Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo De Digestão


Vokzu

Posts Recomendados

Publicidade

Se baseando pela explicação do Outlaw fica complicado vc beber vamos colocar o mínimo ai, 2 litros de água por dia sem atrapalhar a digestão.

Sendo que a ingestão de água não pode ocorrer meia hora antes da refeição tb.

Eu tenho o conhecimento que 1he30m após a refeição vc já pode beber água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"3) Não Beber Água o Suficiente

Quanta água você bebeu hoje ? Se você não consegue responder esta pergunta provavelmente você não bebeu o suficiente. Neste caso, com certeza você está diminuindo o próprio progresso e performance do seu treino.

Pense nisto: seus músculos e cerebro são 75% água, seu sangue 82% e seus pulmões 90%. Cara, você é feito de água!

Atleticamente falando, o propósito primário da água é manter a hidratação celular que conseqüentemente aumenta a resistência e performance do corpo. Além de ajudar no processo digestivo a água tem a habilidade de eliminar todas as toxinas do organismo.

É importante manter o corpo hidratado durante o dia inteiro, tome água com as refeições(isso mesmo), entre as refeições, antes do treino, durante o treino e principalmente após o treino. Não tome grandes quantidades de água de uma só vez, tome pequenas quantidades durante o dia todo, mantenha a água sempre ao alcance."

Retirado de : http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/18/5-maneiras-para-arruinar-a-sua-dieta/#ixzz0ZmZJ1HWy

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"3) Não Beber Água o Suficiente

Quanta água você bebeu hoje ? Se você não consegue responder esta pergunta provavelmente você não bebeu o suficiente. Neste caso, com certeza você está diminuindo o próprio progresso e performance do seu treino.

Abraço e bons treinos.

Ave Maria... para cada não existe um sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , vamo la..

vo tenta explicar..

No estomago , acontece a QUEBRA dos nutrientes...

Proteinas virão aminoacidos

Carboidratos polissacarideo virão dissacarideo e depois Mono.

Terminado esse processo , o Estomago Libera o "BOLO" pro INtestino..

e é la aonde tem a maior parte de absorção dos nutrientes , pq ele tem uns 7 metros.. e é tudo dobrado , então os nutrientes até chegarem no "final" grande parte ja foi absorvida.

Resumindo , se voce bebe Agua em grandes quantidades junto com a refeição , vai atrapalhar na QUEBRA dos nutrientes... porque vai reduzir a concentração do ambiente acido..

Então leva em consideração , que depois de 2 horas ,a "carne" ja foi quase toda "quebrada" e grande parte ja está sendo encaminhada para o intestino..

Então depois de 2 horas , agua não chega a atrapalhar tanto... Mais tem que tomar cuidado , porque ja que nos alimentamos a cada 3 horas.. Se voce beber agua de mais 30 minutos antes da refeição , acontece a mesma coisa.. acaba reduzindo a concentração do ambiente acido , e se fode :]

eUYAGHUYshe

espero ter explicado , acredito que seje +- assim... Se eu tiver errado , me corrijam.

Abraços!

Valeu era isso q estava procurando. Achei

boa e clara sua explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depois que o Quilo vai pro delgado já era, na minha opinião a água só vai ajudar.

Como o próprio blog diz, pode beber água entre as refeições, mas não muito. Uma vez vi a nutricionista dizendo que até 1 copo não tem problema.

Até pq a absorção dos nutrientes da água é feita no grosso.

Senão me engano o Quilo leva mais ou menos meia hora, não faria sentido a comida ficar 3 horas no estômago já que treinados geralmente 1 hora após a refeição.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Yurin,

enche a pança d'água e não liga pra demora na digestão, pq o organismo vai demorar mais pra digerir o bolo mas não vai soltar a comida no intestino sem digerir, sem contar que a maioria das proteínas são digeridas pela pepsina no duodeno, começo do intestino e ficar sem águas faz muito mais estrago do que sem comida

Estou com o Yurin,

Seu estomago não vai mandar comida pro seu intestino que não esteja minimamente digerida, a maioria das proteinas são quebradas no duodeno (começo do intestino) por uma enzima chamada pepsina e por fim vc aguenta mais de uma semana sem comida mas não vive dois dias sem água, então entre prejudicar a digestão e beber pouca água eu fico com o primeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , vamo la..

vo tenta explicar..

No estomago , acontece a QUEBRA dos nutrientes...

Proteinas virão aminoacidos

Carboidratos polissacarideo virão dissacarideo e depois Mono.

Terminado esse processo , o Estomago Libera o "BOLO" pro INtestino..

e é la aonde tem a maior parte de absorção dos nutrientes , pq ele tem uns 7 metros.. e é tudo dobrado , então os nutrientes até chegarem no "final" grande parte ja foi absorvida.

Resumindo , se voce bebe Agua em grandes quantidades junto com a refeição , vai atrapalhar na QUEBRA dos nutrientes... porque vai reduzir a concentração do ambiente acido..

Então leva em consideração , que depois de 2 horas ,a "carne" ja foi quase toda "quebrada" e grande parte ja está sendo encaminhada para o intestino..

Então depois de 2 horas , agua não chega a atrapalhar tanto... Mais tem que tomar cuidado , porque ja que nos alimentamos a cada 3 horas.. Se voce beber agua de mais 30 minutos antes da refeição , acontece a mesma coisa.. acaba reduzindo a concentração do ambiente acido , e se fode :]

eUYAGHUYshe

espero ter explicado , acredito que seje +- assim... Se eu tiver errado , me corrijam.

Abraços!

Carboidratos começam a ser digeridas na boca pela amilase salivar e termina no intestino. Estômago é só proteina.

Concordo com o Yurin,

enche a pança d'água e não liga pra demora na digestão, pq o organismo vai demorar mais pra digerir o bolo mas não vai soltar a comida no intestino sem digerir, sem contar que a maioria das proteínas são digeridas pela pepsina no duodeno, começo do intestino e ficar sem águas faz muito mais estrago do que sem comida

Estou com o Yurin,

Seu estomago não vai mandar comida pro seu intestino que não esteja minimamente digerida, a maioria das proteinas são quebradas no duodeno (começo do intestino) por uma enzima chamada pepsina e por fim vc aguenta mais de uma semana sem comida mas não vive dois dias sem água, então entre prejudicar a digestão e beber pouca água eu fico com o primeiro

Pepsina é no estomago na verdade né fera. No duodeno agem as enzimas do suco pancreático: tripsina, peptidase, carboxipeptidase - há outras enzimas, mas são essas que digerem proteinas.

Abraços.

Editado por El duende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depois que o Quilo vai pro delgado já era, na minha opinião a água só vai ajudar.

Como o próprio blog diz, pode beber água entre as refeições, mas não muito. Uma vez vi a nutricionista dizendo que até 1 copo não tem problema.

Até pq a absorção dos nutrientes da água é feita no grosso.

Senão me engano o Quilo leva mais ou menos meia hora, não faria sentido a comida ficar 3 horas no estômago já que treinados geralmente 1 hora após a refeição.

Abraço

Em torno de 1 copo não tem problema, muito líquido vai atrapalhar na digestão pq dilui o suco gástrico aumentando o ph do meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...