Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet banda larga limitada?


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Passei os olhos superficialmente nas páginas anteriores e, caso isso já tenha sido mencionado, peço que desconsiderem.

 

Um agente motivador que não vi ser citado é a briga das operadores com os serviços de stream. Mantenho uma assinatura da Claro TV hoje por pura conveniência e estou prestes a cancelar o contrato. Eu e mais um bom número de pessoas que conheço.

 

A imposição da limitação faz com que séries da Netflix, por exemplo, venham a ser preteridas, nos piores casos. E, num caso - o pior dos piores - obriguem as pessoas a retornarem a planos de TVs por assinatura. E, por uma incrível coincidência, grandes operadoras de TV por assinatura também são provedores de Internet. E aí eu faço um gancho com o barraco que tais operadoras estavam planejando meses atrás contra serviços de stream e, do nada, deixaram a coisa quieta. E, mais do nada ainda, me sai essa tentativa da ANATEL de proteger as coitadinhas das operadoras. pqp...

 

Provedores nacionais não produzem conteúdo. São detentores de infraestrutura somente. Logo, um maior consumo requererá uma negociação para a obtenção de links com mais capacidade, o que seria repassado para os consumidores e, particularmente em nosso caso huebr não ocorre, isto é, nossa rede simplesmente fica lenta e pronto.

 

Negar que pode ter cachorro grande que não esteja gostando dessa perda de mercado é arriscado. Mercado de telecomunicações tem mãos leprosas no país desde a época daquele filhote do Mário Henrique Simonsen, o Daniel Dantas na então Brasil Telecom. O que dizer nos dias de hoje... ANATEL nasceu sem concurso (o concurso foi via prova de títulos, feito às pressas)... enfim, sei lá...

 

--//--

Outro ponto

 

Pra quem trabalha com ensino é um lamento, pois atualmente muitos alunos têm uma inércia filha da puta pra aprenderem por livros. Precisam ver um vídeo sobre algum assunto a ser estudado antes de partirem pro livro propriamente dito. E nesse sentido, diversas universidades, das grandes, abriram seus conteúdos, muitos em vídeo.

 

Isso sem contar com uma geraçãozinha de piás abaixo dos 10 que sequer vêem TV. Vão direto pros canais tipo RezendeEvil e o escambau a quatro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Jaraqui disse:

--//--

Outro ponto

 

Pra quem trabalha com ensino é um lamento, pois atualmente muitos alunos têm uma inércia filha da puta pra aprenderem por livros. Precisam ver um vídeo sobre algum assunto a ser estudado antes de partirem pro livro propriamente dito. E nesse sentido, diversas universidades, das grandes, abriram seus conteúdos, muitos em vídeo.

 

Isso sem contar com uma geraçãozinha de piás abaixo dos 10 que sequer vêem TV. Vão direto pros canais tipo RezendeEvil e o escambau a quatro. 

 

Costuma-se falar que a internet acabou com a língua portuguesa. Os estudos mostram o contrário. As novas gerações, por ler mais (na internet), escrevem mais e melhor.

 

Talvez a internet volte com o poder do texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Flex W. disse:

mas comparar o canada com o brasil é tipo comparar um tizil com um galo indio gigante kkkkkkk

 

 

Diga isso a Vivo KKKKKK "tendencia mundial"

 

Aqui na minha rua até ano passado a internet não passava de 1mb, semanas atras antes desse fuzuê todo liguei na vivo e pra tentar aumentar minha internet e a resposta que tive que ainda não tinha suporte pra aumentar a velocidade na minha rua...

É doloroso isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2016 at 21:08, novatonovo disse:

 

Diga isso a Vivo KKKKKK "tendencia mundial"

 

Aqui na minha rua até ano passado a internet não passava de 1mb, semanas atras antes desse fuzuê todo liguei na vivo e pra tentar aumentar minha internet e a resposta que tive que ainda não tinha suporte pra aumentar a velocidade na minha rua...

É doloroso isso

 

2

Se vc não mora em capitais vc se ferra legal com serviço de internet, paga um preço absurdo pra ter um serviço de merda.

Nas capitais o serviço é ruim, e no interior o serviço é PÉSSIMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2016 at 20:07, FrangoEctomorfo disse:

 

Costuma-se falar que a internet acabou com a língua portuguesa. Os estudos mostram o contrário. As novas gerações, por ler mais (na internet), escrevem mais e melhor.

 

Talvez a internet volte com o poder do texto.

 

Já tinha visto algo sobre isso 

 

Parece que o que acontece de verdade é que, hoje em dia, temos muito mais gente escrevendo do que no inicio do século passado, e assim, consequentemente, mais gente escrevendo errado, Mas por estarmos escrevendo melhor (no geral) percebemos mais erros. 

 

Não sei se procede, mas é bem interessante e faz sentido 

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Eduardo90 disse:

 

Já tinha visto algo sobre isso 

 

Parece que o que acontece de verdade é que, hoje em dia, temos muito mais gente escrevendo do que no inicio do século passado, e assim, consequentemente, mais gente escrevendo errado, Mas por estarmos escrevendo melhor (no geral) percebemos mais erros. 

 

Não sei se procede, mas é bem interessante e faz sentido 

 

Abraços 

 

Olha só:

 

"Segundo o estudo, 40% de todos os textos hoje são feitos fora do ambiente escolar – numa escrita para a vida, algo que os alunos fazem socialmente ou apenas por diversão. “Os jovens estão escrevendo mais do que as gerações anteriores”, afirmou a pesquisadora." http://blackboard.grupoa.com.br/as-redes-sociais-estao-ajudando-ou-atrapalhando-a-escrita-dos-estudantes/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o limite vingar prevejo um aumento disto:

 

Polícia fecha central do 'gato net' na Baixada Fluminense

 

equipamentos-apreendidos-somavam-cerca-d

 

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/08/28/policia-fecha-central-do-gato-net-na-baixada-fluminense/

 

Para terem idéia de como essas empresas lucram. Na minha região não posso escolher outra empresa, pois não há cobertura. Mas o bairro inteiro é cabeado com gato net controlado pela milícia.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...