Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso De Vitaminas No Orange Triad.


void

Posts Recomendados

É o seguinte,

Eu tava dando uma olhada na tabela nutricional do Orange Triad, da Controlled Labs. Me chamou atenção o fato de vitaminas lipossolúveis, como A,D,E,K, terem, por dose do produto, percentuais acima do Valor Diário recomendado - podendo chegar a 670% acima do VD!!!!

Li vários relatos e o que vejo é o pessoal falando bem do produto. Mas por outro lado sei que hipervitaminose pode causar problemas sérios.

Gostaria de saber o que o pessoal mais entendido aqui do fórum tem a dizer sobre o produto e sobre essa questão...

Abaixo a tabela do OT:


What's in Controlled Labs Orange Triad?

270 Tablets	

Supplement Facts

Serving Size6Tablets

Servings Per Container45

Amount Per Serving	% DV*

Vitamin A(as Alpha And Beta Carotene)	10000IU	200%

Vitamin C(as Ascorbic Acid)	500mg	833%

Vitamin D(as Cholecalciferol)	1000IU	250%

Vitamin E(as D-Alpha, D-Beta, D-Gamma, D-Delta Tocopheryls And Tocotrienols)	200IU	670%

Vitamin K(as Phytonadione)	120mcg	150%

Thiamin(as Thiamin HCL)	30mg	2000%

Riboflavin	30mg	1765%

Niacin(as Inositol Hexanicotinate)	100mg	500%

Vitamin B6(as Pyridoxine)	30mg	1500%

Folic Acid	800mcg	200%

Vitamin B12(as Methylcobalamin)	500mcg	8333%

Biotin	300mcg	100%

Pantothenic Acid(as Calcium Pantothenate)	100mg	1000%

Calcium(as As Citrate/D-Glucarate)	250mg	25%

Phosphorus(as Di-Calcium Phosphate)	60mg	5%

Iodine(as Potassium Iodide)	255mcg	150%

Magnesium(as Magnesium Chelate)	100mg	25%

Zinc(as Zinc Citrate)	30mg	200%

Selenium(as Selenium Chelate)	200mcg	290%

Copper(as Copper Chelate)	500mcg	25%

Manganese(as Manganese Chelate)	3mg	150%

Chromium(as Chromium Chelate)	25mcg	21%

Molybdenum(as Molybdenum Chelate)	50mcg	70%

Potassium(as Potassium Chloride)	50mg	1%

Vanadium(as Vanadium Citrate)	10mcg	**

Boron(as Boron Citrate)	500mcg	**

Joint Compex™	2000mg	**

Glucosamine Sulfate And Chondroitin Sulfate

Flex Complex™	1550mg	**

MSM (Methyl-Sulfonyl-Methane), Bromelain (2000 GDU) And Hyaluronic Acid

Digestion And Immune Complex™	1275mg	**

Echinacea (As Root), Ginger Extract, Quercetin (98%), R-Alpha Lipoic Acid (100 Mg), Giant Knotweed (Root Extract), Bilberry (As Fruit), Blueberry Extract (As Fruit), Pomegranate (80% Extract), Grape Seed Extract, Raspberry Seed (As Fruit), Lycopene, Lutein

* Percent Daily Values (%DV) are based on a 2,000 calorie diet

** Daily Value not established

Other Ingredients

Maltodextrin, Magnesium Stearate, Artificial Colors

Vlw pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom, sei um pouco sobre a vitamina A... ela é em excesso é mto prejudicial, exceto na forma de beta-caroteno, que é o que consumimos com a cenoura, com a batata doce...

VocÊ só não pode tomar isso ae, e tomar um centrum junto, ou algum outro suplemento que tenha vitamina A, sem ser na forma do beta-caroteno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Axo qe você deve estar preocupado em relacao as porcentagens, tipo 150%, 12300% etc..

Isso acontece porqe a tabela é baseada numa pessoa "média", com um consumo de 2000kcal diarias.

Pow, ja parou pra pensar só 2000?

Atletas consomem muito mais kcals etc do que uma pessoa sedentaria, por isso esse suplemento tem tantas vitaminas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que as vitaminas lipossolúveis, quando ingeridas em forma de suplementação e com doses cavalares, podem se acumular no organismo, se depositando nos adipócitos (células de gordura), podendo ser prejudicial. A vitamina A parece (segundo um artigo postado pelo Puchalski) ter forte ligação com câncer de fígado (vale lembrar que estamos falando em suplementação. Ingerir excesso de vitamina A através de alimentos não parece trazer tais prejuízos).

E também teu organismo não consegue absorver tudo isso de uma só vez. As lipossolúveis irão se acumular nos adipócitos e as hidrossolúveis irão ser expelidas pela urina.

Eu suplemento apenas vitamina B e C, da Sundown.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vit. A só da problema em formas que nao sao carotenos, ou seja, desencana porque o OT nao vai ter esse problema. ( se estiver falando besteira me corrijam, ja que sempre aparece algum detalhe nessa afirmacao ).

EDIT: Agora que vi, voce se referiu apenas as lipo. Ai ja tem que pesquisar melhor, mas eu tomaria mesmo assim.

EDIT: Bruno, vit A em forma de retinol ja pode dar problema sim, entao toma cuidado com isso ai. Eu evitaria.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BrunoXD, o problema dela na forma de retinol, é se tiver passado do valor que deveria, por exemplo... esses 200% é em dieta de 2.000kcal para pessoas que nao praticam atividade, então para nós pode aumentar bastante isso ae.

OUtra coisa, se só tivesse isso de vitamina A, não seria nem um pouco prejudicial, o problema vai estar nos carotenos, se vocÊ ingere batata doce, cenoura, ou qualquer outra coisa que já dê o valor diario de vitamina A emn forma de caroteno, ai sim vai ter excesso, de vitamina A na forma de retinol, ai sim vai ter problema.

Mas se você nao comer coisas que tenha mta vitamina A, pode mandar isso ai msm.... Ainda mais q tu nao vai mandar isso por muito tempo, ou vai?

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...