Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ser bem sucedido ou viver a vida?


Devil-Cry67

Posts Recomendados

4 minutos atrás, maxevor disse:

Não sei tbm. Mas eu não ia escrever esse texto a toa.

 

Passei numa particular. Fiz 2 anos e meio de bernoulli. No primeiro ano dei uns 30% de mim. No segundo estudei menos, uns 20% e no terceiro se foi 5% foi muito.

seloko entao man voce comprovou que sorte existe haha ou vc ja e naturalmente muito inteligente

 

nunca conheci ninguem que tenha passado em med msm em particular sem dar 100% de si

 

top seu texto me identiiquei com seu pensamento

Editado por Devil-Cry67
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

21 minutos atrás, Devil-Cry67 disse:

seloko entao man voce comprovou que sorte existe haha ou vc ja e naturalmente muito inteligente

 

nunca conheci ninguem que tenha passado em med msm em particular sem dar 100% de si

Bixo, eu tenho uma mania de editar meus textos, redação é a mesma coisa. Faço, apago faço denovo, apago. Tenho que conseguir colocar as ideias no papel de uma só vez porra. Confere o edit ai.

 

E tem outra coisa, preciso ir no psiquiatra, acostumei a ficar isolado, fazer as coisas sozinho. Tem dia que eu ai pro cursinho e tava tranquilo, outros dias eu ficava estressado, vez ou outra sentia dor no peito, alterações gastro-intestinais, perda de apetite, sei lá se isso é fobia social, agorafobia, crise de pânico... Já tomei oxalato de escitalopram por uns 4 meses e não vi muita diferença.

 

Mas eu não sou o único que tem essa porra. Olha ai.

 

0YmNEyl.jpg?1

 

6s1jUTB.png?1

 

 

 

 

Mais uma coisa. Eu tenho que fazer um esporte. Seja musculação, natação, boxe.. To parado, desde os 13~14 estou sedentário. 1,74m, 66kg. Porra, tenho que sair do peso pena e ir pro peso médio.

Editado por maxevor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, maxevor disse:

Bixo, eu tenho uma mania de editar meus textos, redação é a mesma coisa. Faço, apago faço denovo, apago. Tenho que conseguir colocar as ideias no papel de uma só vez porra. Confere o edit ai.

 

E tem outra coisa, preciso ir no psiquiatra, acostumei a ficar isolado, fazer as coisas sozinho. Tem dia que eu ai pro cursinho e tava tranquilo, outros dias eu ficava estressado, vez ou outra sentia dor no peito, alterações gastro-intestinais, perda de apetite, sei lá se isso é fobia social, agorafobia, crise de pânico... Já tomei oxalato de escitalopram por uns 4 meses e não vi muita diferença.

 

Mas eu não sou o único que tem essa porra. Olha ai.

 

0YmNEyl.jpg?1

 

%7Boption%7Dhttp://i.imgur.com/6s1jUTB.png?1

 

 

 

 

dsfsfsdfs.jpg

 

Man passar mal e uma coisa, mais so nao querer ficar junto das pessoas, preferir fazer as coisas sozinho isso e normal, Tambem tenho muito disso, mais meu caso e que eu meio que tenho "preguiça" de socializar prefiro sempre fica quieto no meu canto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, maxevor disse:

 

Cara, tenta um tratamento psicologico e cuida do lado espiritual, vai ajudar demais.

 

Eu sou meio suspeito pra falar, tenho transtornos mentais parecidos tambem, depressão... Nunca busquei tratamento medico, primeiro por achar constrangedor, segundo por achar que me encher de remedios nao vai resolver, o lado espiritual e aproximação de Deus me ajudaram demais nisso tudo, nao sou curado mas estou bem melhor que antes e o principal, estou conseguindo manter a regularidade, antes eu ficava oscilando entre ficar bem e mal, agora a maior parte do mes fico bem,

 

talvez seja um processo lento, talvez leve o resto da minha vida e eu tenha que aprender a conviver com isso

"Seja como a água que abre caminho através das pedras: não se oponha ao obstáculo; contorne-o!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MonsterFreak disse:

Cara, tenta um tratamento psicologico e cuida do lado espiritual, vai ajudar demais.

 

Eu sou meio suspeito pra falar, tenho transtornos mentais parecidos tambem, depressão... Nunca busquei tratamento medico, primeiro por achar constrangedor, segundo por achar que me encher de remedios nao vai resolver, o lado espiritual e aproximação de Deus me ajudaram demais nisso tudo, nao sou curado mas estou bem melhor que antes e o principal, estou conseguindo manter a regularidade, antes eu ficava oscilando entre ficar bem e mal, agora a maior parte do mes fico bem,

 

talvez seja um processo lento, talvez leve o resto da minha vida e eu tenha que aprender a conviver com isso

"Seja como a água que abre caminho através das pedras: não se oponha ao obstáculo; contorne-o!"

 

Acho que basicamente é isto ai em negrito. Todo mundo tem medo, a diferença é como vc vai lidar nestas situações. Vai fugir ou vai pra guerra? Vai chegar na mina ou vai deixar pra próxima? Vai honrar os compromissos ou vai dar alguma desculpa?

 

Sobre o lado espiritual, eu sou indeciso demais quanto a isso. Tem dias que brigo com Deus, tem dias que o agradeço, tem meses que o esqueço. É complicado, a partir do momento que vc vai desenvolvendo um pensamento crítico, percebe o motivo da existência das coisas, artigo cientifico, método científico... fica difícil acreditar sem provas. Talvez eu deva separar bem as coisas. Aqui, religião                                      ali                   >>>>>>>          ciência.

Editado por maxevor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, maxevor disse:

Sobre o lado espiritual, eu sou indeciso demais quanto a isso. Tem dias que brigo com Deus, tem dias que o agradeço, tem meses que o esqueço. É complicado, a partir do momento que vc vai desenvolvendo um pensamento crítico, percebe o motivo da existência das coisas, artigo cientifico, método científico... fica difícil acreditar sem provas. Talvez eu deva separar bem as coisas. Aqui, religião                                      ali                   >>>>>>>          ciência.

E voce acha que nao passei por isso ? Eu sou cetico demais, tenho mente aberta e sou visionário, ate por isso adotei o espiritismo, onde ninguem se preocupa em adorar santos ou tirar dinheiros de fieis, nem em difamar religiões alheias como se fosse uma guerra, uma doutrina que uni razão e fé, no espiritismo se fazem varios estudos, alguns ate de caracter científico. Nao sou de acreditar em qualquer conto do vigario...

Ja fui ateu, ja xinguei Deus nos momentos ruins. Ate que entendi a verdadeira essencia do lado espiritual, Deus nao quer que voce fique adorando, fazendo sacrificios por Ele, quer apenas que voce evolua o espirito, praticando o bem e sabendo conviver com as dificuldades que lhe foram impostas nessa vida.

 

Eu gosto da ciencia, me baseio nela pra praticamente tudo, eu trabalho na area da tecnologia que esta diretamente ligada a ciencia, so que o fato é ciencia e religião nao andam lado a lado, mas assim como nao existem provas da existencia de deus, a ciencia tambem nao prova a nao existencia Dele.

Sendo assim nem tudo pode ser provado pela ciencia, espiritualidade é coisa que nao se prova com ciencia, e sim com atitudes, vivencia e sentimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, MonsterFreak disse:

E voce acha que nao passei por isso ? Eu sou cetico demais, tenho mente aberta e sou visionário, ate por isso adotei o espiritismo, onde ninguem se preocupa em adorar santos ou tirar dinheiros de fieis, nem em difamar religiões alheias como se fosse uma guerra, uma doutrina que uni razão e fé, no espiritismo se fazem varios estudos, alguns ate de caracter científico. Nao sou de acreditar em qualquer conto do vigario...

Ja fui ateu, ja xinguei Deus nos momentos ruins. Ate que entendi a verdadeira essencia do lado espiritual, Deus nao quer que voce fique adorando, fazendo sacrificios por Ele, quer apenas que voce evolua o espirito, praticando o bem e sabendo conviver com as dificuldades que lhe foram impostas nessa vida.

 

Eu gosto da ciencia, me baseio nela pra praticamente tudo, eu trabalho na area da tecnologia que esta diretamente ligada a ciencia, so que o fato é ciencia e religião nao andam lado a lado, mas assim como nao existem provas da existencia de deus, a ciencia tambem nao prova a nao existencia Dele.

Sendo assim nem tudo pode ser provado pela ciencia, espiritualidade é coisa que nao se prova com ciencia, e sim com atitudes, vivencia e sentimentos.

 

   Talvez seja por isso que a igreja esteja perdendo seus fiéis. Tá ai um dos motivos do meu distanciamento dessa instituição. Há pouco tempo eu estava pensando, caramba, são muitas religiões, em qual crer? Qual seguir? Devo seguir alguma ideologia? Toda ideologia é burra? Todas estão certas? Todas estão erradas? São muitas perguntas...

 

   As vezes eu vou à igreja simplesmente por vontade de conhecer. Um amigo me convidou para ir num centro espírita no ano passado. Não fui pela preguiça e pela distância e me arrependo de não ter ido. Mas se tiver uma igreja perto de casa pode ter certeza que um dia irei lá. Dificilmente para rezar veementemente ou agradecer glória a deus!, mas principalmente para ouvir a palavra do pastor ou do padre, que muitas vezes é como um conselho que o pai dá a um filho indeciso. Sem falar da paz que sinto, a calma, a serenidade. Não vou negar, já fui à igreja em certos momentos objetivando realizações pessoais que, obviamente, dependiam somente de mim (ex: boas notas) e depois vi essa atitude como falta de respeito. 

 

   Sou reservado até no âmbito religioso. Sempre no fim da vinda em casa, minha tia reúne o pessoal para formar uma oração em conjunto. Nunca simpatizei com isso. Creio que cada um tem sua fé, caso sintam-se melhor pregando em grupo ok, mas não precisa insistir os demais a fazer o mesmo. Compreendo a fé como sinônimo da palavra acreditar. Acredite em você, acredite em seus sonhos, acredite na cura, acredite em seu potencial, acredite em Deus. Tenho uma percepção errônea ou incompleta a respeito disso?

Editado por maxevor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Cara, ser bem sucedido é viver a vida. É fazer bem aquilo que você gosta e desenvolver suas habilidades e conhecimento.

Quem acha que são coisas opostas é porque não sabe o que quer e nem se conhece bem.

Além do mais, mesmo fazendo o que você gosta, sempre vai ter a parte "chata", as responsabilidades.

Lembre também que leva um tempo para que você consiga aplicar de forma prática seu conhecimento e desenvolver seus projetos; demora um pouco mesmo até tudo fazer um sentido para você. É preciso ter paciência e aprender a construir sua carreira e sua vida aos poucos.

 

Tem um livro legal para você que diz ter "preguiça" de socializar; é "O apanhador no campo de centeio". Vale a pena dar uma lida; é bem legal.

Ninguém é obrigado a socializar, ter amigos. Se você viver "sozinho", relaxa, isso não é um problema.

Procure fazer coisas que se encaixem nesse perfil como jogar videogame, assistir séries, filmes, ler livros, correr, etc.

Existe muitos tipos de personalidade; esse teste dá uma ajuda http://www.16personalities.com/br

Talvez você precise de algum psicólogo / terapeuta para conversar melhor sobre isso; você pode ter algum problema relacionado a empatia, ou mesmo medo em estabelecer relacionamentos por conta de alguma experiência ruim que você já passou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...