Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviços Braçais e Hipertrofia.


MaximoRespeito

Posts Recomendados

 Boa noite galera!

 

 Seguinte, atualmente trabalho em um local que fornece assistência jurídica gratuita ao público. É muito comum aparecer trabalhadores braçais (pedreiros,montadores de tendas,etc) solicitando algum tipo de serviço. E venho reparando que a maioria deles possuem um Shape de dar um inveja. Cada um com suas particularidades claro, mas no geral possuem musculatura muito bem desenvolvida alem da vascularização sinistra. E pelo breve contato, da pra supor que não são pessoas que possuem uma 'dieta/estilo de vida' de um bodybuilder, ou até mesmo contato com suplementos e esteróides. Acho um ótimo exemplo quando ouvimos falar sobre a famosa 'genética abençoada', ao meu ver eles são a prova disso.

 Gostaria de saber aqui, se alguem ja teve experiência com esse tipo de serviço e se graças a ele ouve uma certa mudança no shape.

 Fiquei um tanto quanto perdido em qual área to do fórum eu criaria este tópico mas acredito que seja aqui mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ai mano, blz?

 

Isso aqui tem tudo pra virar o tópico da treta do dia já já...

mas enfim...

 

Qualquer pessoa que tenha um trabalho que possa ser comparado à algum tipo de exercício pesado, e coma bastante, por anos, eventualmente pode vir a ter algum esboço de físico treinado..

Na minha experiência, eu fiquei só o rabisco quando fiz isso... Meu gasto calórico ia lá pra lua, e eu não conseguia manter nada só comendo aleatóriamente..

 

No geral, o "shape de pedreiro", que as pessoas falam, eu acho que é uma minoria dos trabalhadores braçais que tem... A maioria tem um corpo normal, com algo de diferente no braço normalmente ..

Quanto à vascularização (antebraço apenas), isso sim, realmente é uma coisa que eu percebo nessas pessoas, mas eu imagino que seja reflexo de hábitos não saudaveis..

 

Agora, genética boa, é genética boa, tanto pro pedreiro quanto pro padeiro.... Mas tá longe de ser a maioria...

 

Abç,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, John Reaper disse:

E ai mano, blz?

 

Isso aqui tem tudo pra virar o tópico da treta do dia já já...

mas enfim...

 

Qualquer pessoa que tenha um trabalho que possa ser comparado à algum tipo de exercício pesado, e coma bastante, por anos, eventualmente pode vir a ter algum esboço de físico treinado..

Na minha experiência, eu fiquei só o rabisco quando fiz isso... Meu gasto calórico ia lá pra lua, e eu não conseguia manter nada só comendo aleatóriamente..

 

No geral, o "shape de pedreiro", que as pessoas falam, eu acho que é uma minoria dos trabalhadores braçais que tem... A maioria tem um corpo normal, com algo de diferente no braço normalmente ..

Quanto à vascularização (antebraço apenas), isso sim, realmente é uma coisa que eu percebo nessas pessoas, mas eu imagino que seja reflexo de hábitos não saudaveis..

 

Agora, genética boa, é genética boa, tanto pro pedreiro quanto pro padeiro.... Mas tá longe de ser a maioria...

 

Abç,

 

 Realmente, me expressei mal em dizer a 'maioria' pois acabei me baseando em alguns que vieram até o meu trampo. Lembro de uma época um colega meu que trampou com montagem de tendas secou absurdo em apenas uns 3 meses (foi o tempo que ele guentou no trampo kkkkkk). Mas lembro de um senhor de aproximadamente uns 46/47 anos em específico que tinha cerca de 1,90 de altura e brincando tinha seus 45cm de braço com uma definição beem razoável, foi o que mais me impressionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem é pelo peso, carga que manejam, mas por causa do volume. Um altíssimo volume mesmo com uma carga baixa trará resultados. Muitos atletas naturais de 100, 150 anos atrás tinham bom físico apenas com calistenia, ou utilizando barras. Como lutadores de wrestler e trapezistas de circo incluindo ai mulheres com shapes fantásticos. Era semelhante a estes trabalhos pesados, na questão do volume. A média era de 6 horas por dia, 6 dias por semana, alguns chegavam a 9 horas e treinavam todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu trabalhava de "peão",descarregando container,capinando mato,amarrando carga em caminhão,foi a época que eu tive o melhor shape.Depois que comecei a trabalhar com tecnologia eu virei sedentário e o shape piorou,demorou 1 ano pra recuperar o shape que eu tinha quando era peão :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as vezes que vejo esses caras fortes na construção civil tenho absoluta certeza que existem coisas no mundo da genética, nutrição e corpo humano que ainda não foram estudadas ou descobertas.

 

Já trabalhei como ajudante de pedreiro (tempos difíceis, posso dizer) e eu via coisas ABSURDAS. Tinha colega meu que saia de casa 5 horas da manhã, tomava um copo de café preto e descarregava um caminhão com sacos de cimentos de 50 quilos. Passava mal depois? Sentia tonturas? Ficava fraco? Porcaria nenhuma, depois iam mexer com as mulheres que passavam na rua...rs...

 

Em suma, é um mundo que praticamente ninguém se alimenta direito, dorme corretamente (muitos dormem nas obras) e não estão nem aí pra postura da coluna e ainda tem resultados melhores que gente que leva musculação a sério.

 

É um assunto que mereceria um estudo mais aprofundando de uma universidade ou laboratório de renome!

 

 

Editado por Flvgom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...