Postado 4/06/2016 às 00:27 06/4, 2016 Idade: 17Altura: 1,75Peso: 61Objetivo do treino: futebol É um treino que visa mais ganho de força que realmente a hipertrofia, focando tbm em condicionamento, etc Então, a rotina semanal desse treino é: Segunda: futebol 1h30 Terça: treino A Supino Reto 5x5 Puxada Supinada 3x5 Supino Inclinado 1x5 Remada com halter 2x5 Quarta: treino B Agachamento 5x5 Leg Press 1x5 Flexora 2x6 Panturrilha máquina 2x8 (faço com intensidade menor) Quinta: futebol 1h30 Sexta: treino A Sábado: Sprints, com exercícios pliométricos para agilidade e impulsão Domingo: descanso Obs1: o treino com bola é com baixa intensidade, distribuído entre vários dias, acaba ficando mais como recuperação ativa Obs2: Mts exercícios aí acabam trabalhando bem o core, são suficientes ou adiciono exercícios mais específicos para o core? Obs3: Sei q o levantamento terra é um exercício mt bom, trabalha bem diversos músculos, mas acabei não achando como encaixá-lo
Postado 4/06/2016 às 02:59 06/4, 2016 Está desequilibrado, da para melhorar muito, leia https://www.hipertrofia.org/forum/topic/201530-upperlower-by-schr%C3%B6dinger/ e depois poste aqui.
Postado 4/06/2016 às 18:53 06/4, 2016 Autor 15 horas atrás, Rennatow10 disse: Está desequilibrado, da para melhorar muito, leia https://www.hipertrofia.org/forum/topic/201530-upperlower-by-schr%C3%B6dinger/ e depois poste aqui. Eu li esse tópico e os links dele... no caso, são treinos voltados pra força e tbm hipertrofia, né? No meu caso, seria um treino puramente para performance/condicionamento. O que mais se aproxima é o fullbody a la craw, mas como os meus dias de treino são terça/quarta/sexta, acho q ficaria ruim um FB
Postado 4/06/2016 às 20:42 06/4, 2016 1 hora atrás, paton disse: Eu li esse tópico e os links dele... no caso, são treinos voltados pra força e tbm hipertrofia, né? No meu caso, seria um treino puramente para performance/condicionamento. O que mais se aproxima é o fullbody a la craw, mas como os meus dias de treino são terça/quarta/sexta, acho q ficaria ruim um FB Na verdade, esse guia do upper/lower usa a mesma ideia do FB do Craw, a diferença é que tem mais diversidade nos exercícios, mais volume e podendo treinar 4x/semana (sendo que um AB pode sim ser treinado 3x/semana se a pessoa quiser, fazendo ABA numa semana e BAB na outra), a ideia desses treinos é usar o contexto powerbuilding que significa ter um corpo funcional mas não esquecendo da estética, é focado em perfomance/força/hipertrofia sim mas não é um treino 100% focado em estética, ela não é exatamente o foco primário mas o ganho será inevitável desde que você esteja seguindo alguns fatores (progressão de cargas, ingestão calórica e proteica). Mesmo que seu objetivo seja melhorar a performance no futebol eu ainda acho que esse estilo de treino se adequa mais a isso, o que você pode fazer é, como não quer focar tanto em hipertrofia pode tirar alguns isoladores ou nem faz se quiser e fazer um condicionamento no lugar deles, monta um upper/lower normal como está ensinando no tópico, pega umas ideias de condicionamento no tópico do Craw e coloca no final do treino, na minha opinião isso seria o jeito mais racional
Postado 8/06/2016 às 12:52 06/8, 2016 Autor Em 6/4/2016 at 17:42, Rennatow10 disse: Na verdade, esse guia do upper/lower usa a mesma ideia do FB do Craw, a diferença é que tem mais diversidade nos exercícios, mais volume e podendo treinar 4x/semana (sendo que um AB pode sim ser treinado 3x/semana se a pessoa quiser, fazendo ABA numa semana e BAB na outra), a ideia desses treinos é usar o contexto powerbuilding que significa ter um corpo funcional mas não esquecendo da estética, é focado em perfomance/força/hipertrofia sim mas não é um treino 100% focado em estética, ela não é exatamente o foco primário mas o ganho será inevitável desde que você esteja seguindo alguns fatores (progressão de cargas, ingestão calórica e proteica). Mesmo que seu objetivo seja melhorar a performance no futebol eu ainda acho que esse estilo de treino se adequa mais a isso, o que você pode fazer é, como não quer focar tanto em hipertrofia pode tirar alguns isoladores ou nem faz se quiser e fazer um condicionamento no lugar deles, monta um upper/lower normal como está ensinando no tópico, pega umas ideias de condicionamento no tópico do Craw e coloca no final do treino, na minha opinião isso seria o jeito mais racional Valeu, cara!
Crie uma conta ou entre para comentar