Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

To precisando perder um pouco de gordura e nunca fiquei satisfeito em fazer bulking e depois fazer cutting

Ganhava massa muscular mas tambem uma quantidade significativa de gordura

Ao fazer cutting, perdia gordura, mas tambem percebi perda de massa muscular que havia obtido.

Portanto, avançava e regredia. Parece muito dificil manter a massa muscular obtida e perder a gordura depois.

Passei a diminuir os carbos e aumentar as gorduras depois de ver este tópico. Atualmente, estou mandando em dia de treino 170g de carbo e 150g de carbo no dia off com excedente calórico baixo. Acho que minha composição corporal melhorou um pouco. Entretanto, preciso secar, já que a gordura abdominal tem me incomodado bastante.

O que recomendariam para quem quer perder gordura? Acho que esse negócio de fazer bulking e depois cutting é ineficaz. Pelo menos comigo não tem funcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
3 minutos atrás, Jay disse:

To precisando perder um pouco de gordura e nunca fiquei satisfeito em fazer bulking e depois fazer cutting

Ganhava massa muscular mas tambem uma quantidade significativa de gordura

Ao fazer cutting, perdia gordura, mas tambem percebi perda de massa muscular que havia obtido.

Portanto, avançava e regredia. Parece muito dificil manter a massa muscular obtida e perder a gordura depois.

Passei a diminuir os carbos e aumentar as gorduras depois de ver este tópico. Atualmente, estou mandando em dia de treino 170g de carbo e 150g de carbo no dia off com excedente calórico baixo. Acho que minha composição corporal melhorou um pouco. Entretanto, preciso secar, já que a gordura abdominal tem me incomodado bastante.

O que recomendariam para quem quer perder gordura? Acho que esse negócio de fazer bulking e depois cutting é ineficaz. Pelo menos comigo não tem funcionado.

Este tópico é sobre low carb.

Se pretende perder gordura, monte uma dieta com deficit calórico (seguindo a estrategia que preferir). 

Perder mais massa do que gordura significa que:

- você não tem massa muscular consolidada

- o cutting tinha deficit muito elevado

- o cutting tinha má distribuição de macros

- o treino tinha volume excessivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, busarello disse:

Este tópico é sobre low carb.

Se pretende perder gordura, monte uma dieta com deficit calórico (seguindo a estrategia que preferir). 

Perder mais massa do que gordura significa que:

- você não tem massa muscular consolidada

- o cutting tinha deficit muito elevado

- o cutting tinha má distribuição de macros

- o treino tinha volume excessivo.

O que seria um deficit muito elevado para um natural? Deficit no GCD de 800kcal, 400kcal...?

Editado por NewbieTrack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
12 minutos atrás, NewbieTrack disse:

O que seria um deficit muito elevado para um natural? Deficit no GCD de 800kcal, 400kcal...?

Difícil falar em termos absolutos: 500 calorias para alguém com GCD estimado de 2800 calorias é diferente de 500 calorias para alguém com GCD de 2100 calorias, por exemplo. Em termos percentuais eu ACHO que até 25% de deficit (considerando o GCD estimado) dá para chegar, aos poucos. Reduções calóricas bruscas tem sua serventia, especialmente naqueles casos em que a pessoa não tem nenhum parâmetro para se alimentar. Mas, na maioria dos casos, a redução drástica, mesmo que dentro dos 25% citados, traz mais danos do que benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudo não encontrou nenhuma diferença entre os grupos que fizeram cetogênica e high carb, para sprints de alta intensidade.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7851362

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25275931

 

O grupo da cetogênica obteve menos cansaço durante o ciclismo de baixa intensidade, que é provavelmente porque o corpo está usando mais gordura como combustível e poupando glicogenio muscular.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6865776

 

outro estudo

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20840562

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Matéria publicada pelo site da revista Superinteressante e postada pelo Dr. Souto em seu grupo no facebook, onde destaca: "Como é bom poder gritar... EU NÃO DISSE??? Sabem qual é a melhor ironia? Um dos co-autores do estudo original era... Ancel Keys!"

40 anos depois da condenação, a revelação chocante: a manteiga era inocente

 
Por décadas, cientistas repetiram que óleos vegetais são melhores para a saúde do coração do que manteiga. Agora, revendo os dados de uma antiga pesquisa, pesquisadores descobrem que não é bem assim.










Link da matéria completa: http://super.abril.com.br/ciencia/40-anos-depois-da-condenacao-a-revelacao-chocante-a-manteiga-era-inocente

Editado por Kratz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em sexta-feira, 11 de março de 2016 at 13:01, planeta disse:

desculpa ser direito assim mas tem muita desinformação na página 4....

 

só vou entrar bem no in´cio do problema, sobre o cross com 2 ovos de pre-treino

 

quando come e eleva a insulina, diminui a quantidade de acidos graxos no sangue... acidos graxos são eneergia pro uso imediato,

aí essa falta de energia vai gerar cansaço e catabolismo, pq não tem gordura disponivel pra queimar, nem carbo, então tem musculo

Tenho uma dúvida em relação a esse assunto, treino por volta das 20:00, faço uma refeição pré-treino (19:00) parecida: 3 ovos cozidos e uma xicara de café com leite. No pós treino whey protein e depois de 40 minutos 3 ou 4 ovos mexidos. Mas a questão é: E o restante dos carboidratos (+ou-100g) e gorduras que eu consumi durante o dia não fornecem energia para o treino? é necessário ingerir mais carbo ou gordura no pré?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente concordo com tudo isso, a dieta low-carb ou até mesmo very-low a nivel de cetose sem duvida nenhuma é a melhor opção (em minha opnião) apenas para queima de gordura e a melhor opção só em faze final de cutt/definição/pré-contest tirando isso não acho que vale a pena. Apesar de ser legal comer picanha e bacon avonts, pra mim a dieta com baixo carbo é horrível no sentido geral de como o corpo responde "colateralmente" pelo menos comigo, hoje estou com uma dieta low-carb com 1g/kg+/- e já sinto alguns colaterais chatos, irritabilidade momentos de fraqueza, sede extrema, funcionamento ruim do intestino, dores de cabeça, dificuldade leve nos treinos por falta de glicogênio etc, mas estou em cut nas fases final vou baixar ainda mais os carbs mais isso por um tempo limitadíssimo, depois volto com os carbos normalmente.

Além do mais a dieta fica muito CARA e RESTRITA demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...