Bboy Drop Postado Outubro 4, 2015 às 17:52 Postado Outubro 4, 2015 às 17:52 Quem eu sou: E ai, eu sou o Bboy drop, danço breakdance a 3 meses e dubstep a 1 ano. Diferente do dubstep o breakdance envolve muita força e mais flexibilidade e isso me fez a 2 meses atrás começar a praticar calistenia. Sou um amante da dança em geral, sempre acompanho os eventos do World Dance, Red Bull, World Hit e por ai vai, minha vontade é sempre ir em frente e aperfeiçoar minha técnica, quem sabe posso chegar muito longe ? Treino: Push / Pull Perna / Core Todos os dias eu treino Power Move em horário diferente do meu treino de calistenia. Dieta: Massa magra é sempre bem vinda, mas eu tento me manter o mais seco possível para os movimentos se tornarem mais leves. Conquistas: Futuramente pretendo colocar alguns vídeos aqui de algum movimento novo que eu consegui realizar TheBody reagiu a isso 1
Bboy Drop Postado Outubro 5, 2015 às 23:15 Autor Postado Outubro 5, 2015 às 23:15 Treino de hoje foi divertido, eu sou iniciante no break então não liguem para os básicos mal feitos. C&C / 3 steps / 4 steps / 6 steps 3 x 30 (um seguido do outro) - Ganhei uma velocidade até que boa, só que eu erro bastante ainda no 6 steps que é um básico essencial. Top Rock no final só para esfriar, 1 x 30. Treino da tarde: Agachamento: 5 x 30 Avanço: 5 x 15 Banco Invisível: 5 x 10s GHR: 5 x 5 Dieta hoje ficou só a base de proteina e gordura, carboidratos só no sabado ou domingo.
Bboy Drop Postado Outubro 6, 2015 às 20:32 Autor Postado Outubro 6, 2015 às 20:32 (editado) Top, vou acompanhar Treino hoje é push Pseudo Pushup: 3 x 10Pseudo Pushup Mãos p/ Tras: 3 x 10Pushup: 3 x 10Press: 3 x 10Wall Handstando Pushup: 3 x 8Frog: 3 x 3 (3s - 2s - 4s) tirei um racha com uns amigos da facu (break) e por isso eu nem tive um treino especifico hoje. Acho que logo logo vem moinho por ai Editado Outubro 6, 2015 às 22:30 por Bboy Drop
ParaF4L Postado Outubro 6, 2015 às 22:36 Postado Outubro 6, 2015 às 22:36 Vo acompanhar maneiro Como você faz essa posição planche e o tuck planch?
Bboy Drop Postado Outubro 6, 2015 às 23:31 Autor Postado Outubro 6, 2015 às 23:31 (editado) Vo acompanhar maneiro Como você faz essa posição planche e o tuck planch? Tuck planche é o "tradicional", e eu errei, hoje eu fiz frog pq eu tava cansado pra caramba já, já a posição do planche é a msm posição que vc fica ao fazer o planche só que com os pés elevado em algum lugar, tipo uma cama, é muito bom para criar resistência e força. Editado Outubro 6, 2015 às 23:31 por Bboy Drop
ParaF4L Postado Outubro 7, 2015 às 00:08 Postado Outubro 7, 2015 às 00:08 O tuck e o planche com os joelhos dobrado né?
Bboy Drop Postado Outubro 7, 2015 às 00:15 Autor Postado Outubro 7, 2015 às 00:15 Tuck Planche é com os joelhos dobrados entre os braços sem apoio nenhum deles, frog já tem o apoio dos braços, já o planche (ou full planche) é com as pernas esticadas sem apoio nenhum.
ParaF4L Postado Outubro 7, 2015 às 00:43 Postado Outubro 7, 2015 às 00:43 Planche é um movimento sonho meu, eu não consigo nem fazer o tuck é absurdo pramim bixo Soque o frog é um saco fazer pra ir progredindo
Bboy Drop Postado Outubro 7, 2015 às 00:58 Autor Postado Outubro 7, 2015 às 00:58 (editado) Planche é um movimento sonho meu, eu não consigo nem fazer o tuck é absurdo pramim bixo Soque o frog é um saco fazer pra ir progredindo O seu braço fica virado pra frente ? Ou melhor dizendo, o seu biceps fica direcionado para frente enquanto seu cotovelo está totalmente direcionado para trás ? Esse é um grande erro de iniciantes que tentam fazer pelo menos o frog, sabendo usar a scapula adequadamente e fazer o movimento com os braços na posição correta, fica até mais fácil levantar as pernas e apoia-las nos cotovelos. Eu vou mudar um pouco meu treino, é muito bom pseudo pushup com a mão invertida, principalmente ombros e para planche. Outra dica é colocar livros em sua volta para elevar mais seu corpo, isso é, para quando for tentar fazer o tuck planche, por fim, esqueça as dips caso queira o planche, planche é algo extremamente dificil e vc terá que dedicar um bom tempo ao handstand e pushup (variações e n o convencional) para conseguir a proeza. Exemplo de treino para um iniciante que queira fazer frog: Pushup: 3 x 10Pseudo Pushup: 3 x 10Pseudo Pushup Mão Invertida: 3 x 10Wall Handstand: 3 x 30sFrog: 3 x 3 (o 3 no final é para quando vc cair, volta para a posição novamente) É bem básico no inicio e o treino vai ficando cada vez mais focado no planche, por exemplo >> Pushup 3 x 15 / Planche 3 x 3 << acabou seu treino de push no dia. Editado Outubro 7, 2015 às 01:01 por Bboy Drop
ParaF4L Postado Outubro 7, 2015 às 15:31 Postado Outubro 7, 2015 às 15:31 Eu consigo fazer o frog só que a posição de encostar os joelhos nos cotovelos encomoda de mais, faço com os braços todos para frente sim, o handstand e tenso pra mim faço pocas reps não to consiguindo achar uma posiçao confortavel.
Bboy Drop Postado Outubro 7, 2015 às 22:11 Autor Postado Outubro 7, 2015 às 22:11 Eu consigo fazer o frog só que a posição de encostar os joelhos nos cotovelos encomoda de mais, faço com os braços todos para frente sim, o handstand e tenso pra mim faço pocas reps não to consiguindo achar uma posiçao confortavel. Então é sua lombar que está fraca. Treino de hoje: Pullup: 4 x 10 Chinup: 4 x 8 Chinup segurando o máximo em cima: 4 x 20s / 15s / 18s / 13s Esse foi meu treino de hoje, n dancei infelizmente pq eu passei mal o dia inteiro e eu nem iria treinar hoje, mas me esforcei.
Bboy Drop Postado Outubro 9, 2015 às 17:47 Autor Postado Outubro 9, 2015 às 17:47 Novo treino: 6x na semana uper body e 2x lower body.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora