Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dieta Diferente


JoaoCassanji

Posts Recomendados

Galera, estava lendo sobre algumas dietas alternativas e me deparei com algo que me deixou curioso.

 

Vi uma dieta em que a pessoa treina pelas 18:00 ou 19:00, ela ingere APENAS carbo antes do treino, e depois do treino APENAS proteína.

 

Explicação: O consumo de carbo antes do treino estoca energia, e as proteínas após o treino são para restaurar fibras musculares.

 

E ai, será que funciona ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara essa é mais velha que andar pra tras, é aquilo de não comer carb depois das 18:00, acho totalmente invalido visto que após o treino o musculo precisa de um carb de rapida absorção (por isso a dextrose+ whey no pós). Eu tenho um pouco de receio com carb depois das 18:00, portanto, depois dos treinos(19:00) ingiro apenas proteina e gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Nepiddd disse:

visto que após o treino o musculo precisa de um carb de rapida absorção (por isso a dextrose+ whey no pós).

Por que precisa?

Eu tenho um pouco de receio com carb depois das 18:00, portanto, depois dos treinos(19:00) ingiro apenas proteina e gordura.

Por que tem receio?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torf Na hora que vou dormir preciso de uma proteina de baixa absorção albumina, carne vermelha, ovos. Pesquisas dizem que GORDURA faz a absorçao de proteina ficar mais LENTA e CARBOIDRATO mais rapido (por isso dextrose mais whey no pós, para ter um pico de insulina e maior absorçao das proteinas)

Spoiler

 

Atuação no organismo

Os carboidratos que ingerimos através dos alimentos (pão, massas, açúcares, cereais) são mais rapidamente convertidos em glicose quando precisamos de energia. Entre as refeições, o fígado libera a glicose estocada para a corrente sanguínea e dessa forma mantém os níveis normais de glicose no sangue.

 

Para a glicose penetrar em cada célula do corpo é necessário que haja insulina circulante, que faz com que o hormônio chegue aos receptores de insulina nas células.

Quando a glicemia (taxa de glicose no sangue) aumenta após uma refeição, a quantidade de insulina também aumenta para que o excesso de glicose possa ser rapidamente absorvido pelas células.

Alguns estudos verificaram que a insulina tem uma função essencial no sistema nervoso central para incitar a saciedade, aumentar o gasto energético e regular a ação da leptina, que é um hormônio também relacionado à saciedade (Schwartz, 2000).

Os níveis de insulina aumentam proporcionalmente com o grau de obesidade. Com isso, muitas pessoas obesas demonstram resistência à insulina, diabetes e outras doenças associadas. Estas seqüelas podem usualmente ser corrigidas com a redução de peso.

 

Nesse texto podemos ver a seguinte afirmação Carboidratos como Dextrose Malto WM(Rapida abosrção) irão aumentar a glicemia logo ira aumentar a insulina que ira aumentar a absorção de proteinas.

fontes do texto: http://www.maisequilibrio.com.br/nutricao/insulina-e-o-hormonio-da-saude-2-1-1-518.html

 

Esqueci de responder sua segunda pergunta, tenho receio porque a noite eu nao irei gastar tanta energia quanto de dia ,portanto, nao acho que seria certo o uso de carbs, devido a isso substituo por gordura uma fonte de lenta absorção para o sono (NAO ESTAMOS MORTOS, ESTAMOS DORMINDO, GASTAMOS ENERGIA DA MESMA FORMA) que ira suprir a necessidade de energia durante a noite e ira manter a proteina de lenta absorção fazendo sua devida função SENDO LENTA.

Editado por Nepiddd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lucasf21 disse:

que legal em, mais tudo que vc come libera insulina, sendo carboidrato ou não...

não comer carbos a noite, pensei que isso era de 1999 lá pra quando eu nasci... 

essa dieta ai e uma moda igual esse monte de dieta que existe

uma pessoa que vive comendo Chocolate, Bolacha, Tortas de chocolate coco refri,etc tem a mesma chance de pegar diabete do que uma pessoa que come Salgado,Churrasco e Sal?

 

A primeira pessoa ira pegar diabete, pois ira adquirir resistencia a insulina e a segunda irá ter uma puta pressão alta.

 

QUERO MOSTRAR NESSE EXEMPLO QUE AQUELA PESSOA QUE INGERIU MAIS CARBOIDRATO TEM MUITO MAIS CHANCE DE TER DIABETES LOGO ELA ESTAVA LIBERANDO MAIS INSULINA

Editado por Nepiddd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega @lucasf21 já citou, seu pensamento está muito defasado, @Nepiddd. Tudo que você disse säo mitos já derrubados pela ciência.

 

Algumas sugestöes de leitura:

 

E sobre carboidratos à noite:

http://www.hipertrofia.org/blog/2014/01/08/comer-carboidratos-noite-destruidor-de-resultados-ou-terror-imaginario/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nepiddd disse:

uma pessoa que vive comendo Chocolate, Bolacha, Tortas de chocolate coco refri,etc tem a mesma chance de pegar diabete do que uma pessoa que come Salgado,Churrasco e Sal?

 

A primeira pessoa ira pegar diabete, pois ira adquirir resistencia a insulina e a segunda irá ter uma puta pressão alta.

 

QUERO MOSTRAR NESSE EXEMPLO QUE AQUELA PESSOA QUE INGERIU MAIS CARBOIDRATO TEM MUITO MAIS CHANCE DE TER DIABETES LOGO ELA ESTAVA LIBERANDO MAIS INSULINA

Perae, você está confundido as coisas...

Você disse ser a favor de dextrose que é açúcar.

depois disse ser contra ingerir carboidratos (não especificou) mais creio eu que seja carboidrato de baixo IG, pois estamos em um fórum de musculação, não de refrigerante.

A probabilidade de alguém que ingere dextrose ou coca-cola no pós treino contrair diabete é a mesma.

Carboidrato a noite não faz mal.

Carboidrato no pós pode ser sim uma alternativa, mais nunca uma completamente, tendo em vista que atletas treinam em jejum ou em low carb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Torf @lucasf21 vocês devem estar me confundindo com o dono do topico, pois eu nao disse que sou contra o consumo de carboidratos a noite só disse que tinha receio, visto que sim fui influenciado pela crença popular.

 

O meu foco aqui está sendo em manter minha opnião de que Dextrose + Whey no pós é sim revelante e da resultados, não é uma coisa obrigatoria, MAS AJUDA.

 

A questão do meu exemplo lucas é mostrar para você que a pessoa que ingeri mais refrigerante (ou dextrose tanto faz) irá ter maiores chance de ter diabete do que a que não ingere, ai eu te pergunto porque?? porque CARBOIDRATOS liberam maiores doses de insulina no sangue do que proteínas e gorduras, nenhuma hora disse que os dois macros nao liberavam, mas AFIRMEI SIM que carboidratos liberam muito mais insulinas que esses dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...