Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Dúvida sobre refeições


CandyPotato

Posts Recomendados

E aí galera, tudo certo?
Comecei na academia a poucas semanas, e devido a isso tenho umas dúvidas.

Gostaria que vocês avaliassem as minhas refeições para verem se está bom, quero ganhar massa magra e perder um pouco de massa gorda.

6:30 - Tomo Whey com água apenas. (Indo para a escola)

9:00 - Como uma barra de proteína

11:40 - Outra barra de proteína

13:30 - Arroz integral, Brócolis, Ovo cozido (apenas a clara), e filé de frango

15:00 - Como frango, clara de ovo, e BCAA (faço academia 16:00)

Após terminar os exercicios, tomo mais cápsulas de BCAA e Whey Protein.

19:00 - Mesmo do almoço

22:00 - Não sei o que comer, poderiam me ajudar melhorando minha dieta com o objetivo proposto? (Emagrecimento e hipertrofia).

 

Desculpe-me qualquer ignorância, sou completamente leigo no assunto e tenho 16 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nao tem porque tirar a gema dos ovos, nao tem porque comer 2 barras de proteina seguidamente, nao tem porque tomar só whey ao acordar. enfim, voce ta começando, se nao for extremamente obeso nao precisa fazer essa dieta e mesmo que precisasse eu nao saberia informar se está boa ou não pois você postou fora dos padroes, nao dá pra avaliar... seu topico vai ser fechado. 

uma dica e resposta pra todas as suas perguntas: Leia a parte de nutrição. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CandyPotato disse:

-E aí galera, tudo certo?
Comecei na academia a poucas semanas, e devido a isso tenho umas dúvidas.

Gostaria que vocês avaliassem as minhas refeições para verem se está bom, quero ganhar massa magra e perder um pouco de massa gorda.

6:30 - Tomo Whey com água apenas. (Indo para a escola)

9:00 - Como uma barra de proteína

11:40 - Outra barra de proteína

13:30 - Arroz integral, Brócolis, Ovo cozido (apenas a clara), e filé de frango

15:00 - Como frango, clara de ovo, e BCAA (faço academia 16:00)

Após terminar os exercicios, tomo mais cápsulas de BCAA e Whey Protein.

19:00 - Mesmo do almoço

22:00 - Não sei o que comer, poderiam me ajudar melhorando minha dieta com o objetivo proposto? (Emagrecimento e hipertrofia).

 

Desculpe-me qualquer ignorância, sou completamente leigo no assunto e tenho 16 anos.

-Melhor você tomar whey apenas como pós treino.

-Não precisa de NENHUMA barra de proteína (um bife tem mais proteína e menos gordura)

-Passe a comer o ovo inteiro, tu precisa de gordura e de vitamina.

-BCAA, pra quem tem uma dieta hiperproteica não tem utilidade nenhuma.

- De manhã, faça uma vitamina à base de leite, fruta e aveia (proteína, carbo, gordura, vitaminas, minerais e fibra)

-subtitua essas duas barras de proteína por um sanduíche natural com pão 100% integral, alguma proteína e salada. Se tiver que carregar é só embalar no plástico.

-No almoço, insira salada e, logo após o almoço alguma fonte de vitaminaC (limão, laranja, acerola, caju...) pra auxiliar na absorção dos nutrientes.

-Misture feijão nesse arroz pra conseguir todos os aminoácidos essenciais.

-Tente ingerir algum pós treino sólido (mínimo 40 min. depois do treino) Carbo limpo (batata doce, inhame, mandioca + proteina)

-Sendo assim o sei jantar pode ser as 20:00, sem ovos.

-Coma os ovos que deixou de comer no jantar logo antes de dormir (albumina tem absorção lenta e é uma boa nesse período)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, MathNutri disse:

-Melhor você tomar whey apenas como pós treino.

-Não precisa de NENHUMA barra de proteína (um bife tem mais proteína e menos gordura)

-Passe a comer o ovo inteiro, tu precisa de gordura e de vitamina.

-BCAA, pra quem tem uma dieta hiperproteica não tem utilidade nenhuma.

- De manhã, faça uma vitamina à base de leite, fruta e aveia (proteína, carbo, gordura, vitaminas, minerais e fibra)

-subtitua essas duas barras de proteína por um sanduíche natural com pão 100% integral, alguma proteína e salada. Se tiver que carregar é só embalar no plástico.

-No almoço, insira salada e, logo após o almoço alguma fonte de vitaminaC (limão, laranja, acerola, caju...) pra auxiliar na absorção dos nutrientes.

-Misture feijão nesse arroz pra conseguir todos os aminoácidos essenciais.

-Tente ingerir algum pós treino sólido (mínimo 40 min. depois do treino) Carbo limpo (batata doce, inhame, mandioca + proteina)

-Sendo assim o sei jantar pode ser as 20:00, sem ovos.

-Coma os ovos que deixou de comer no jantar logo antes de dormir (albumina tem absorção lenta e é uma boa nesse período)

Obrigadão pelas respostas amigo! Ainda me resta algumas duvidas.

Eu poderia trocar a laranja (fruta que escolhi como fonte de Vitamina C) por um suco de laranja com água sem açucar?

Qual a importância da gordura tendo em vista que preciso emagrecer em torno de 5kg? Estou com receio de engordar.

O sanduíche natural eu posso fazer com frango desfiado e alface e pão integral?

Preciso comer pós treino sólido mesmo tomando Whey e BCAA quando eu termino de treinar?

 

Muito obrigado amigo, mesmo me restando algumas dúvidas foi muito esclarecedor! No aguardo de sua resposta, se possível! :D

 

Editado por CandyPotato
Aumentar perguntas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem cara, é meio complicado esse lance de perder massa gorda e hipertrofiar... mas assim, primeiro, baixa um aplicativo na Play Store chamado Peso Ideal, lá tu informa teus dados, e monta uma dieta em cima do "emagrecer lentamente". O que posso fazer por aqui é isso, mas se quiser mais alguma ajuda, passa teu Whats. Abraço e boa sorte ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, CandyPotato disse:

Obrigadão pelas respostas amigo! Ainda me resta algumas duvidas.

Eu poderia trocar a laranja (fruta que escolhi como fonte de Vitamina C) por um suco de laranja com água sem açucar?

Qual a importância da gordura tendo em vista que preciso emagrecer em torno de 5kg? Estou com receio de engordar.

O sanduíche natural eu posso fazer com frango desfiado e alface e pão integral?

Preciso comer pós treino sólido mesmo tomando Whey e BCAA quando eu termino de treinar?

 

Muito obrigado amigo, mesmo me restando algumas dúvidas foi muito esclarecedor! No aguardo de sua resposta, se possível! :D

 

pra voce ter ideia, brócolis tem mais vitamina C do que laranja, e laranja é cheio de frutose... um pouco de brocolis na janta e almoço, com um queijo cottage por cima derretido, nao existe sabor melhor, vai por mim, e é uma boa maneira de mandar pra dentro boas vitaminas, um pouco de fibra, e proteina, sem falar da ação do brocolis no organismo que é perfeita... Entenda, nao é gordura que faz engordar, eu diria até pelo contrario, a gordura é melhor pra quem quer emagrecer do que carboidrato. O sanduiche natural pode ser feito assim igual você falou, eu só botaria um queijo pra não ficar com gosto monótono, voce é iniciante, nao tem nada demais... E é possivel no inicio SIM você perder BF e aumentar massa muscular, pois seu corpo tem de se adaptar a sua nova rotina. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BolsoMonstro disse:

pra voce ter ideia, brócolis tem mais vitamina C do que laranja, e laranja é cheio de frutose... um pouco de brocolis na janta e almoço, com um queijo cottage por cima derretido, nao existe sabor melhor, vai por mim, e é uma boa maneira de mandar pra dentro boas vitaminas, um pouco de fibra, e proteina, sem falar da ação do brocolis no organismo que é perfeita... Entenda, nao é gordura que faz engordar, eu diria até pelo contrario, a gordura é melhor pra quem quer emagrecer do que carboidrato. O sanduiche natural pode ser feito assim igual você falou, eu só botaria um queijo pra não ficar com gosto monótono, voce é iniciante, nao tem nada demais... E é possivel no inicio SIM você perder BF e aumentar massa muscular, pois seu corpo tem de se adaptar a sua nova rotina. abraços

Queijo (cálcio) com brócolis (sendo usado como fonte de vit.c) não fica legal porque a vitamina seria recomendada para a abosrção de nutrientes (principalmete Fe) e precursora de aminoácidos (colágeno). a questão é que o cálcio inibe a absorção do ferro, então seria melhor inserir o queijo um tanto distante da ingestão de nutrientes como o ferro ou com a vitaminaC sendo utilizada para o metabolismo de nutrientes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MathNutri disse:

Queijo (cálcio) com brócolis (sendo usado como fonte de vit.c) não fica legal porque a vitamina seria recomendada para a abosrção de nutrientes (principalmete Fe) e precursora de aminoácidos (colágeno). a questão é que o cálcio inibe a absorção do ferro, então seria melhor inserir o queijo um tanto distante da ingestão de nutrientes como o ferro ou com a vitaminaC sendo utilizada para o metabolismo de nutrientes. 

tu é nutricionista cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...