Postado 7/05/2008 às 01:40 05/7, 2008 [b][size=3]Dieta vs. Produtos do Leite[/size][/b] Se você segue uma dieta pobre em cálcio – incluindo alguns dos mais populares planos de emagrecimento do mercado – por períodos longos, você talvez esteja prejudicando a saúde a longo prazo de seus ossos, diz Jeanne Goldberg, PhD, RD, professora e diretora do Center of Nutrition Comunication da Tufts University em Medford, Massachusetts. Alguns regimes de dietas reforçam o mito de que produtos do leite engordam em excesso, colocando milhões e milhões de pessoas que a cada ano iniciam um programa de perda de peso em um risco maior de desenvolver a osteoporose. A nova recomendação diária para consumo de cálcio é de 1.000 mg para pessoas com idade variando de 19 a 50 anos. De acordo com a Dra. Goldberg, se você está realmente preocupado com o seu peso, você pode substituir as versões com mais teor de gordura dos laticínios pelas versões desnatadas ou sem gordura. Salmão enlatado, brócolis e tofu (queijo de soja japonês) também tem elevados teores de cálcio. [b]Leite: Escolha seu Tipo[/b] Há vários tipos de leite no mercado. Ao contrário do que se pensa, o que diferencia o leite A do C não é a quantidade de gordura, mas a de microorganismos permitidos pela lei brasileira. Detalhe: essas bactérias não são patogênicas, isto é, elas não causam doenças. Confira: [b]Leite A:[/b] Possui no máximo 500 bactérias/ml e se conserva por sete dias; [b]Leite B:[/b] 40.000 bactérias/ml e deve ser consumido em menos de cinco dias; [b]Leite C:[/b] 150.000 bactérias/ml e deve ser consumido em menos de três dias; [b]Longa Vida:[/b] O leite acondicionado em caixinhas especiais (as embalagens Tetra Pak são revestidas com seis camadas de alumínio, plástico e papelão que impedem a entrada de ar e luz) é totalmente isento de bactérias. A vida útil é maior: 180 dias. Quem está de olho na prevenção de doenças cardíacas deve ficar atento à quantidade de gordura do leite. Enquanto dois copos de leite integral atendem 60% das necessidades diárias de colesterol, o desnatado é responsável por apenas 3% dessa cota. Verifique a porcentagem: [b]Integral:[/b] Possui de 3.5% a 5% de gordura; [b]Semidesnatado:[/b] 2% de gordura; [b]Desnatado:[/b] menos de 1% de gordura. -------------------------------------------------------------------------------- Fonte: Revista É Aqui - Nº 34 Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça! Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ. Nutricionista - CRN-4: 23100111.
Postado 7/05/2008 às 02:10 05/7, 2008 Fla sério, Leite eh td de bom, tomo de monte, geralmente tomo de 600 ml a 1L por dia. De manhã tomo com cereal e a noite na vitaminha com albumina, O leite que eu tomo eh desnatado da Batavo e rico em calcio, eh o melhor, na minha opnião E viva o Leite
Postado 7/05/2008 às 02:14 05/7, 2008 eu fico preucupado, ok di manha tomo albumina com leite mais algumas fonte di carbo ex:banana aveia , fora o alimento solido, mas a noite fico noiado di fica tomando com albumina =[ ainda quero experimenta detona uma saltos 500g com agua a noite pra ve a diferenca
Postado 9/05/2008 às 14:51 05/9, 2008 Tomo muito leito integral longa vida. [b]Longa Vida:[/b] O leite acondicionado em caixinhas especiais (as embalagens Tetra Pak são revestidas com seis camadas de alumínio, plástico e papelão que impedem a entrada de ar e luz) é totalmente isento de bactérias. A vida útil é maior: 180 dias. Quem está de olho na prevenção de doenças cardíacas deve ficar atento à quantidade de gordura do leite. Enquanto dois copos de leite integral atendem 60% das necessidades diárias de colesterol, o desnatado é responsável por apenas 3% dessa cota. Verifique a porcentagem: [b]Integral:[/b] Possui de 3.5% a 5% de gordura;
Postado 9/05/2008 às 15:23 05/9, 2008 Autor [quote name='m1weed' post='14792' date='06 05 08']eu fico preucupado, ok di manha tomo albumina com leite mais algumas fonte di carbo ex:banana aveia , fora o alimento solido, mas a noite fico noiado di fica tomando com albumina =[ ainda quero experimenta detona uma saltos 500g com agua a noite pra ve a diferenca[/quote] Justamente no unico horario q vc deve mandar com leite vc vai mandar com agua?? O leite eh justamente p/ diminuir a velocidade de absorçao da proteina fornecendo proteina durante o sono. Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça! Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ. Nutricionista - CRN-4: 23100111.
Postado 15/05/2008 às 15:34 05/15, 2008 Mas o problemas desses derivados do leite não seria a lactose,(o "carboidrato" do leite) grande responsável pelo famoso panceps?!
Postado 16/05/2008 às 12:23 05/16, 2008 Autor [quote name='ferreir' post='15494' date='15 05 08']Mas o problemas desses derivados do leite não seria a lactose,(o "carboidrato" do leite) grande responsável pelo famoso panceps?![/quote] Procure saber(ler) sobre "OFF SEASON". Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça! Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ. Nutricionista - CRN-4: 23100111.
Postado 16/05/2008 às 21:20 05/16, 2008 [quote name='ferreir' post='15494' date='15 05 08']Mas o problemas desses derivados do leite não seria a lactose,(o "carboidrato" do leite) grande responsável pelo famoso panceps?![/quote] Bobagem velhinho....passei uns varios anos praticamente sem beber leite, tdp por conta d um artigo q vi numa revista, dizendo q o leite atrapalhava a definicao e perda de gordura...depois d muitos anos, me consultei com um nutricionista esportivo...resultado, bebo quase 1 litro por dia e sequei pra kct....quase sem perder massa magra. abs Tudo que escrevo se baseia em experiencia propria e não constitui conselho profissional ou apologia. Porcure sempre um profissional qualificado para tratar suas dúvidas, realizar seu tratamento e acompanhamento. Bents. voltando a treinar....
Postado 17/05/2008 às 03:36 05/17, 2008 [quote name='Bents' post='15660' date='16 05 08']Bobagem velhinho....passei uns varios anos praticamente sem beber leite, tdp por conta d um artigo q vi numa revista, dizendo q o leite atrapalhava a definicao e perda de gordura...depois d muitos anos, me consultei com um nutricionista esportivo...resultado, bebo quase 1 litro por dia e sequei pra kct....quase sem perder massa magra. abs[/quote] Ai é que está, consultei com um nutricionista esportivo também e foi ele que me cortou o leite e derivados(fora o iogurte cuja lactose não está presente; substituí pelo leite de soja e queijo toffu)...não posso reclamar nada dos resultados... Agora leite integral é muito bom, vou da uma perguntada p/ ele ver o que me diz...
Postado 17/05/2008 às 06:38 05/17, 2008 axo q vai muito de medico pra medico e a filosofia q eles adotam.... qdo comecei com a dieta, estava com 25% de gordura...hj estou com 10% e tomando leite pra car*&¨$$lho...ou melhor....estava com 10%..to quase 2 meses sem treinar por causa de lesao na coxa e no ombro... mas so tava e ainda to tomando o desnatado... abs Tudo que escrevo se baseia em experiencia propria e não constitui conselho profissional ou apologia. Porcure sempre um profissional qualificado para tratar suas dúvidas, realizar seu tratamento e acompanhamento. Bents. voltando a treinar....
Postado 18/05/2008 às 23:38 05/18, 2008 Leite é, pra mim, um dos alimeentos mais essenciais que existe! Bom, na minha dieta, se uma coisa que não podem faltar é, sem dúvida o leite! Bebo no mínimo 1 litro de leite por dia, no café da manhã, em vitaminas e nos shakes. E só não bebo mais se não minha mãe me esgana! hauihaiuha "...aprendi a treinar como homem grande, a comer como gigante e dormir como bebê"
Crie uma conta ou entre para comentar