Ir para conteúdo

Como traçar objetivos realistas ?

mathiasgeoadm

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sei que ao se traçar objetivos, especialmente no caso dos treinos, se deve ter uma série de fatores em mente, entre eles: gosto (alguns dizem buscar a saúde, outros focam na estética, outros querem ganho de força, outros querem um mix de tudo isso, e alguns são mais específicos, querem x% de gordura, x cm de braço, etc.) , a alimentação, o acompanhamento, a dedicação e sem dúvida, ter em mente também a genética.

Tenho 1,87 de altura. Comecei a treinar faz um ano, como 88 quilos. Pode parecer um peso ideal, mas eu tinha 101 cm de circunferência abdominal, 23% (se não me engano) de massa gorda, 17 cm de pulso (estrutura óssea fina) e 28 cm de bíceps. Hoje estou com 78 quilos, mantenho os 17 cm de pulso (triste indicativo de ectomorfo), 94 cm de circunferência abdominal e 29,5 cm de bíceps com 14% de BF. Neste intervalo, melhorei bastante a alimentação, eliminando as diversas porcarias, inclusive não tomo mais cerveja e nem refrigerante. Afinal, com 34 anos não se pode continuar com a "dieta" dos 20 anos. Em termos de exercícios, iniciei fazendo mais isoladores em máquina e agora mais recentemente faço diversos exercícios com peso livre e com peso do corpo. Também reduzi o tempo de exercício aeróbico, pois no início eu fazia em média 7 km 3 vezes por semana. Hoje faço em torno de 5 km duas vezes. Ressaltando que antes mesmo de treinar em academia, eu fazia corrida de rua, em torno de 8 a 10 km de 3 a 4 vezes por semana (o que resultou em um leve desconforto no joelho !) E na juventude praticava artes marciais.

Infelizmente, cada vez que ganho um pouco de peso, tenho que potencializar o exercício aeróbico, pois qualquer 1 quilo de ganho se reflete em 1 cm a mais no abdômen. Ou seja, parece que vai ser difícil ganhar massa. Uma pessoa com meu perfil, que foca na alimentação sem suplementar, que treina em torno de 1 hora e 20 de 3 a cada 4 vezes na semana, deve perseguir que tipo de objetivos ? Ora, sei que isso que é pessoal, mas é utópico querer ser uma armário, especialmente sem tomar suplementos ou anabolizantes, sem prejudicar a saúde e tendo um tempo escasso de treino. Além disso, em termos de gosto, prefiro ganhar um pouco de massa e definir, sendo a meta principal e imediata focar na barriga.

Editado por mathiasgeoadm
Complementar
Postado

Vamos para alguns pontos:

Pulso não vai ter aumento com treino nenhum.

Se toda vez que tentar ganhar massa magra preocupar-se com aumento de gordura nunca vai sair da estaca zero, obvio que não deve sair aumentando drasticamente a gordura. Nem sempre o fator que delimita a circunferência vai ser a gordura, retenção tem muita relação com isso.

A adição de suplemento não é definidor para evolução.

Se você quer um objetivo real pra ti é simples, se quer melhorar a aparência abdominal foque-se nisso: ganho de massa na região e posterior perda gradual de gordura, se achar que já tem uma certa musculatura mas está gordo faça um cutting controlado. Realismo é não basear-se no imediatismo é buscar o possível num tempo possível.  

Dica: dieta, se ela for bem concebida não haverá problema em melhorar teu corpo, muitas das vezes é melhor baixar as calorias que adicionar aeróbicos.  

Postado
17 minutos atrás, lucasf21 disse:

se vc quer ganhar mm sem ganhar nada sugiro esse protoclo: GH, T3, TREMBO, ENANTATO! 

única forma...

Se contente com suas medidas, de qualquer maneira vai ganhar uma gordurinha...

Complementando,pegue um dia para estudar a formação das celulas do corpo e os músculos,vc vai ver que o homem não foi feito pra ter musculos,até porque a nossa testo natural nos limita dentre outros fatores,naturalmente conseguimos ficar com um corpo bonito,mas sinceramente eu me mato de fazer dieta e treinos,se eu ficar fazendo isso vou chegar no limite do corpo que vai ser o limite de mais um e eu vou fazer isso para ser mais 1 ? então compensa tacar uns anabol,se ja faz tudo certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...