Postado 10/01/2016 às 00:12 01/10, 2016 Treino A B C Treino A - Peito, Tríceps, Deltoide lateral/frontal 1.Supino Reto 2.Supino Inclinado com barra ou halter 3.Supino Declinado Paralelas Triceps testa Desenvolvimento Militar ou Elevação frontal (deltoide medial) Elevação Lateral (deltoide medial) Treino B - Costas, Bíceps, Deltoide Posterior puxada alta ou barra fixa remada curvada ou remada cavalinho +1 exercício para costas Rosca direta c halter ou variações Elevação Inclinada halter ou variações (posterior de ombro) Treino C - Pernas, Abdômen Agachamento Livre Leg Press Flexora Extensora Panturrilhas Abdominais Observações: o objetivo foi montar um treino intenso com pouco volume, utilizando as técnicas de intensidade, por isso optei por poucos isoladores. Editado 10/01/2016 às 01:56 01/10, 2016 por Watchmen
Postado 10/01/2016 às 00:39 01/10, 2016 Não ta ruim não mano! Só esse "Abdominais", porque não escolhe um exercício abdominal com peso? Dai você pode aplicar as técnicas de intensidade também, e com peso é mais eficaz do que apenas abdominais, ex.: abdominal inclinado com peso, dai você segura o peso na altura do peito e faz... Vi que postou a dieta aqui no fórum também, esta começando a fazer musculação? E esse teu treino, hipertrofia né? Coloca uma remada serrador ou uma remada baixa, ali naquele "+1 Costas" É um ABC só, ou ABC2x? Se for ABC2X aquele teu ombro no B não ta legal, faz tudo de ombro no A. Dai você pode adicionar trapézio ou antebraço no B, pra não ficar tão curto. Achei que fosse ABC2X, é mais provável pois aparentemente você é iniciante, e um ABC e muito menos eficaz para um iniciante. Vai mesmo fazer só 1 exercício de bíceps? Coloca uma rosca alternada nesse B ai mano. Eu não faria 3 supinos, escolhe uma região pra tirar e faz crucifixo. Ex.: tira o supino inclinado e faz o crucifixo inclinado. Editado 10/01/2016 às 00:50 01/10, 2016 por Zellon Dark
Postado 10/01/2016 às 01:53 01/10, 2016 Autor Valeu pelas dicas brother Zellon! Então o treino inicial é ABC mesmo, creio ser desnecessário um ABC2x porque se você consegue estimular o músculo ao máximo provavelmente precisará de mais tempo de recuperação, é a mesma teoria do ABCDE ou um músculo por dia. Vou apostar nos exercícios compostos de peso livre, há artigos que contestam a real necessidade de isoladores para iniciantes, como optei por um treino mais intenso com pouco volume achei legal deixar poucos isoladores. Questão do ombro é o seguinte, todo mundo sabe que os exercícios de empurrar por exemplo supino solicitam o deltoide anterior e medial, já os exercícios de puxar como remadas solicitam o posterior do deltoide, por isso acho interessante dividir o treino de ombro dessa forma sinérgica. Eu havia pensado justamente em remada baixa para o exercício que falta, valeu a ajuda.
Postado 10/01/2016 às 02:24 01/10, 2016 Entendi o seu motivo pra por ombro no treino A e B mesmo os exercícios do A focando o medial não é 100% isolado no medial assim como os exercícios pra posterior acabam pegando um pouco do medial então acho meio complicado principalmente se for novato pois vai sabe isolar menos ainda o músculo. Eu colocaria uma rosca martelo ou um pra antebraço no treino B , e não vejo problema treina abdominal e panturrilha no A também eu pelo menos prefiro assim e eu também acho interessante faze barra como 1 exercício , o Arnold mesmo achava legal e ainda falava sobre fazer sempre 50 vezes não importando se era 2x25 ou 10x5 séries , e isso que disse sobre ABC descordo pois se fosse assim todos com uma maturidade alta na musculação só treinariam ABCDE e pelos que acompanho e admiro a maioria treina ABC ou ABCD
Postado 10/01/2016 às 02:59 01/10, 2016 1 hora atrás, Watchmen disse: Valeu pelas dicas brother Zellon! Então o treino inicial é ABC mesmo, creio ser desnecessário um ABC2x porque se você consegue estimular o músculo ao máximo provavelmente precisará de mais tempo de recuperação, é a mesma teoria do ABCDE ou um músculo por dia. Vou apostar nos exercícios compostos de peso livre, há artigos que contestam a real necessidade de isoladores para iniciantes, como optei por um treino mais intenso com pouco volume achei legal deixar poucos isoladores. Questão do ombro é o seguinte, todo mundo sabe que os exercícios de empurrar por exemplo supino solicitam o deltoide anterior e medial, já os exercícios de puxar como remadas solicitam o posterior do deltoide, por isso acho interessante dividir o treino de ombro dessa forma sinérgica. Eu havia pensado justamente em remada baixa para o exercício que falta, valeu a ajuda. Cara um treino abc acho um treino com mt pouca intensidade pra um iniciante, pq vc n mudar pra um abcab iria descansar o necessario e treinar o bastante. Editado 10/01/2016 às 03:03 01/10, 2016 por Carlinhous
Postado 10/01/2016 às 03:14 01/10, 2016 1 hora atrás, Watchmen disse: Valeu pelas dicas brother Zellon! Então o treino inicial é ABC mesmo, creio ser desnecessário um ABC2x porque se você consegue estimular o músculo ao máximo provavelmente precisará de mais tempo de recuperação, é a mesma teoria do ABCDE ou um músculo por dia. De nada mano! Acho que não é desnecessário, acredito que não é só pela teoria que você "aprende" a dar intensidade no treino, o tempo também é um fator que não pode ser descartado. E pelo titulo do tópico "ABC Iniciante", você é iniciante e precisa começar com um treino mais frequente, um ABC2X é clássico para iniciantes pois você aprende com o tempo e estudos a dar intensidade no treino. Mas claro é a minha opinião, faça o que quiser kkkkkk O que o amigo disse acima é válido também, eu já fiz ABC off AB e deixava perna no C. A única coisa ruim é que o treino C é apenas 1 vez por semana, dai com o tempo você pode ir diminuindo as vezes que treina o músculo na semana, pois já vai saber dar uma maior intensidade e assim exigindo maior tempo de recuperação, mas isso com o tempo e experiencia. Bons treinos.
Postado 11/02/2016 às 06:47 02/11, 2016 Autor Em 10/01/2016 at 01:14, Zellon Dark disse: De nada mano! Acho que não é desnecessário, acredito que não é só pela teoria que você "aprende" a dar intensidade no treino, o tempo também é um fator que não pode ser descartado. E pelo titulo do tópico "ABC Iniciante", você é iniciante e precisa começar com um treino mais frequente, um ABC2X é clássico para iniciantes pois você aprende com o tempo e estudos a dar intensidade no treino. Mas claro é a minha opinião, faça o que quiser kkkkkk O que o amigo disse acima é válido também, eu já fiz ABC off AB e deixava perna no C. A única coisa ruim é que o treino C é apenas 1 vez por semana, dai com o tempo você pode ir diminuindo as vezes que treina o músculo na semana, pois já vai saber dar uma maior intensidade e assim exigindo maior tempo de recuperação, mas isso com o tempo e experiencia. Bons treinos. E ae parça resolvi seguir sua dica! estava treinando muito bem, não sei como é com vocês mas minha recuperação é excelente, mesmo executando exercícios com as técnicas de controle e de intensidade, sinto dá pra encaixar outro treino, então vamos de ABC-AB! obrigado e abraços.
Postado 11/02/2016 às 08:30 02/11, 2016 treine sequencial meu amigo. Pelo que entendi vc treina de segunda a sábado.... então tenta o seguinte semana 1 - ABC off AB semana 2 - CAB off CA semana 3 - BCA off BC e assim por diante. Dessa forma vc reveza os músculos que serão treinados 1x na semana diminuindo a desproporção. Tem gente que é fão treinar perna 1x na semana e dar prioridade para os superiores, mas lembre-se que na maioria das vezes os inferiores precisam de mais estímulo para bons resultados. Abraço
Postado 11/02/2016 às 10:05 02/11, 2016 Em 1/10/2016 at 23:53, Watchmen disse: Valeu pelas dicas brother Zellon! Então o treino inicial é ABC mesmo, creio ser desnecessário um ABC2x porque se você consegue estimular o músculo ao máximo provavelmente precisará de mais tempo de recuperação, é a mesma teoria do ABCDE ou um músculo por dia. Vou apostar nos exercícios compostos de peso livre, há artigos que contestam a real necessidade de isoladores para iniciantes, como optei por um treino mais intenso com pouco volume achei legal deixar poucos isoladores. Questão do ombro é o seguinte, todo mundo sabe que os exercícios de empurrar por exemplo supino solicitam o deltoide anterior e medial, já os exercícios de puxar como remadas solicitam o posterior do deltoide, por isso acho interessante dividir o treino de ombro dessa forma sinérgica. Eu havia pensado justamente em remada baixa para o exercício que falta, valeu a ajuda. Voce eh iniciante? Se for, seu pensamento esta errado, dificilmente vc conseguira efetuar um treino a nivel de precisar de 7dias de descanso caso seja iniciante, ainda mais com o volume baixo como postou... treinos abcde tem como caracteristicas volumes MUITO altos, devido treinarem o musculo 1x na semana. Para naturais o mais indicado seria aumentar a frequencia de treino, no caso, pode fazer abc2x sem problema, ou ate mesmo tentar um upper and lower. Em relacao ao treino : Voce esta fazendo tres supinos, exige bastante do ombro, e depois faz triceps, e deixa ombro pro final.... triceps auxilia em alguns exercicios de ombro como por exemplo o Desenvolvimento... se eu fosse vc eu faria ombro logo apos peito e deixaria triceps para o final. No treino de costas, naquele exercicio que vc deixou ' algum exercicio para costas' eu colocaria remada unilateral com halteres 3x15-20 E para biceps eu gosto bastante do rosca alternada 45 graus, faca bem devagar com amplitude maxima pega MUITO, ainda mais apos um treino de costas. Se sentir necessidade e tiver dificuldade genetica pode adicionar 1 para antebraco. No treino C, se quiser pode adicionar um stiff. E agachamento opte pelo livre. Abdominais sempre com carga, eh um musculo como qualqer outro e necessita de progressao de cargas tambem.
Postado 11/02/2016 às 19:00 02/11, 2016 12 horas atrás, Watchmen disse: E ae parça resolvi seguir sua dica! estava treinando muito bem, não sei como é com vocês mas minha recuperação é excelente, mesmo executando exercícios com as técnicas de controle e de intensidade, sinto dá pra encaixar outro treino, então vamos de ABC-AB! obrigado e abraços. Fico feliz que tenha ajudado!
Crie uma conta ou entre para comentar