Ir para conteúdo

Avaliação De Treino Abc

Pistoleiro Veloz

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal.Tudo bem?

Gostaria que avaliassem e se necessário sugerissem alguma mudança no meu treino ABC 1x.Treino há 9 meses mas os primeiros 5 meses foram para perder 20 kg, pesava 102kg e cheguei a 82kg.Passava quase 1 hora e maia na academia todos os dias depois passei a estudar e verifiquei que a maioria das coisas que fazia estavam erradas(treino muito volumoso, pouco tempo para descanso, etc).Há 3 meses iniciei um treino ABC 1x e tive bons ganhos, agora vou fazer algumas alterações.Aqui alguns dados:

Altura: 1,84m

Peso: 90kg

Braço: 37cm frio e contraído

Torax: 103cm

Panturrilha: 40cm

Cintura: 89cm

Tempo de treino: 9 meses

Método de treino já utilizado: AB, ABC 2x e ABC 1x

Segunda - Peito e Bíceps - 3x 8 a 12 repetições

Peito

Supino Reto com Halteres

Supino Inclinado com Halteres

Pull Over

Peck Deck

Biceps

Rosca Direta com Barra W

Rosca Alternada

Rosca Concentrada

Quarta - Ombro e Pernas - 3x 8 a 12 repetições

Desenvolvimento Frente

Elevação Frontal Polia Baixa

Remada Alta com Barra

Elevação Lateral

Pernas

Leg Press

Hack

Cadeira Extensora

Mesa Flexora

Adutor/Abdutor

Gêmeos

Sexta - Costas e Tríceps - 3x 8 a 12 repetições

Costas

Remada Curvada

Remada Cavalinho

Pulley Atrás

Encolhimento com Giro

Tríceps

Triceps

Triceps Banco

Triceps Deitado com Halteres

Triceps Polia Alta com Corda

Aeróbicos e abdominais terças, quintas e sábados.

Desde já agradeço a todos pela atenção.

Abraços.

Postado

Cara, vc já tentou fazer barras paralelas ?

é um otimo exercicio pro triceps e ainda trabalha o toráx tbm.

Pras pernas tem tbm o agachamento que é bem puxado(eu faço com 50kg no smith e fico morto, mas vou até o chão) e me indicaram o stiff, que nao fiz ainda.

Pro biceps vc poderia fazer um bi-set, eu faço assim

Barra fixa 3x8

Rosca scott

Bi-set:Rosca direta/Rosca Alternada(3x)

Bi-set é assim

Por exemplo, Eu faço a rosca direta, quando termino a série vou direto fazer rosca alternada.Quando termino de fazer rosca alternada, ai sim eu descanso.Eu sinto puxar bastante meu biceps desse jeito e dá pra fazer bi-sets em todos os musculos(ou quase todos, eu acho) mas não faça em todos os exercicios senão vai ficar mto volumoso seu treino.

Postado

Cara, vc já tentou fazer barras paralelas ?

é um otimo exercicio pro triceps e ainda trabalha o toráx tbm.

Pras pernas tem tbm o agachamento que é bem puxado(eu faço com 50kg no smith e fico morto, mas vou até o chão) e me indicaram o stiff, que nao fiz ainda.

Pro biceps vc poderia fazer um bi-set, eu faço assim

Barra fixa 3x8

Rosca scott

Bi-set:Rosca direta/Rosca Alternada(3x)

Bi-set é assim

Por exemplo, Eu faço a rosca direta, quando termino a série vou direto fazer rosca alternada.Quando termino de fazer rosca alternada, ai sim eu descanso.Eu sinto puxar bastante meu biceps desse jeito e dá pra fazer bi-sets em todos os musculos(ou quase todos, eu acho) mas não faça em todos os exercicios senão vai ficar mto volumoso seu treino.

Olá, vou dar uma pesquisada sobre Bi-set e coloca-lo no meu treino.

Sobre as barras paralelas para tríceps, o tríceps banco não teria o mesmo efeito?

Abraços.

Os exercicios variam pra cada pessoa, mas eu indicaria dois exercicios gigantes: agachamento e levantamento terra, comece com pouco peso, e com a técnica correta.

Nao de tanto valor ao numero de repetiçoes. Pesquise HIT e intensidade nos treinos.

Sobre a intensidade eu já dei uma boa pesquisada e normalmente faço as séries com uma carga considerável e até a falha.O número de repetições é apenas para ter uma idéia.

Vou dar uma olhada no método correto do agachamento e levantamento terra.Só uma dúvida, se eu fizer o levantamento terra e no treino seguinte o agachamento não vou sobrecarregar os glúteos?

Abraços.

Postado

Tu já conseguiu aumentar e ter bons ganhos treinando ABC 1x com essa intensidade e esse volume?!

O corpo humano é mesmo uma caixinha de surpresas. Quanto mais tentamos entendê-lo mais ficamos perplexos com sua complexidade.

Pois se formos jogar no papel esse tipo de treino vai contra muitos prícipios.

É isso aew.

A divisão está boa.

Mas pra mim esse treino parece se enquadrar mais pra um ABC 2x, mas cada um é cada um e vice-versa.

Boa sorte e bons treinos.

Postado

Fala irmão....Pra mim teu treino tá bom...Como eu ando dizendo, temos que mudar essa mentalidade de "avaliem meu treino"...não devemos parar de postar, mais ter bom senso, pois cada corpo é um corpo...Por exemplo, no seu treino eu mudaria algumas coisas, por aspecto pessoal...mas será que seria melhor ou deveria manter esse treino...isso vc q irá nos dizer com a experiência....bons treinos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...