Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein Glanbia / Hilmar


Zell

Posts Recomendados

Mas Madrugão meu caro acho que todo mundo entendeu que a parte de cima do post ( a parte em itálico) foi escrita por outra pessoa, o administrador no caso como você citou. E também não tem naaaaada demais no que ele escreveu, ele apenas fez uma descrição do produto, Whey Hilmar não é um produto pronto, whey Hilmar e uma matéria prima, Whey Hilmar é um insumo para a produção de suplementos Whey. Até aí naaaaaaaada demais foi apenas uma descrição e não vejo nenhuma crítica dele aí. Não vejo onde ele tenha se expressado mal.

Logo abaixo disso está escrito "Leia a mensagem que foi colocada pelo moderador madrugão sobre o tema". Bom agora vamos ler o que o madrugão escreveu. A partir daí todo mundo entende que é algo que você escreveu e acho que todos os comentários e críticas foram direcionados sim à parte debaixo do post e não à mensagem do administrador em itálico.

Eu li os comentários do pessoal de novo e acho que pra resumir, o grande problema da mensagem toda a meu ver é que falta argumentos claros para que sequer o pessoal cogite a possibilidade de comprar um Whey "de loja" frente aos Wheys "matéria-prima". O único ponto que pode ser questionado, e concordo com você é a questão de higiene. Como foi falado tem a anvisa, tem a vigilância sanitária, tem análise de produto, o fracionamento. O problema é que quando chega nesse ponto aí a gente vê por exemplo que o vendedor tem alvará sanitário. Já é alguma coisa.

Também concordo contigo que pra garantir a qualidade você tem que fazer a análise do produto que você levou pra casa. Mas aí a gente vê que várias pessoas fizeram análise, será que isso não funcionaria meio que uma garantia por amostragem? Digamos um cara comprou lá do nordeste e fez análise, tem um cara do sul que comprou e fez análise, tem um cara do rio, de são paulo... Se houverem análises com uma certa frequência dá pra ter uma boa base da qualidade por amostragem, mas teria que ter uma certa frequência, aí eliminaria as dúvidas quanto à concentração do produto, se o cara usou luva, máquinas... Porque senão a gente teria que comprar um Whey na loja e chegar em casa e mandar fazer análise também, porque se for generalisar, tem empresa que coloca anabolizante no produto, teve caso de sibutramina em produto e por aí vaí até os exemplos das farmácias que tu citou, daí a gente tem que desconfiar até da própria sombra! hehehehe!

A verdade mesmo é aquilo que você falou... comprou com ciclano, gostou? seja feliz. Minha opinião como eu comentei na primeira página ainda é é de que não tem um argumento convincente que me faça gastar X reais à mais pra comprar outra marca. Espero que tu entenda o meu lado, e se por acaso tu se sentiu ofendido pelo menos com o meu primeiro post, por favor não tive nem tenho intenção de ofender ninguém, de repente escrevendo a gente entende diferente do que se falasse.

Abraço ;)

Grande "Don_alemao", boa noite.

Acredito que tirando você, os outros que criticaram não entenderam não, pois colocaram de uma forma como se eu estivesse criticando o produto ou algum vendendor em específico. Tanto que a própria pessoa que me mandou esse tópico tinha achado que eu escrevi tudo aquilo, inclusive a nova matéria de dezembro.

Por que não tem como alguem ler uma mensagem de "alerta", para tomarem cuidado EXCLUSIVAMENTE COM A MANIPULAÇÃO DO PRODUTO,(Quem garante que o produto que você está recebendo é Hilmar realmente, se a concentração é 80%, o processo de higiene) e que eu ainda afirmei que o produto (na fonte) é bom, é postarem tantas "besteiras" entende?

Você me falar que em ALGUNS CASOS você não tem a certeza de como seu produto é manipulado e nem sequer a garantia do grau de concentração, nem qual tipo de whey ela é não é um argumento válido???

Quanto a análise, é claro que não podemos ter uma neurose e ter que mandar manipular um produto todo mês.

Nos grandes fabricantes as análises são feitas por lote, com relatórios mensais, vistorias bimestrais ou semestrais da Anvisa ou de outros orgãos, o que nos dá maior segurança, agora se do vendedor que você comprou (que não sei quem é) você viu vários laudos de várias partes do país, de pessoas que não avisaram que fariam a análise, aí você está "tranquilo" com toda certeza.

A questão é a seguinte, todos estão direcionando isso para o vendedor "Fernando", como se estivesse alguem falando do produto dele, questionando a metodologia dele...e etc...pois ele está em evidência neste forum, mas não. Eu não tenho a mínima idéia de como é o processo dele, por isso nunca citei o nome dele. E acho, que se ele tem tudo certinho, ao invés de discordar de mim com toda certeza ele vai apoiar, pois não tem como alguem que trabalha nos conformes falar que pode comprar de qualquer um da internet que o produto é bom simplesmente. (quem sabe até não faço uma parceria com ele para ele indicar clientes para nós dos produtos que ele não trabalhe..rs)

Hoje eu pesquisei no orkut e achei pelo menos 20 vendedores diferentes de HilmarXGlanbia.

Por isso volto a falar, conhece seu vendedor?, conhece o laboratório dele,? tem o cnpj,? consultou o registro do produto junto a Anvisa,? tem justamente esses vários relatos de análises diversas comprovadas?? EXCELENTE!

Por isso que eu não falei de ninguem em específico, muito menos acusei, só avisei meus "amigos" do outro forum para justamente pesquisarem (e não para deixarem de comprar) de algum vendedor que tenha todas essas qualificações, que acredito ser o seu possivelmente...

Não fiquei ofendido não amigo, é que realmente é muito ruim você escrever algo com um intuito, e as pessoas não entenderem e criticarem...

Um abraço!

Editado por Madrugão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ps: dos 42 posts aqui no forum tentei achar os "únicos 2" que o Fernando falou que estou falando mal dos produtos mas não encontrei, se acharem me avisem porque alguem roubou minha senha..rs ;)

ÓTIMO 2010 A TODOS!

Opa madrugao, acho que vou leu errado..

Segue o que eu falei:

De 2 post que ele fez.. 1 post era sobre o meu whey Hilmar, quando comecei com o Glanbia agora ele postou sobre o Glanbia.. conhecidencia? vai saber.

Em momento algum eu disse que voce esta falando mal.. eu me referi que ao mudar de fornecedor voce gerou um "topico" na revista online falando destes produtos no qual da pra entender que o produto nao esta PRONTO para o consumo, assim fazendo muitos clientes ficarem com um pe atras na hora de comprar.

Sendo que o produto esta pronto sim, para o consumo.

-----------------

Bom, entao acho que tudo isso eh um mal entendido, pois na revista nao ficou "claro" que voce eh a favor do produto, mais parecia que voce estava querendo que parassem de usar, pois o que chamava atencao era que o produto nao poderia ser usado ou qualquer coisa do tipo.

Na epoca que apareceu isso na revista, muita gente veio me perguntar direto sobre o que eu achava daquilo e se eu poderia explicar se o poduto realmente estava pronto para o uso.

Editado por fernandows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa madrugao, acho que vou leu errado..

Segue o que eu falei:

Em momento algum eu disse que voce esta falando mal.. eu me referi que ao mudar de fornecedor voce gerou um "topico" na revista online falando destes produtos no qual da pra entender que o produto nao esta PRONTO para o consumo, assim fazendo muitos clientes ficarem com um pe atras na hora de comprar.

Sendo que o produto esta pronto sim, para o consumo.

Está vendo "Don_alemao", até o próprio Fernando entendeu errado..rs

Fernando, não fui eu quem criei nada falando sobre não estar pronta para consumo...foi o administrador do forum.

Eu não faço nada da revista online não.

No mês de março ele "colou" um post MEU que fiz respondendo um tópico dentro do forum do fisiculturismo na revista online que ele faz mensalmente e agora em dezembro ele colou o mesmo (e único post) que fiz em março tambem...

Segue novamente o único post meu (o mesmo de março e dezembro):

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enviada: Seg Mar 16, 2009 8:45 am

Bom...vou falar "mais ou menos":

NÃO ESTOU TIRANDO O MÉRITO da proteína da Hilmar...longe disso..

O que estou querendo dizer, é que se fosse tão simples, eu deixaria de comprar a 3W da Probiótica para comprar a proteína da IntegralMédica..afinal...não é o mesmo fornecedor??

É isso que vocês não entendem (a maioria), fornecedor de matéria prima (whey) são meia dúzia NO MUNDO. Normalmente proveniente da China ou Nova Zelândia.

Aí você me pergunta..poxa, então são quase todas iguais??

Ou dão a entender, que a Hilmar ofereçe somente 1 tipo de whey, que é 100% pura, aí por exemplo, a Probiótica "dissolve" 10%, IntegralMédica dissolve 20%..e DNA dissolve 30%...

Ahhh..vou comprar da Hilmar direto, porque ela é pura!!

Pelo amor de Deus gente....isso é tão absurdo que se algum fabricante ler não acredita..

Não estou desmerecendo o pensamento de vocês, pelo contrário.

O problema é a falta de informação, ou melhor, a informação plantada por vendedores do produto nos foruns...

Eu falo que é complicado eu comentar algo, porque pode parecer que estou falando mal da proteína da Hilmar, e pelo contrário!!!

E antes que falem que estou defendendo os lojistas porque estaria perdendo venda...já aviso que nem 0,0001% dos clientes teriam a disposição de comprar um saco de 20kg por exemplo de um usuário, que vai dividir na casa dele, colocar não sei aonde, com qual processo?

Agora, se você é um consumidor ativo de proteína, usa bastante whey, é você e um amigo para dividir, se deu bem com a proteína, é OBVIO que vale mais a pena você pegar o saco, paga beem mais barato, dividi em sua casa...etc.

O que fico espantando é vocês acharem que o papel de um fabricante é somente receber a proteína e "escolher" o quanto "dissolverão"...grau de concentração...

Pô gente, papel do fabricante não é só adicionar corante não....existe muuuita adição...glutamina é um grande exemplo..

Novamente, NÃO ESTOU falando mal de nenhum dos lados...

Somente esclarecendo...

Porque o ruim de internet é que a pessoa lê em um lugar, e quando posta em outro forum a galera já acha que é mais uma que conhece a fundo o processo..e vai pegando credibilidade..

E NÃO ESTOU FALANDO ISSO PRA VOCÊ PEDRO, QUE POSTOU O TÓPICO, PELO AMOR DE DEUS...

Tanto que só postei tudo isso aqui neste forum, e neste tópico, porque boa parte dos usuários que postaram eu tenho amizade, adicionado no msn e gosto de vocês....pq já li outras centenas de posts em outros foruns e não vou me meter nessa confusão..

Ou seja, o que leram aqui morre aqui....sem comentarem que "Ah, o Madrugão no outro forum falou isso, isso e isso"..

Ninguem sabe tudo, nunca...façam como eu sempre digo, PESQUISEM, COMPROVEM...não acreditem em uma pessoa só, muito menos em posts de foruns..

As vezes você acha que o cara é um mestre no ramo e é apenas um garoto de 15 anos com boa vontade repetindo o que lê em outros foruns..

Abraço a todos!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Viram? Eu não falei em NENHUMA HORA que o produto não era próprio para consumo.

ESSA FOI A ÚNICA PARTE DE MINHA AUTORIA.

Vou te responder a mp.

Abraço!

Editado por Madrugão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nao estou entendo mais nada, quem realmente fez os post's sobre o produto?

Ate um segundo atras achei que tinha sido o madruga.

O que fico espantando é vocês acharem que o papel de um fabricante é somente receber a proteína e "escolher" o quanto "dissolverão"...grau de concentração...

Pô gente, papel do fabricante não é só adicionar corante não....existe muuuita adição...glutamina é um grande exemplo..

Mais glutamina ainda? Nao vejo adicao pelas nacionais.

Sendo que o mesmo ja contem.

Nao ficou muito claro o texto, por isso digo que foi um mal entendido.

Editado por fernandows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nao estou entendo mais nada, quem realmente fez os post's sobre o produto?

Ate um segundo atras achei que tinha sido o madruga.

Mais glutamina ainda? Nao vejo adicao pelas nacionais.

Sendo que o mesmo ja contem.

Nao ficou muito claro o texto, por isso digo que foi um mal entendido.

Olá Fernando!

Aí partimos já em uma outra discussão que eu sinceramente prefiro não entrar..

Porque vai voltar aquela história que parece que estou diminuindo o produto de ciclano ou beltrano..

Que nem me mandaram uma mp no forum semana passada perguntando..

Se a marca nacional "X" que custa R$60,00 é Hilmar e a marca importada "Y" que custa R$120,00 tambem é Hilmar, porque pagar R$120,00?

E você pelo que estou percebendo é um cara inteligente e sabe que pode haver variação do produto final em dezenas de itens mesmo sendo de um mesmo fornecedor de matéria prima. Desde quantidade de sódio, glutamina, até o aumento da proporção hidrolisada e isolada.

Mas isso debatemos por email ou mp.

Graças a Deus tive a oportunidade de conhecer 3 grandes laboratórios nos EUA e mais 5 aqui no Brasil, mas estou longe de saber tudo, por isso sempre gosto muito de trocar informações e cada dia aprender mais.

Agora vou descansar que amanhã 7:00 tenho que estar de pé.

Boa noite a todos!!

Editado por Madrugão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que tirando você, os outros que criticaram não entenderam não, pois colocaram de uma forma como se eu estivesse criticando o produto ou algum vendendor em específico.

A questão é a seguinte, todos estão direcionando isso para o vendedor "Fernando", como se estivesse alguem falando do produto dele, questionando a metodologia dele...e etc...pois ele está em evidência neste forum, mas não.

Pois é achei que o pessoal tinha entendido sim, porque você elogia sim o produto, mas a minha impressão que fica é de que você é contra a manipulação "caseira" do produto.

Outra coisa que acaba gerando confusão é o que você disse mesmo, falar desses wheys no forum hipertrofia é praticamente automático colocar o nome dos 2 vendedores que praticamente tem acho que 100% das vendas desse produto aqui.

Sendo que o produto esta pronto sim, para o consumo.

Isso explica muita coisa.

Deixa eu te perguntar uma coisa madrugão: Tu acha que, com o conhecimento que tu tem de anvisa/vigilância, é possivel uma pessoa manipular com segurança esse tipo de produto de forma mais "caseira"? e quando eu digo caseira eu quero dizer de qualquer outra maneira que não seja a de uma grande indústria. Ou tu acha que do ponto de vista da manipulação de alimentos esse tipo de produto só pode ser manipulado em níveis mais avançados digamos assim.

E outra, se possivel frequente o fórum mais vezes, eu sei que tu é da moderação de outro fórum, mas a opinião do dono de um dos maiores sites de venda de suplementos é sempre bem vinda, por mais que o pessoal tenha opiniões divergentes isso sempre acrescenta. Tem fisiculturistas, amadores e pequenos vendedores, donos de loja... e a tua presença só vem a somar aqui.

PS.: continuo não vendo motivo pra comprar outro whey :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Don_alemao' date='06 janeiro 2010 - 12:27 ' timestamp='1262744834' post='223897']

Pois é achei que o pessoal tinha entendido sim, porque você elogia sim o produto, mas a minha impressão que fica é de que você é contra a manipulação "caseira" do produto.

Outra coisa que acaba gerando confusão é o que você disse mesmo, falar desses wheys no forum hipertrofia é praticamente automático colocar o nome dos 2 vendedores que praticamente tem acho que 100% das vendas desse produto aqui.

Exatamente. Eu elogio a matéria prima, vinda do fabricante. Com número de lote e etc.

Resta saber se o vendedor te manda o mesmo produto, sem diminuição da concentração para baratear o custo entre outros como já falamos pela exaustão..

Quanto a relacionar aos dois vendedores aqui do forum, foi justamente por isso que nunca postei nada aqui, para não parecer que estava falando de um deles (que novamente repito não ter a mínima idéia de como "produzem" o produto para poder comentar algo).

Deixa eu te perguntar uma coisa madrugão: Tu acha que, com o conhecimento que tu tem de anvisa/vigilância, é possivel uma pessoa manipular com segurança esse tipo de produto de forma mais "caseira"? e quando eu digo caseira eu quero dizer de qualquer outra maneira que não seja a de uma grande indústria. Ou tu acha que do ponto de vista da manipulação de alimentos esse tipo de produto só pode ser manipulado em níveis mais avançados digamos assim.

Este é outro assunto que prefiro te responder via mp para não colocar fogo na discussão ok?

E outra, se possivel frequente o fórum mais vezes, eu sei que tu é da moderação de outro fórum, mas a opinião do dono de um dos maiores sites de venda de suplementos é sempre bem vinda, por mais que o pessoal tenha opiniões divergentes isso sempre acrescenta. Tem fisiculturistas, amadores e pequenos vendedores, donos de loja... e a tua presença só vem a somar aqui.

Fico muito feliz com suas palavras!

Tempos atrás eu tinha comentado com o Bronco que gostaria de participar mais do forum mesmo, só que infelizmente (ou felizmente)a empresa me toma muito tempo, vou dormir a maioria dos dias 0:00/1:00, trabalhando até de casa.

No forum que modero quase não consigo responder tópicos, mas as mps e emails sempre respondo com maior atenção.

Tem dias que minha sócia não acredita, pois tenho um monte de coisas para fazer da loja e acabo ficando com muitas mps e dúvidas de úsuarios via email acumulados que "perco" uma manhã ou tarde toda ajudando..

Mas farei de tudo para voltar..

PS.: continuo não vendo motivo pra comprar outro whey :P

Isso é normal..rs

Da mesma forma que no fisiculturismo você vai ler:

"Eu não sou louco de comprar uma whey que não sei o processo de produção"

"Como vou saber se a whey que comprei o vendedor não enviou com apenas 50% de concentração de proteína? R$30,00 de diferença em relação a um fabricante nacional com a mesma matéria prima não vale o risco"

"Eu?? Comprar whey concentrada enquanto o mundo inteiro está dando preferência para as com maior concentração de isolada e hidrolisada (por isso o preço maior)?

Aqui você vai ler:

"Idiota é quem paga R$120,00 só pela marca"

"O lojista é um porco capitalista que compra por 30,00 e vende por 100,00"

"Viva Hilmar e Viva Glanbia"

"Whey é tudo a mesma coisa sendo do mesmo fornecedor de matéria prima"

"Eu posso comprar 2X mais whey da Hilmar pelo mesmo preço da nacional"

O importante é respeitar opiniões de todos sempre, e quando possível esclarecer algumas coisas para não generalizar e prejudicar quem trabalha direito. Tanto o manipulador de matéria prima que trabalha dentro de todas as normas, quanto a loja que infelizmente tem que chegar em um preço maior que dos EUA graças ao "apetite" dos impostos.

Eu por exemplo, tenho dezenas de clientes que só compram produtos que foram envazados nos EUA. Porque justamente não confiam nem na Anvisa nem nos grandes fabricantes nacionais (me lembrei agora do caso tão falado da Performance)

Cada um tem um perfil..

Tem gente que toma creatina de cavalo e se dá "bem".

Tem gente que come um "churrasco grego" no centro e se dá "bem"

Tem gente que pode consumir um produto com uma leve alteração ou descuido de higiene e vai parar no hospital e perde 5 kilos dos 2 kilos que ganhou.

Tem gente que quebra a cara porque comprou a marca "x", ganhou 3 kilos e depois descobriu que foi por conta da adição de "sódio"...

Boa parte das pessoas não sabem nem a diferença de uma whey concentrada, isolada e hidrolisada.

Comparam preços de produtos sem nem ter idéia.

Acho que a discussão já deu galera.

Viva o livre-arbítrio isso que importa.

Grande abraço a todos e vamos treinar!! (e "suplementar", é claro..rs)

Editado por Madrugão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...