Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ser bem sucedido ou viver a vida?


Devil-Cry67

Posts Recomendados

Em 15/12/2015 at 16:11, xMaresiax disse:

 

 

E o mais importante: esse lance de ter que estudar 3 anos de matéria do ensino médio pra entrar realmente é dificil... mas muito disso é ilusão, porque se vc for botar na balança tudo o que fez nesse tempo, talvez tivesse valido a pena ter seguido seu sonho do que saído com aquela mina que depois vc se ligou que nem era tudo isso... ou com aqueles brother que vc nem fala mais direito... ou aquelas baladas que vc pagou 60 pau de ´investimento´ pra entrar e n pegou ngm... 

  Verdade, tipo eu pra mim vale muito mais a pena pagar uma puta do que ir na balada, eu n vou pegar quem eu quero la msm, e no final ou vou sair zerado ou ter que pega mina zoada, entao melhor nem gastar dinheiro com isso.

  O cara ai criticou por causa de dinheiro, mas dinheiro é tudo nessa vida, se bem usado vai te dar tudo o que vc quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nesse lance de curtir a vida, conheço varios, inclusive proximos a mim, que tiveram oportunidades de crescer quando novos e hoje depois dos 40-50 anos tao tendo que se sustentar com salario minimo e se dizendo arrependidos de não ter estudado.

Cada um faz o que quer da vida, acredito que o melhor seja um equilíbrio entre trabalho/estudo e diversão, pendendo mais pro lado do trabalho/estudo, mas se o rapaz se sente bem abdicando da vida social pra estudar, se isso faz ele feliz, total respeito.

Agora, deixar estudos de lado pra "curtir" a vida adoidado, é uma furada. Pode resultar em uma pessoa frustrada e depressiva no futuro.

 

Lembrei da conversa que tive com uma prima minha que é bem sucedida na vida com menos de 35 anos pode-se dizer que ela zerou a vida, agora é so administrar, ela disse que nos tempos de colegio ela era zuada por estudar muito, ser quieta e trabalhava com 15 anos, ela disse que reencontrou as gostosonas do tempo dela que so curtiam nao queriam nada com estudo, as donas gravidas sem ter onde cair morta, outras com buxo grande, feias, e vivendo na beira do fogão sustentadas pelos maridos hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, passar pra medicina em federal é mais difícil que muito concurso pra Analista do Judiciário. Eu mesmo estudei no melhor colégio da minha cidade, e lembro que os caras mais nerds da sala e que queriam medicina ainda levaram pelo menos dois semestres, estudando 12 horas por dia, após a formatura pra conseguir entrar na Unb.

Se for pra entrar numa USP, UFRJ ou Unicamp então o cara passa no mínimo +1 ano e meio estudando. 

Por isso não adianta, ou o cara quer MUITO fazer medicina ou então pode arranjar uma particular mesmo, ou até outro curso que seja mais tranquilo de passar numa federal.

Só pra vcs terem uma noção: a nota mínima pra entrar em engenharia e direito, somadas, não alcançam a nota mínima pra entrar em medicina :P

Editado por vizerdrix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2015 at 23:56, Devil-Cry67 disse:

concordo, aroma matou o topico kkk. Mais continuo achando que sao opçoes excludente, vejo pelo meu exemplo me dediquei 1 ano a estudar e nesse tempo, me afastei de amigos, namoradas, festas e etc tudo em prol do estudo, e msm me dedicando mt acabei nao passando

 

Ou não se dedicou o suficiente, ou se dedicou mas não possuía um método eficiente de estudo, ou, o mais provável, em 1 ano não daria tempo mesmo para você obter todo conhecimento necessário para passar.

 

Normal.

 

Agora só você sabe se violou o "equilíbrio" e se afastou daqueles que ama mais do que deveria, ou se fez de fato aquilo que era necessário. Eu sou bem caretão, mas encontro um tempo ou outro, principalmente aos fins-de-semana, para ver os brothers.

 

Depende do ponto em que você estava antes de começar os estudos e do método, como eu disse. Lembrando que não é só aprender a teoria dos conteúdos e aprender a forma com que são cobrados, a prática. É preciso aprender a fazer a prova, sentar a bunda por horas a fio e conseguir colocar todo esse conhecimento para fora.

 

Agora, se te motiva, imagine a vida de concurseiro público, falando dos concursos high level. O conteúdo básico "ensino médio" é fichinha perto do tamanho daqueles editais. A concorrência/vaga por vezes chega a ser mesma ou maior que a med - USP - auditor fiscal da receita, por exemplo, é 3x esse número.

 

Pessoas de intelecto comum, nós, mortais, jamais passaremos em um concurso desses no primeiro ano de estudo, não importa nosso método. É a minha visão, ao menos. Foi o que eu disse, cada um sabe o que quer e o que precisa fazer para chegar lá. E o que disseram aí também, mixaria de esforço produzirá mixaria de resultado.

 

Na maioria das vezes o caminho é simples, só não é fácil. É como o Freud já disse: "A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade."

 

Abraço

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, MonsterFreak disse:

Nesse lance de curtir a vida, conheço varios, inclusive proximos a mim, que tiveram oportunidades de crescer quando novos e hoje depois dos 40-50 anos tao tendo que se sustentar com salario minimo e se dizendo arrependidos de não ter estudado.

Cada um faz o que quer da vida, acredito que o melhor seja um equilíbrio entre trabalho/estudo e diversão, pendendo mais pro lado do trabalho/estudo, mas se o rapaz se sente bem abdicando da vida social pra estudar, se isso faz ele feliz, total respeito.

Agora, deixar estudos de lado pra "curtir" a vida adoidado, é uma furada. Pode resultar em uma pessoa frustrada e depressiva no futuro.

 

Lembrei da conversa que tive com uma prima minha que é bem sucedida na vida com menos de 35 anos pode-se dizer que ela zerou a vida, agora é so administrar, ela disse que nos tempos de colegio ela era zuada por estudar muito, ser quieta e trabalhava com 15 anos, ela disse que reencontrou as gostosonas do tempo dela que so curtiam nao queriam nada com estudo, as donas gravidas sem ter onde cair morta, outras com buxo grande, feias, e vivendo na beira do fogão sustentadas pelos maridos hehehehe.

entao man mais eu penso que esse lado depressivo tambem pode vir no futuro caso a pessoa venha a estudar e trabalhar muito. Uma vez vi uma entrevista de um empresario que falava que passou metade da vida dele para construir o imperio que construiu(varias empresas), mais ele diz que se pudesse voltaria no tempo e nao trabalharia tanto e viveria mais a vida. E isso e mt comum tanto que vemos diversos artistas que conseguiram o sucesso que tanto queriam e hj vivem em depressao.

 

Concordo o certo e achar o equilibrio, mais sla, pra mim as coisas so funcionam quando nos dedicamos por enteiro ou seja um vai ter que ficar de lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente foi bem complicado passar na federal de medicina. Ainda pq eu era uma bosta no colégio, então terminei o ensino médio sem saber porra nenhuma. Só não pegava recuperação de religião, aí quando chegava em casa e mostrava o boletim, meu pai falava que eu ia ser padre kkkkkkkkkkkk. Quando eu disse que queria medicina em uma pública (sou de SP), um amigo meu caiu no chão de rir. Mas, na verdade, eu nunca tinha estudado por desinteresse... a partir do momento que eu tive um alvo, eu tive o incentivo e cheguei lá. 

 

Medicina são 3 anos em média pra passar msm, com 10hrs/dia de estudo, pelo menos essa é a média que eu percebi conversando com a galera da facu. Eu acabei passando em 2 pq fui bem militar: não tive natal, ano novo, namorada, carnaval, aniversario, role c amigos. Só muito estudo e muita punheta kkkk. Eu tomava remédio pra ficar acordado estudando, o stavigille, conhecem ? Tomava uns 2L de café por dia também. Várias vezes bati umas 16hrs estudando direto por causa desse remédio, se vestibular tivesse antidoping eu não teria passado em 2 anos kkkkkkkk

 

E reforço que esse lance de ´tempo perdido´ tem muito de ilusão. Faça o exercício de pensar, de maneira crítica, a respeito dos seus últimos 3 anos e pense sobre o que foi realmente vantajoso pra vc neles em ter se privado de estudos, ou outras atividades consideradas ´sacrificadoras da vida e do prazer´... se vc espremer bem, vai ver que não sai tanta coisa assim... e que ,na verdade, ao invés de estar aproveitando a vida ao máx, vc tá é boicotando ela. Mas claro que to generalizando..

 

Na unesp, por exemplo, foram 260 candidatos/vaga em 2015. Concorrência recorde no Brasil. Mas isso é tudo besteira, o negócio é manter o foco e ter um projeto de 3 anos, sendo realista, e encarar que em qualquer segmento da vida, seu maior concorrente é vc msm e não o japonês

 

se tiver alguém com interesse de estudos e n souber por onde começar, pode conta cmg... abraço a todos

 

 

Editado por xMaresiax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Passei em medicina agora no fim do ano, deveria ter ficado feliz pra caralho, ter comemorado igual doido e tudo mais, mas não foi bem isto. Quase não estudei este ano, vi uma porrada de filmes, séries, matava muita aula do cursinho e ficava isolado, talvez seja minha personalidade, talvez seja o medo de ser julgado... Ao meu ver, 2015 assim como 2014 e 2013 foram anos totalmente sem foco, meio que isolado socialmente, nunca gostei muito de baladas, festas, curtição adoidada e a partir do fim de janeiro de 2016 terei que mudar o que sou e o que fui. Me arrependo de não ter estudado previamente, talvez tenha algo desse assunto do ensino médio que eu leve para a vida, afinal médio é algo que nivela e que todos devem saber.

   

   Espero encontrar força, perseverança e que consiga controlar os meus medos pois meus sonhos estão distantes da atual realidade. Sou um cara boa pinta, porém bem tímido, e isto acaba fechando muitas portas, principalmente no âmbito social e pessoal. Para quem sonha em algum dia participar de grandes conferências como o TED, ou fornecer contribuições reais para a humanidade, espero, primeiramente, ter o autocontrole psicológico. Não tem nada melhor do que o corpo e a mente estarem em equilíbrio. Esta foi a matada do primeiro post, pode parecer besteira para alguns, mas não deixa de ser uma verdade absoluta. Admito, não estou 100% confiante com faculdade e sobre o meu futuro, mas de uma coisa tenho certeza, cansei da mesmice de todos os dias, cansei do tédio e de sempre estar procrastinando e procurando desculpas para não fazer o que deveria ser feito. Mesmo que eu me arrependa la na frente, mesmo que eu descubra que esta não é a vontade que parte de dentro de mim, eu terei tentado. A vida de sucesso não é um destino, é tentativa e erro, alguns se dão bem no começo e as dificuldades vem depois, para outros entretanto, esta situação se inverte. Saiba que é necessário planejamento, foco e persistência para alcançar seus objetivos.  

 

   Por hora não penso em concluir a faculdade e passar o resto da minha vida em hospitais fazendo consultas, receitando remédios, fazendo cirurgias... Eu quero algo mais do que isto. Eu quero aprender e ensinar, continuar a estudar (mestrado, doutorado...) e ter gosto pelas coisas. Talvez eu tenha cansado da mesmice, da mesma matéria do ensino médio. Junta-se isso a pressão em casa e a um psicológico abalado vieram então os primeiros pensamentos suicidas... . Nos momentos de ódio, tristeza, melancolia pensava apenas passar na facul, me formar, ganhar grana e finalmente sair de casa e viver sozinho, mesmo que com medo. De um tempo pra cá comecei a ver motivação olhando para o céu é ver o quão insignificantes nós somos, e que nesta vida eu tenho que no mínimo fazer algo de útil para a sociedade. Seja descobrindo um medicamento, uma cura para uma doença, uma artigo científico que possa contribuir para um pesquisador lá na frente, ou até mesmo uma contribuição em outra área. Poderia continuar esse texto, mas ficaria muito pessoal. Basicamente é isto ai. Um passo de cada vez. Espero fazer ciência algum dia, ser um médico pesquisador, ou quem sabe o cara que trouxe um Nobel pro Brasil. Talvez eu precise mesmo é de uma namorada, relaxar a cabeça e aproveitar as férias...  Viver é foda, as pessoas mudam, o aprendizado é constante, o mundo se expande. Já para mim, a incerteza é a única certeza.

 

   A pouco tempo, eu ainda não tinha passado no vest um cara me disse isto "Infelizmente, as pessoas tem essa mania de se autosabotar. Criamos problemas q as vezes são tão ínfimos, mas por dramas bobos, acabam virando grandes preocupações. Tome cuidado com isso. Não sabote seus sonhos e vontades. Alimente eles com esperança e dedicação.".

 

Sabias palavras. 

 

Talvez eu mude minha mentalidade na faculdade. People change.

 

 

Editado por maxevor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2015 at 01:02, maxevor disse:

   Passei em medicina agora no fim do ano, deveria ter ficado feliz pra caralho, ter comemorado igual doido e tudo mais, mas não foi bem isto. Quase não estudei este ano, vi uma porrada de filmes, séries, matava muita aula do cursinho e ficava isolado, talvez seja minha personalidade, talvez seja o medo de ser julgado... Ao meu ver, 2015 assim como 2014 e 2013 foram anos totalmente sem foco, meio que isolado socialmente, nunca gostei muito de baladas, festas, curtição adoidada e a partir do fim de janeiro de 2016 terei que mudar o que sou e o que fui. Me arrependo de não ter estudado previamente, talvez tenha algo desse assunto do ensino médio que eu leve para a vida, afinal médio é algo que nivela e que todos devem saber.

   

   Espero encontrar força, perseverança e que consiga controlar os meus medos pois meus sonhos estão distantes da atual realidade. Sou um cara boa pinta, porém bem tímido, e isto acaba fechando muitas portas, principalmente no âmbito social e pessoal. Para quem sonha em algum dia participar de grandes conferências como o TED, ou fornecer contribuições reais para a humanidade, espero, primeiramente, ter o autocontrole psicológico. Não tem nada melhor do que o corpo e a mente estarem em equilíbrio. Esta foi a matada do primeiro post, pode parecer besteira para alguns, mas não deixa de ser uma verdade absoluta. Admito, não estou 100% confiante com faculdade e sobre o meu futuro, mas de uma coisa tenho certeza, cansei da mesmice de todos os dias, cansei do tédio e de sempre estar procrastinando e procurando desculpas para não fazer o que deveria ser feito. Mesmo que eu me arrependa la na frente, mesmo que eu descubra que esta não é a vontade que parte de dentro de mim, eu terei tentado. A vida de sucesso não é um destino, é tentativa e erro, alguns se dão bem no começo e as dificuldades vem depois, para outros entretanto, esta situação se inverte. Saiba que é necessário planejamento, foco e persistência para alcançar seus objetivos.  

 

   Por hora não penso em concluir a faculdade e passar o resto da minha vida em hospitais fazendo consultas, receitando remédios, fazendo cirurgias... Eu quero algo mais do que isto. Eu quero aprender e ensinar, continuar a estudar (mestrado, doutorado...) e ter gosto pelas coisas. Talvez eu tenha cansado da mesmice, da mesma matéria do ensino médio. Junta-se isso a pressão em casa e a um psicológico abalado vieram então os primeiros pensamentos suicidas... . Nos momentos de ódio, tristeza, melancolia pensava apenas passar na facul, me formar, ganhar grana e finalmente sair de casa e viver sozinho, mesmo que com medo. De um tempo pra cá comecei a ver motivação olhando para o céu é ver o quão insignificantes nós somos, e que nesta vida eu tenho que no mínimo fazer algo de útil para a sociedade. Seja descobrindo um medicamento, uma cura para uma doença, uma artigo científico que possa contribuir para um pesquisador lá na frente, ou até mesmo uma contribuição em outra área. Poderia continuar esse texto, mas ficaria muito pessoal. Basicamente é isto ai. Um passo de cada vez. Espero fazer ciência algum dia, ser um médico pesquisador, ou quem sabe o cara que trouxe um Nobel pro Brasil. Talvez eu precise mesmo é de uma namorada, relaxar a cabeça e aproveitar as férias...  Viver é foda, as pessoas mudam, o aprendizado é constante, o mundo se expande. Já para mim, a incerteza é a única certeza.

 

   A pouco tempo, eu ainda não tinha passado no vest um cara me disse isto "Infelizmente, as pessoas tem essa mania de se autosabotar. Criamos problemas q as vezes são tão ínfimos, mas por dramas bobos, acabam virando grandes preocupações. Tome cuidado com isso. Não sabote seus sonhos e vontades. Alimente eles com esperança e dedicação.".

 

Sabias palavras. 

 

Talvez eu mude minha mentalidade na faculdade. People change.

 

 

man se tu nao estudou quase nada como foi que passou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Devil-Cry67 disse:

man se tu nao estudou quase nada como foi que passou?

Não sei tbm. Mas eu não ia escrever esse texto a toa.

 

Passei numa particular. Fiz 2 anos e meio de bernoulli. No primeiro ano dei uns 30% de mim. No segundo estudei menos, uns 20% e no terceiro se foi 5% foi muito. Fiz mais de 30 vestibulares. Fiquei perto de passar em 2. 

 

Depende muito do estilo da prova, se cair o que vc sabe, se a prova for mais focada em interpretação (isso vale pra todas matérias) ou se é decoreba.

 

Particular tbm não é essa moleza que muitos pensam. Tem muita facul boa que a concorrência passa de 50 c/v fácil. Puc, ciencias médicas, barbacena. 

 

No vest que eu fiz e passei eu não tinha feito uma boa prova, tava me sentindo meio mal, fiz a prova em 3h sendo que só podia sair com 4h e meia no mínimo e tempo máximo 5h...

Editado por maxevor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...