Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medium Whey Growth - Vale a pena?


Gusttavo12

Posts Recomendados

Publicidade

7 horas atrás, WeltonACE-75 disse:

Esse papo de calorias vazia não leva a nada.

Eu acho que é algo interessante sim e vou tentar explicar mais detalhadamente.

 

O conceito de caloria vazia é aquele alimento que é calórico porém pobre em nutrientes. Quando vemos pelo lado do carboidrato, quando você compara um copo de refrigerante com um copo de suco, você tem mais ou menos a mesma quantidade de calorias mas com o suco você leva de brinde algumas vitaminas, minerais e fibras. Portanto conclui-se que é mais vantajoso beber um copo de suco do que um de refrigerante, nutricionalmente falando.

 

Quando vamos para a maltodextrina e a comparamos com qualquer outra fonte de carboidrato, vemos que ela é desvantajosa pois qualquer outro carboidrato que você consumir você vai obter mais nutrientes na mesma quantidade de calorias. Ou seja, 100 kcal de beterraba fornecem muito mais nutrientes do que 100 kcal de dextrose.

 

Havia toda a recomendacäo de se consumir dextrose ou maltodextrina no pós treino pois era uma crenca na época que isso era algo que potencializaria os ganhos de qualquer atleta. Hoje sabemos que isso näo é verdade.

Por isso que, hoje em dia, näo há razäo nenhuma em consumir maltodextrina. Nenhuma!!!!

 

Quanto ao whey, você levantou uma questäo interessante. Na questäo micronutrientes, a maioria das marcas possui quantidades significativas de apenas dois (cálcio  e ferro), algumas marcas possuem também fósforo e potássio, porém o interessante do whey é, como o moderador acima falou, seu perfil de aminoácidos. Entäo, dependendo dos aminoácidos que você precisa no momento, o whey pode ser uma boa escolha mas, via de regra, é mais vantajoso consumir carnes, peixes, aves, ovos, etc, do que consumir whey.

 

Resumindo, maltodextrina é uma caloria vazia pois näo é útil em nenhum contexto. Whey näo é caloria vazia pois pode ser útil em alguns contextos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achando que eu ia ter problemas ao bater os macros de proteínas por jantar em um lugar "desfavorecido", resolvi comprar um saquinho de whey, no caso, concentrado.

Fazendo as contas do que faltava de proteína no final do dia, eu sempre me deparava - a ainda me deparo - com uma necessidade que vai de 20 a 30 g desse whey.

Como não é whey isolado, ele vem com uma certa quantidade de carbo, que no caso das dosagens que eu preciso, não ultrapassa 20 calorias. 

 

Repetindo então: 20 calorias. Agora se estas vêm de carbos à base de açúcar, etc, não importa, pois eu abato este valor (pífio) na porção de macro diária destinada a carboidratos.

 

Portanto, penso que, se o amigo que postou a dúvida segue uma dieta que monitora as porções de macronutrientes, alguns passos que sugiro são: 1) saber o quanto que falta de proteína em média em sua dieta para que o whey protein seja justificável; 2) seguido a isso (ou antes disso), constatar que foram eliminadas todas as oportunidades deste saldo devedor de proteína ser absorvido com carne/ovos, enfim, fontes não processadas de proteína; 3) de posse de um valor real proveniente do passo (1) e tendo esgotadas as possibilidades do passo (2) ou não tendo tempo para montar refeições, é hora então de se pensar em whey protein, pois você terá em mãos a quantidade diária que usará do produto, sendo esse ao meu ver um dos pontos-chave para a escolha de qual produto escolher. Como você terá as porções de macros, basta deixar um pouco de carbo restante para um shake de final de noite, junto com o saldo devedor de proteína para que consiga optar por whey concentrado ou whey de baixo custo, dispensando desta forma os wheys isolado e hidrolisado; 4) selecionados os produtos, basta agora calcular o custo por grama ou por porção diária sua que cada um deles cobra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Poxa cara iria postar meu primeiro tópico, perguntando exatamente deste whey da Growth, é meu terceiro dia na academia, mas estou a duas semanas lendo muito sobre hipertrofia, nutrição, exercícios, etc.

O site tem me ajudado muito, meu problema também é horário e grana, vou comprar esse whey para o pós treino, sobre a quantidade de carboidratos, é "até bom" já que o corpo também precisa de alguns após o treino, não é? Galera se vcs tiverem outros Whey Protein nessa faixa de preço e com este custo/benefício e puderem deixar aqui também, agradeço ✌

Editado por .Samuel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 25/02/2016 at 04:34, Torf disse:

 

Resumindo, maltodextrina é uma caloria vazia pois näo é útil em nenhum contexto.

 

Em nenhum contexto? E no contexto que você atinge as quantidades de proteína mas não consegue atingir a quantidade de kcal por simplesmente não conseguir comer o suficiente? por não ter fome ou etc.? E pelo fato de malto ser um hiperkcal barato, mais em conta.Em nenhum contexto ? Sério? Quanta ignorância por achar que você conhece todos os contextos possíveis! Sinceramente

Editado por guilhermebr07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, guilhermebr07 disse:

E no contexto que você atinge as quantidades de proteína mas não consegue atingir a quantidade de kcal por simplesmente não conseguir comer o suficiente?

Quer dizer que você consegue comer proteínas e gorduras suficientes mas logo no carboidrato näo consegue?

Mas, ok, sendo assim, faz muito mais sentido tomar um suco de frutas natural do que tomar maltodextrina.

Se você consegue beber maltodextrina, consegue beber suco. Ou näo?

 

6 horas atrás, guilhermebr07 disse:

E pelo fato de malto ser um hiperkcal barato, mais em conta.Em nenhum contexto ?

Se for assim, acúcar refinado é muito mais em conta que maltodextrina.

Entäo se o cara quiser porque quiser calorias baratas, acúcar é muuuuuuuuuuuuuuuito mais barato e é praticamente a mesma coisa. Ou näo?

 

 

Mas, enfim, você tá tentando arrumar justificativa pra achar bom consumir algo. É tipo o fumante que ao invés de parar de fumar vai procurar textos na internet que falem que fumar näo faz mal para se sentir melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Torf disse:

Quer dizer que você consegue comer proteínas e gorduras suficientes mas logo no carboidrato näo consegue?

Mas, ok, sendo assim, faz muito mais sentido tomar um suco de frutas natural do que tomar maltodextrina.

Se você consegue beber maltodextrina, consegue beber suco. Ou näo?

 

Se for assim, acúcar refinado é muito mais em conta que maltodextrina.

Entäo se o cara quiser porque quiser calorias baratas, acúcar é muuuuuuuuuuuuuuuito mais barato e é praticamente a mesma coisa. Ou näo?

 

 

Mas, enfim, você tá tentando arrumar justificativa pra achar bom consumir algo. É tipo o fumante que ao invés de parar de fumar vai procurar textos na internet que falem que fumar näo faz mal para se sentir melhor.

Entendi o ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...