Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

a importancia da agua


SharkyBoy

Posts Recomendados

Para ganhar 1kg é necessario 7000 calorias excedentes...mas tem muitas pessoas que começam a fazer dieta com umas 700 calorias excedentes e ganham 3~4kg na semana. Dizem que isso é retenção de agua, e nao ganho de massa muscular. O problema é que as pessoas falam tao mal "isso só é retençao de agua", como se isso se nao fosse importante . É importantissimo eu acho, porque comecei a perceber algumas coisas: quando eu faço dieta de mais de 3000 calorias por dia, mas bebo pouca agua, eu vou perdendo e perdendo peso a cada dia....tendo que diminuir as cargas na academia..já se eu faço dieta de 2500 calorias e bastante agua, eu acabo ganhando ate 1cm de braço na semana e consigo aumentar bem as cargas na academia e vai subindo e subindo .... 

Entao as pessoas sempre falam mal da retencao, mas ela aparentemente é mto importante para hipertrofia nao eh?

Outro exemplo: mtas pessoas fazem dieta com batata doce e frango e ganham mta muscular, e acho que isso se explica porque 500 g de batata doce tem ~400 calorias, ou seja, tem umas 100g de macronutrientes ja q a maioria é carbo e prot, e 300g de agua, ja que micronutrientes praticamente nao pesam. Ou seja, quando a pessoa faz essa dieta, ela ta aumentando mto a inserçao de agua,  eu estou achando que um ponto crucial para essas dietas terem resultado é a agua, É isso mesmo ou estou falando alguma bobagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
7 horas atrás, SharkyBoy disse:

Para ganhar 1kg é necessario 7000 calorias excedentes...mas tem muitas pessoas que começam a fazer dieta com umas 700 calorias excedentes e ganham 3~4kg na semana. Dizem que isso é retenção de agua, e nao ganho de massa muscular. O problema é que as pessoas falam tao mal "isso só é retençao de agua", como se isso se nao fosse importante . É importantissimo eu acho, porque comecei a perceber algumas coisas: quando eu faço dieta de mais de 3000 calorias por dia, mas bebo pouca agua, eu vou perdendo e perdendo peso a cada dia....tendo que diminuir as cargas na academia..já se eu faço dieta de 2500 calorias e bastante agua, eu acabo ganhando ate 1cm de braço na semana e consigo aumentar bem as cargas na academia e vai subindo e subindo .... 

Entao as pessoas sempre falam mal da retencao, mas ela aparentemente é mto importante para hipertrofia nao eh?

Outro exemplo: mtas pessoas fazem dieta com batata doce e frango e ganham mta muscular, e acho que isso se explica porque 500 g de batata doce tem ~400 calorias, ou seja, tem umas 100g de macronutrientes ja q a maioria é carbo e prot, e 300g de agua, ja que micronutrientes praticamente nao pesam. Ou seja, quando a pessoa faz essa dieta, ela ta aumentando mto a inserçao de agua,  eu estou achando que um ponto crucial para essas dietas terem resultado é a agua, É isso mesmo ou estou falando alguma bobagem?

Primeira sugestão é editar e pontuar seu texto. As frases fazem mais sentido quando bem pontuadas. Rever a coerência (causa / efeito) nas frases também ajuda.

Depois é bom pesquisar um pouco sobre a constituição dos alimentos. Sua frase sobre batata doce / macros / água é completamente sem sentido.

 

A água é importante sim já que mais de 70% do nosso corpo é ... água. A critica que se faz é: as pessoas ganham peso em pouco tempo e acham ser massa muscular quando na verdade é água, relacionada ao aumento nos depósitos de glicogênio. Ou, para quem faz dieta restritiva, a rápida perda inicial de peso é classificada como baixa no BF quando na verdade é ... água, relacionada à diminuição nos depósitos de glicogênio.

 

Quem faz dieta com frango e batata doce, apenas, não ganha nada, nem massa muscular, se não houver estimulo físico, boa divisão de macros, bom ambiente hormonal e superavit calórico. Quem faz dieta com frango, batata doce, batata inglesa, arroz, feijão, alface, lombinho, chocolate, algodão doce, etc também não ganha nada se não respeitar os fatores retro citados. Então o que faz ganhar massa muscular não é o frango, a batata doce ou mesmo a água: é o conjunto, a soma de fatores (estimulo físico, boa divisão de macros, bom ambiente hormonal e superavit calórico). O sono (o descanso) ajuda principalmente a manter o bom ambiente hormonal e, claro, também deve ser considerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

" Depois é bom pesquisar um pouco sobre a constituição dos alimentos. Sua frase sobre batata doce / macros / água é completamente sem sentido "

 

Mas aí está a constituição da batata doce, e, pelo menos por essas tabelas que encontrei, elas dizem que, em 500g de batata doce, temos ~350g de agua e ~130g de macronutrientes, não é?

 

 

nb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
43 minutos atrás, SharkyBoy disse:

 

" Depois é bom pesquisar um pouco sobre a constituição dos alimentos. Sua frase sobre batata doce / macros / água é completamente sem sentido "

 

Mas aí está a constituição da batata doce, e, pelo menos por essas tabelas que encontrei, elas dizem que, em 500g de batata doce, temos ~350g de agua e ~130g de macronutrientes, não é?

Como eu disse, reveja o seu texto, é ruim de entender.

 

Quanto ao topico, sim, os alimentos tem bastante água, não somente a batata doce. E, ao contrario do que você afirmou, não é a dieta de batata doce e frango que faz as pessoas ganharem massa muscular.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente näo entendo qual a dúvida real ou aonde o autor do tópico quer chegar.

 

Melancia é 92% água... Entäo melancia é o alimento ideal para hipertrofia??

 

Releia a explicacäo, bastante técnica por sinal, do moderador e entenda que a hipertrofia é atingida devido a uma série de fatores e a água, tanto ingerida na forma líquida quanto advinda dos alimentos, é apenas um desses fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 12/05/2016 at 01:02, SharkyBoy disse:

É isso mesmo ou estou falando alguma bobagem?

Tu ta enfeitando muito. Quer uma dica? Toma aí de 4 a 6 litros de água por dia. Come umas 2g/kg/dia de proteína, pelo menos 1g/kg/dia de gordura e o resto de carbos bons. Então treine pesado e de forma intensa corretamente. Garanta um bom descanso tanto entre os treinos como suas noites de sono. Tente não se estressar com situações do dia-a-dia como trabalho, estudos, família e relacionamentos. Pronto! O foco deve ser mantido nisso.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...