Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting - Mulher Iniciante


andreyk

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, montei uma dieta para minha namorada, que estava a muito tempo sedentária devido a problemas de saúde, e está voltando agora.
Me baseei na seguinte divisão de macros (aproximada): 40% proteínas, 35% gorduras e 25% carboidratos.

Vou postar as refeições primeiro sem as kcal, proteínas etc, e depois ao final colocarei o saldo total, para ficar mais fácil de averiguar.

Usei também alguns princípios do IIFYM, colocando alguns alimentos que alguns podem considerar errados em uma dieta de cutting, porém, estou aqui para aprender!

Dados:

Altura: 1,74m

Peso: 82kg

BF: Alto, porém sem acuidade do %

Objetivo da dieta: Cutting

OBS: Calculei pelo http://www.iifym.com/iifym-calculator/ as kcal necessárias, que são aproximadamente 1700kcal para 20% de déficit calórico diário, visto que ela gastaria em média 1950kcal.

 

 

 

 

CAFÉ DA MANHA 1 (09:0h)
100g ricota
50g tapioca
15g requeijao
CHA A VONTADE
 
ALMOCO (12:30h)
100g arroz
200g file de peito
10g azeite
CLIGHT A VONTADE
 
 
CAFÉ DA TARDE (17:30h aproximadamente)
2 pães 
1 ovo
15g requeijao
CHA  A VONTADE
 
JANTA (21h aproximadamente)
200g file de peito
1 ovo
10g azeite
CLIGHT A VONTADE
 
CEIA (23 horas aproximadamente)
200ml leite desnatado
10g nescau
30g pasta de amendoim
 
 

TOTAL:

PROTEINAS GORDURAS CARBOIDRATO   CALORIA
148,35 73,22 103,36   1665,82

 

Ficou com um pouco menos de proteínas do que o necessário (que seriam 160g), e 3g de gordura e 3g de carboidratos a mais. Porém, de modo geral, não creio que esses valores deem um impacto negativo relevante para a dieta como um todo.

 

Espero a ajuda de vocês, obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo , na primeira refeição do dia eu optaria apenas por PROTEINAS + GORDURAS , pois nosso corpo trabalhou a noite inteira retirando energia de nossa fonte de gordura e o no desjejum nosso corpo esta mais adaptado para receber este tipo de alimentação, prorrogando assim a queima de gordura.

 

meu desjejum sempre é gordura + proteína , podendo ser:

OVOS - SARDINHA - ATUM - QUEIJO - AZEITE - PASTA DE AMENDOIM - existem infinitas opções.

 

E ai na próxima refeição pode incluir já o carboidrato, mas tente sempre controlar o pico de insulina dos carbos e optando sempre pelas melhores opções: arroz integral, batata doce, inhame, vegetais , etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Pedro, eu pensei o mesmo, porém, como minha namorada está faz uns 4 anos sem fazer atividade física, e está voltando agora, inclusive a correr, achei que seria muito "sufocante" exigir comer apenas gorduras e proteínas, porque é difícil pra quem não é do nosso "mundo" começar uma dieta comendo ovo + pasta de amendoim no café da manhã, por exemplo.

 

No resto, você achou que está correto a divisão dos macros em %, etc? Meu único pé atrás é quanto ao calculo das taxas de metabolismo etc, que eu não confio muito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...