Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Abc


-Roodrigo

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, gostaria de uma avaliação e possível ajuda com relação ao meu treino ABC.

Malho às seg/qua/sex enquanto às ter/qui faço muay thai, por isso minha divisão de trieno é A-Peito/Costas B-Bíceps/Tríceps/Antebraço C-Ombros/Trapézio/Pernas.

Faço o treino intercalando os músculos para evitar um cansaço maior.

Ocorre que estou achando o treino muito volumoso, cerca de 8 exercicios por dia, gerando com que o treino fique entre 1h10min e 1h20min de duração.

Objetivo: Tirar aquela impressão de inchaço e dar uma hipertrofia de leve, pois ganho peso fácil e por isso comecei a fazer muay thai.

-

Segunda

A-Peito/Costas

-

Supino Inclinado 4x8

Puxada Frente c/barra 4x8

Supino Declinado 4x8

Puxada Costas c/barra 4x8

Supino Reto 4x8

Pull Down c/ barra 4x8

Crucifixo ou Voador 3x10

Puxada Frente Fechada c/triângulo 4x8

OBS:Sei que seria mto melhor a utilização de alguns exercicios com halteres,porém com esse treino de músculos grandes se eu utilizar mto halteres não aguento chegar na metade do treino com energia, e esse meu treino de costas faço há 1 ano só mudando a ordem dos exercicios, gostaria de uma dica de variação dos exercios.

Estou tentando " corrigir " meu peitoral por isso inicio pelo Supino Inclinado, meu peitoral superior é pouco desenvolvido, até pensei num bi-set Supino Inclinado c/barra e halteres, o que acham ?

-

-

Quarta

B-Bíceps/TRíceps/Antebraço

-

Rosca Direta 4x8

Rosca Testa 4x8

Rosca Scott 4x8

Tríceps pegada supinada 4x8

Rosca Alternada 4x8

Tríceps Pulley 4x8

Rosca Inversa 3x10

Rosca Pulso 3x10

OBS:Me adaptei bem a esse treinamento, mesmo fazendo muay thai meus braços cresceram...mas 4 séries de 3 exercicios estão de bom tamanho ou devo diminuir as séries para 3 para melhorar o resultado ?

-

-

Sexta

C- Ombro/Trapézio/Pernas

Desenvolvimento Nuca c/ barra 4x8

Desenvolvimento frontal em banco inclinado __/ 4x8

Elevação Lateral na roldana 3x8

Remada Alta Pegada Aberta 4x8

Remada Alta Pegada Fechada 4x8

Leg Press 4x10

Flexor 4x10

Extensor 4x10

OBS: Esse treino é complicado, final de semana quase depois de alguns treinos e muay thai, então meu treino de perna e ombro nem rende muito, nem força pra fazer um Agachamento/Stiff/Terra eu tenho...

Qlq dica é válida e levarei em consideração, já pensei em diminuir o treino e fazer 3 exercicios para músculos grandes e 2 para músculos...

Abraços e bons treinos a todos.

Editado por -Roodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O meu querido, o treino tá volumoso mesmo sendo uma vez por semana, e além disso você não descansa no dia de folga nné vai pro muay que é muito desgastante.

Sugiro que você faça 9 séries para musculos grandes e 6 para pequenos, tá de muito bom tamanho, sempre pesadas e intensas. Faça pernas em um treino exclusivo para conseguir render, se não aguentar na sexta mude para seg. ou quarta. Uma boa divisão seria A peito, ombro frontal e lateral e tríceps, B Pernas completo, C Costas ombro posterior e bíceps. Se preferie peito e costas no mesmo dia, então treine ombro no dia de braços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Sério

Isso é um Treino Volumoso?!

Já já o pessoal vai pra academia e faz 4 exercícios por dia...

E qual seria o problema em alguém ir para acadêmia fazer 4 exercicios ?

Existem variáveis como tempo e modo de treinamento e cada um deve tentar se adaptar aquilo que lhe é possível.

Voltando ao tópico...

No meu caso fica um pouco volumoso sim, pois faço 3 horas de muay thai às terças e quintas, trabalho de pé o dia inteiro carregando peso as vezes tbm e queria tentar adaptar meu treino que rendesse de acordo com as opiniões que ACRESCENTEM algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual seria o problema em alguém ir para acadêmia fazer 4 exercicios ?

Existem variáveis como tempo e modo de treinamento e cada um deve tentar se adaptar aquilo que lhe é possível.

Voltando ao tópico...

No meu caso fica um pouco volumoso sim, pois faço 3 horas de muay thai às terças e quintas, trabalho de pé o dia inteiro carregando peso as vezes tbm e queria tentar adaptar meu treino que rendesse de acordo com as opiniões que ACRESCENTEM algo.

Usei de ironia quanto à questão de ser muito volumoso.

Claro que pode ir pra academia e fazer 3 ou 4 exercícios.

Enfim...

Caso você próprio, devido à rotina do seu dia-a-dia, esteja achando que o treino está volumoso e cansativo você deve sim diminuir o volume do treino e priorizar a intensidade do mesmo.

Como?

Pode fazer o que sugeriu de 3 para grupos grandes e 2 para grupos pequenos, mas com séries mais puxadas;

Pode manter o número de exercícios e diminuir as séries de 4 para 3

Pode utilizar de artifícios como bi-set, tri-set ou super série.

Mudar o esquema de treino pro velho Peito/tríceps e Costa/bíceps, reduzindo assim a carga total de exercícios por dia.

Diminuir tempo de descanso, pois isso aumentaria a intensidade do treino e resultaria em um tempo total menor também.

Acredito que essas seriam as opções mais viáveis para você.

Espero ter Acrescentado algo

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Sério

Isso é um Treino Volumoso?!

Já já o pessoal vai pra academia e faz 4 exercícios por dia...

O cara achou o treino volumoso (tá muito cansado, nem aguenta o último dia de treino) e tá pedindo algum conselho. O volume de treino é algo muito pessoal o que é muito para alguns pode ser pouco para outros, em relação o cara q postou, ainda tem o Muay que tá desgastando ele.

Se você acha 4 exercícios pouco, então vá para a acadêmia, faça 4 séries de agachamento livre, descendo no mínimo até suas coxas ficarem paralelas ao solo, aumente o peso em cada série e descanse no max. 1m 30s, depois lote o leg-press de peso que te permita fazer 3 séries de 12, agora ataque os posteriores e lombar com o bom e velho stif 1 aquecimento mais 3 pirâmide, se aguentar para completar 4 exercícios faça algumas séries de panturrilha. Será que é pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...