aluno de cooperar, se dedicando  Assim, faz  a professora com o aluno, o médico com o doente, o advogado com seu cliente e etc.

Minha visão é de que se vc se propõe a fazer algo, faça direito, caso contrário, não faça.

Expandir  

Concordo plenamente com vc, mtas vezes é falta de vontade por parte do aluno tbm, isso complica e mto a vida do instrutor, sem contar os casos em que a pessoa, geralmente homem, faz errado pq quer treinar o ego e o pior, nao há quem faça esses seres mudarem a atitude...tenso isso.

• Moderador
Postado
  Em 13/02/2019 em 13:22, Richard Thomas disse:

faz errado pq quer treinar o ego

Expandir  

Aí é opção do maromba, que tem consciência do correto, mas opta por querer "aparecer mais".  Nesse caso, o instrutor está isento de culpa.

Mas, sinceramente, o que mais vejo é gente que não sabe mesmo e ninguém corrige.  Esse é o público que interessa.

• Moderador
Postado

Resumo básico  de ontem:

Pole dance de manhã em jejum.

35 min de aeróbico de tarde seguido de pole dance, em casa,  e uma noite mal dormida.

Uma preguiça enorme está comigo hoje.

• Moderador
Postado

Peso era 61, passou pra 60  e agora entrei na casa dos 59, então vou ter que continuar ouvindo muito spotify pra fazer aeróbico, que não é uma vida nada difícil.

E ontem, com ou sem cansaço, mandei ver no treino de superiores, começando do final para o começo.  Sinto que este treino está dominado por mim e, portanto, não deve estar mais rolando efeito no meu santo corpo.

Depois surfei na bike, enquanto ouvia música e pedalava  bem rápido.  Eu sou daquelas que quando ouve música entre em órbita, fica por lá e quando volta nem sabe do que aconteceu na sua frente.

Essa noite eu dormi bem demais, acordei antes das 5 da manha, alonguei como se não houvesse amanha, subi no pole e dei umas rodadinhas.

De tarde, que a adrenalina esteja comigo para o santo treino de pernas.

Sextou e é leg day.  Precisa de mais? Não.

Em 15/02/2019 em 00:26, Willian Brener disse:

Ac

Expandir  

Explica, pf!

• Moderador
Postado

Fefe está muito iluminada.

O treino de pernas de ontem  apavorou e ainda  recebi ajuda espontânea de 2 marombas pra botar os pesos no leg e eu fiquei sentada olhando ?.

De resto, a band que uso dá um pump sinistro nas pernas e uma dor profunda na musculatura. 

Aí hoje fui fazer meu AEJ morta com farofa, mas cumpri o serviço.

Depois fui num centro de estética e a esteticista  se surpreendeu com meus 50 anos. Disse q eu pareço  bem menos ?. Esse é  o objetivo. 

Pra completar, uma tia no Hortifruti  veio me pedir receita de legumes no forno (eu estava de roupa de academia) para ela fazer pro marido dela, portanto estou fit ? 

Em conclusão, meu modelito grudado no corpo causou muito por aqui. É  que raramente ando assim com coisas coladinhas.

Titia está feliz e as banhas estão me deixando.

• Moderador
Postado

Juro que este diário anda sem graça.

Não faço ciclo de esteroide,  não tenho lesão para recuperar, não perco treino semanal, não como fora da dieta, não posto foto de antes e depois e não treino fora do horário.  É tudo previsível.

Aí eu fico relatando que vivo na praia, que estou com cor de chocolate, que alongo até o cérebro pelo menos 2 x por dia, que  tenho até dormido melhor, que mesmo que durma mal o treino rende bem de qualquer jeito - pq eu amo treinar de verdade  - e que o pole dance me encanta a cada dia mais.  Indiscutivelmente, nada disso tem graça, pq é simplório demais.

E este final de semana o que aconteceu:  rolou megas alongamentos, muito puxa e estica no pole em casa, onde eu me diverti pra valer, aeróbico em jejum e minha dietinha fixa.

Tá vendo como não tem graça? ?

Postado (editado)
  Em 18/02/2019 em 13:26, Fefe disse:

Não faço ciclo de esteroide,  não tenho lesão para recuperar, não perco treino semanal, não como fora da dieta, não posto foto de antes e depois e não treino fora do horário.  É tudo previsível.

Expandir  

Fefe, eu te entendo perfeitamente viu....o meu é a mesma linha, nao é isso que bomba no forum, mas seguimos...eu mesmo curto ler os diarios que acompanho, entao nao para nao hein kkkkkkk

Editado por Richard Thomas
  • Moderador
Postado
  Em 18/02/2019 em 13:50, Richard Thomas disse:

Fefe, eu te entendo perfeitamente viu....o meu é a mesma linha, nao é isso que bomba no forum, mas seguimos...eu mesmo curto ler os diarios que acompanho, entao nao para nao hein kkkkkkk

Expandir  

Paro, não, rsrs.

Sou "basicona" mesmo e bem real, então creio até que para inspirar uns e outros.?

• Moderador
Postado

Gente querida, ontem eu dei conta do treino de superiores, mas sofri horrores no aero na bike, que só durou só 30 minutos, não consegui passar do nível 3 e a velocidade oscilou entre 18 e 19.  Na verdade, eu nem devia ter feito aero, pq estava visivelmente cansada.

Daí que caí na cama mais cedo e acordei mais tarde, portanto, não rolou alongamento matinal, que necessito muito, até pq hoje é dia de treinar as pernas.

Ao menos eu me recuperei do cansaço, tanto que até arrisquei umas voltinhas no pole pela manhã.

É isso.

• Moderador
Postado

O que uma noite bem dormida pode fazer por você!!! Treino de ontem foi na pressão.

Cheguei 15 minutos mais cedo na gym e me dediquei bonito para os alongamentos e mobilizações. Estou me aprimorando nessa arte pré-treino.

Daí que motivada, eu aumentei a carga do sumô de 24 para 26 kg, aumentei o leg 45 de 160 para 180 e botei as pernas pra tremer.

Não tenho falado dela, mas na abdução, que comecei nesse mesociclo com 50 kg, ontem cheguei a 80 kg e esse aí conta em dobro pra mim, pq posiciona meu quadril no lugar e remodela o glúteo. Confesso que sinto arder no local exato.  Muito bom.

Quem saiu perdendo, ontem, foram as panturrilhas.  Eu estava exausta no final do treino, então diminui a quilagem de 40 para 35 kg e ainda sofri com menos repetições, pq não aguentei fazer as 15 que normalmente faço.

E hoje tem pole!!?

• Moderador
Postado

Gente, tô numa bad fudida.

Ontem fui acometida por situações desanimadoras.

Uma foi na aula do pole pelas minhas dificuldades em certos movimentos.  Isso me tira do prumo e me deixa insatisfeita.  E devido as diversas tentativas de minha parte, estou com o corpo cheio de pontos muito, muito doloridos.

Outra foi o feedback da avaliação do treinador, dizendo que regredi na análise postural.

Essa me jogou no chão mesmo, pq olhando no espelho eu vejo que a hiperlordose cedeu, meus alongamentos melhoraram consideravelmente, estou bem mais ereta na postura com ombros mais voltados para trás, não sinto nada nos joelhos, a linha do corpo evoluiu, mas ele diz tudo ao contrário.

Daí que estou tentando processar tanta coisa ruim e tomar decisões, mas amanheci bem cabisbaixa.

Talvez hoje eu só faça aeróbico para ventilar o cérebro.

Postado
  Em 21/02/2019 em 13:24, Fefe disse:

Gente, tô numa bad fudida.

Ontem fui acometida por situações desanimadoras.

Uma foi na aula do pole pelas minhas dificuldades em certos movimentos.  Isso me tira do prumo e me deixa insatisfeita.  E devido as diversas tentativas de minha parte, estou com o corpo cheio de pontos muito, muito doloridos.

Outra foi o feedback da avaliação do treinador, dizendo que regredi na análise postural.

Essa me jogou no chão mesmo, pq olhando no espelho eu vejo que a hiperlordose cedeu, meus alongamentos melhoraram consideravelmente, estou bem mais ereta na postura com ombros mais voltados para trás, não sinto nada nos joelhos, a linha do corpo evoluiu, mas ele diz tudo ao contrário.

Daí que estou tentando processar tanta coisa ruim e tomar decisões, mas amanheci bem cabisbaixa.

Talvez hoje eu só faça aeróbico para ventilar o cérebro.

Expandir  

Não fica assim não Fefe, não se deixe abater....esfria melhor a cabeça hj no cardio e amanha volta destruindo tudo...sou mais vc

• Moderador
Postado
  Em 21/02/2019 em 13:40, Richard Thomas disse:

Não fica assim não Fefe, não se deixe abater....esfria melhor a cabeça hj no cardio e amanha volta destruindo tudo...sou mais vc

Expandir  

A titia do pole falou o mesmo pra mim.  É bom ter incentivo, sem dúvida.

E oportunamente questionarei o treinador ao vivo em em cores, pq debater por mensagens não me convencerá do contrário que eu vejo.

Eu me cobro muito.

Obrigada, amigo.

Postado
  Em 21/02/2019 em 13:46, Fefe disse:

A titia do pole falou o mesmo pra mim.  É bom ter incentivo, sem dúvida.

E oportunamente questionarei o treinador ao vivo em em cores, pq debater por mensagens não me convencerá do contrário que eu vejo.

Eu me cobro muito.

Obrigada, amigo.

Expandir  

boooora...pra cima

• Moderador
Postado

E ontem, apesar dos pesares, transcorreu um bom treino de superiores e até percebi que  força aumentou, pq fiz bíceps e tríceps com 5 kg - cd lado - olha q lindo! kkkkkk, mas eu fazia com 4 kg de cada lado.

No final, fiz meu aero  de 35 min e com boa disposição, então a carga e a velocidade ficaram em patamares adequados.

Pra ser sincera, me olhei no espelho umas cem vezes e hoje fiz meus alongamentos analisando minhas aberturas.  Concluí que não regredi em nada, e muito pelo contrário, estou bem melhor que há um mês atrás.

Diante dessas minhas conclusões, se o treinador aparecer hoje para me treinar o treino novo de pernas, rolará um embate, pq quando eu cismo com alguma coisa, o bicho pega.

• Moderador
Postado

Tenho novidades e treino novo.  Tenham paciência pra ler.

Adorei o novo treino de pernas que executei na sexta-feira, principalmente pela estrutura para melhorar pontos no meu corpo.  Ficou assim:

1 Abdominal infra 4x15/20

2 Elevação pélvica com elástico conjugado com levantamento terra Sumô 4x12/15

3  Legpress horizontal (2” para cd repetição) cadência 3;2;2;0  4x10/12

4  Hackmachine aberto 2x 10/12

5  Extensão de quadril no cabo em rotação externa 3x10/12

6  Cadeira abdutora 45º (2t” p/ cd repetição) cadência 4:0:3:2  5x10/12

7  Panturrilha sentado solear 4x10/12

8  Panturrilha em pé descalço 4x35

Como foi a primeira vez, fiz menos uma série de cada um, mas deu pra entender que vou sofrer bem com isso aí.

Da conversa com o treinador, resumidamente, pude concluir que ele não é nada hábil com o feedback dado, já que dá uma ênfase grande ao que pode ser um suposto problema (sem ter certeza) e nada fala sobre os ganhos ou avanços.  Daí que pessoalmente ele modificou bastante as conclusões nefastas que fez sobre mim e eu acalmei o coração.

Mudando de assunto, eu te pergunto: vc já sentiu os músculos da sua face ficarem doloridos como se tivesse treinado?  Ahhhh, eu tive essa experiência e me encantei.

É que no sábado eu fiz um tratamento chamado de “ultrassonografia microfocada”, que atua na fáscia muscular e ataca a flacidez da pele (vcs não precisam, mas eu sim).  Daí que a sensação que tenho é que a face fez um treino resistido de pesos, mas está longe de ser uma dor que incomode.

Agora vou aguardar o resultado, que chega  num prazo médio de três a quatro meses, dado para as fibras se recuperarem  produzindo colágeno.

Pra quem quiser saber mais info: https://www.terra.com.br/noticias/dino/novo-tratamento-com-ultrassom-micro-e-macrofocado-trata-flacidez-com-resultados-ja-na-primeira-sessao,71efca2b2d41bdd7fcb4f1e8f130fe64qnujvs9l.html

E Titia hoje vai fazer pole com a instrutora que mais ama.

• Moderador
Postado

Ontem aconteceu novamente.  Na aula de pole, deixei de executar um movimento giratório na barra por falta de alongamento nos braços/costas e isso inevitavelmente me irrita profundamente.

Vocês não fazem ideia do tanto de vezes que tentei. Foi tão exaustivo, que cheguei em casa sentindo como se tivesse feito umas 50 puxadas na barra reta na academia.  A musculatura das costas está mega moída hoje.

Então, como ontem burlei o treino de superiores, creio que a troca não foi injusta.

Mas tirando esse movimento, o resto fluiu bonitinho e no final eu tirei foto com a teacher, ambas penduradas no pole.  Eu lá em cima e ela um pouco abaixo.  Ficou lindo de se ver.

E já vou adiantando que esta semana rola outra aula de pole na sexta-feira.  É pura animação pré carnavalesca, mas hoje eu respeitarei o treino novo de pernas e sem o professor para auxiliar, a coisa fica mais séria

• Moderador
Postado

Ontem eu fiz uma AEJ de 45 minutos e percebi que quando faço pós-treino consigo mais velocidade e mais força para subir de nível, mas para AEJ foi mais que suficiente e deu até para suar no ar condicionado.

Depois eu fui na dermatologista para drenar uma foliculite que não estava me incomodando, mas esteticamente não fica bonita.  Portanto, fiquei em casa de molho e não pude fazer mais nada, a não ser comer minhas refeições low carb.

Hoje, vou fazer meu treino de superiores, que ainda não é o novo, portanto, vai ser tranquilo e tentarei um aero após, porém no transport.

Agora pensa numa pessoa que gosta de atividade, fica em casa de cara para o pole e não pode nem dar uma subidinha, rsrs.

• Moderador
Postado

Rápida atualização:

1. Quinta, eu treinei superiores e novamente  não fui bem no aero pós treino. Me questiono o real motivo e acho que faltou combustível  na máquina.

2. Sexta, eu fiz aula de pole em jejum, pela manhã e de tarde o treino de pernas novo me destruiu.

3. Hoje é  carnaval. Eu curto muito e estou adorando ver a galera passar fantasiada para os blocos. 

Minha fantasia preferida continua sendo Marombeira. 

Bom carnaval, galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...