Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa][AJUDA] Comecei a fazer academia para ganhar massa , no entanto estou perdendo!

Madioli

Posts Recomendados

Postado

Bom.. Começei a fazer academia a 3 semana com o objetivo de ganhar massa. Já praticava luta antes , mas acabei ficando um tempo parado devido a uma cirurgia , então para restabelecer meus músculos entrei na academia , no entanto venho percebendo que estou perdendo músculos ao invés de ganhar , principalmente nos braços. 
Tenho 15 anos e no momento estou de férias então , levanto ás 12:00 e já almoço , por volta das 15:00 vou a academia e geralmente tomo um suco , como uma fruta antes de ir , quando volto , como um pão geralmente com ovo , ou com manteiga mesmo , por volta das 6 hrs procuro comer um pedaço de bolo ou coisa do tipo , 8 hrs eu janto , e acabo sempre dormindo tarde.Vou a academia 6 vezes por semana e pratico o treino abc comum.
O que posso estar fazendo de errado ? Overtraining ? Dieta ? 
Desde já agradeço!

Postado
1 minuto atrás, Madioli disse:

O que posso estar fazendo de errado ?

Tudo.

Tu não tem dieta especifica, levanta 12h e almoça oque? pré treino é importante e você toma um suco.. nada contra.

Enfim o que não está te fazendo ganhar músculo é sua dieta, não está alcançando seu saldo calórico, por isso está perdendo, procure fazer uma dieta, pesquise no fórum como, calcule tudo, abraços.

Postado

pre treino na verdade nao é importante rsrs

mas depois de treinar vc precisa comer, arroz e feijão, talvez ovo, ou carne de preferencia, peito de frango é barato

se vc só pode comer bastante no almoço, então vc deve treinar de manhã, antes do almoço

edit: não li bem, achei que vc não jantava

vc perdeu peso ?

come mais na janta,  ou mesmo no almoço, mas come mais, feijão, carne ou ovo

Postado

Muitos lanchinhos e poucas refeições "boas", capriche na alimentação, se quer ganhar massa tem que comer bem.

Postado

Você tem 15 anos parceiro,quer crescer e acha que come muito?coma o dobro!

E melhore a qualidade da alimentação,jogue pelo menos 1,8g de proteina e 1g de gordura por kg de peso corporal.

Leia mais sobre na parte de nutrição do fórum,a gordura é extremamente importante,principalmente para você que está na idade que os hormônios estão a todo o vapor,abuse de manteiga,azeite,OVOS (seu melhor amigo),banha de porco,abacate,peixes,carnes vermelhas gordas e etc

Se você for aqueles raquíticos,parecendo uma vareta,coma pracaralho,assuste os outros com a quantidade de comida no prato e ainda repita.

Se for um rolicinho continue comendo bastante (pois você precisa para o crescimento),mas dê uma maneirada nos carboidratos,procure mais sobre low carb e faça uma dieta que fique na manutenção do seu gcd ou até um pouco acima,já que a tendencia para iniciantes é perder banha e ganhar massa muscular.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...