Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AVALIAÇÃO] Treino AB 2x


Symbolic

Posts Recomendados

Boa noite. Treino há 5 anos e gostaria de adaptar meu treino para um AB 2x pois tenho disponibilidade de treinar 4 dias na semana.

Objetivo: Hipertrofia

Altura: 1.88m

Peso: 88 Kg

Tempo de treino: 5 anos

 

A1:

SUPINO RETO – 5x5

MILITAR – 5X5

PARALELAS – 4x6

BARRA FIXA - 3x10

REMADA CURVADA – 5X5

SUPINO FECHADO – 3X8

 

B1: 

AGACHAMENTO LIVRE – 5X5

RDL – 5X5

AVANÇO COM BARRA – 3X6-8

LEG PRESS – 3X8

PANTURRILHA EM PÉ COM PESO - 5X12

 

A2:

SUPINO RETO – 5x5

MILITAR – 5X5

PARALELAS – 4X6

KROC ROWS – 2X20

CHIN UPS - 4X6-8

 

B2:

LEVANTAMENTO TERRA – 5x5

FRONT SQUAT - 3X8-12

AVANÇO COM BARRA – 3X6-8

PANTURRILHA SENTADO – 3X12

 

Aguardo sugestões! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A1:

SUPINO RETO – 5x5

 

MILITAR – 5X5

 

PARALELAS – 4x6

 

BARRA FIXA - 3x10

 

REMADA CURVADA – 5X5

 

SUPINO FECHADO – 3X8

 

Idealmente falando, é sempre bom manter o mesmo volume para exercícios de empurrar e de puxar. Há 17 séries de empurrar e 8 de puxar no A1, por exemplo. Tá uma razão maior que 2:1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2015 15:21:51, -aev disse:

Idealmente falando, é sempre bom manter o mesmo volume para exercícios de empurrar e de puxar. Há 17 séries de empurrar e 8 de puxar no A1, por exemplo. Tá uma razão maior que 2:1.

No caso eu deixei 5x5 nos principais compostos que exigem grande quantidade de carga, mantendo o seguimento do sfronglift 5x5.

No A2 eu penso em diminuir as séries e aumentar as repetições como 3x8 ou 4x6~8. O que acham?

Penso também em acrescentar crucifixo com halter (3x8) no dia de peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Symbolic disse:

No caso eu deixei 5x5 nos principais compostos que exigem grande quantidade de carga, mantendo o seguimento do sfronglift 5x5.

No A2 eu penso em diminuir as séries e aumentar as repetições como 3x8 ou 4x6~8. O que acham?

Penso também em acrescentar crucifixo com halter (3x8) no dia de peito.

Cê entendeu o que eu falei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Walter Guimarães da Costa disse:

Coloque o supino fechado depois das paralelas, pois ambos pegam tríceps, e acho que faltou uma rosca direta aí!

Rosca direta ou algum outro isolador para bíceps como rosca martelo no A1 e A2 ou apenas no A2?

4 horas atrás, -aev disse:

Cê entendeu o que eu falei?

Não entendi muito bem. Poderia especificar como ficaria ideal no seu ponto de vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Symbolic disse:

Não entendi muito bem. Poderia especificar como ficaria ideal no seu ponto de vista?

 

Claro.
Quando fazemos um exercício pra parte superior do corpo, podemos classifica-lo como um exercício de puxar ou de empurrar.

Os exercícios que puxam utilizam das costas, biceps, trapézio etc (barra fixa, remadas, roscas e por ai vai).

Enquanto os que empurram usam principalmente do peito, ombro e triceps (supinos, desenvolvimento, paralelas, etc).
Pra um treino estar equilibrado, deve haver a mesma quantidade de exercícios de puxar e de empurrar (senão um pouco mais pros de puxar), garantindo assim um desenvolvimento harmônico do corpo.
No seu treino A1, por exemplo, são 25 séries no total, sendo 17 de empurrar e apenas 8 de puxar. Seria mais interessante deixar algo como 12 pra cada, por exemplo:
A1 -
5x5 supino
5x5 remada
4x8 militar
4x8 barra fixa
2x12 rosca direta + triceps francês.
Veja, o treino começa com 5x5 em dois exercícios grandes, um de empurrar e outro de puxar. Depois 4x8 em 2 também grande porém secundários, com repetições mais altas. E acaba com 2 isoladores pro braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Symbolic disse:

Rosca direta ou algum outro isolador para bíceps como rosca martelo no A1 e A2 ou apenas no A2?

Não entendi muito bem. Poderia especificar como ficaria ideal no seu ponto de vista?

Rosca direta, já que você tem pouco treino é bom usar mais exercícios compostos. E seria no treino A1 e A2

6 minutos atrás, -aev disse:

 

Claro.
Quando fazemos um exercício pra parte superior do corpo, podemos classifica-lo como um exercício de puxar ou de empurrar.

Os exercícios que puxam utilizam das costas, biceps, trapézio etc (barra fixa, remadas, roscas e por ai vai).

Enquanto os que empurram usam principalmente do peito, ombro e triceps (supinos, desenvolvimento, paralelas, etc).
Pra um treino estar equilibrado, deve haver a mesma quantidade de exercícios de puxar e de empurrar (senão um pouco mais pros de puxar), garantindo assim um desenvolvimento harmônico do corpo.
No seu treino A1, por exemplo, são 25 séries no total, sendo 17 de empurrar e apenas 8 de puxar. Seria mais interessante deixar algo como 12 pra cada, por exemplo:
A1 -
5x5 supino
5x5 remada
4x8 militar
4x8 barra fixa
2x12 rosca direta + triceps francês.
Veja, o treino começa com 5x5 em dois exercícios grandes, um de empurrar e outro de puxar. Depois 4x8 em 2 também grande porém secundários, com repetições mais altas. E acaba com 2 isoladores pro braço.

Meu amigo, mas também tem que organizar essa ordem, deixe assim:

Supino

Tríceps

Barra Fixa

Remada

Rosca Direta

Militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...