Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Vs. Produtos Do Leite

Posts Recomendados

Postado

[b][size=3]Dieta vs. Produtos do Leite[/size][/b]

Se você segue uma dieta pobre em cálcio – incluindo alguns dos mais populares planos de emagrecimento do mercado – por períodos longos, você talvez esteja prejudicando a saúde a longo prazo de seus ossos, diz Jeanne Goldberg, PhD, RD, professora e diretora do Center of Nutrition Comunication da Tufts University em Medford, Massachusetts. Alguns regimes de dietas reforçam o mito de que produtos do leite engordam em excesso, colocando milhões e milhões de pessoas que a cada ano iniciam um programa de perda de peso em um risco maior de desenvolver a osteoporose. A nova recomendação diária para consumo de cálcio é de 1.000 mg para pessoas com idade variando de 19 a 50 anos.

De acordo com a Dra. Goldberg, se você está realmente preocupado com o seu peso, você pode substituir as versões com mais teor de gordura dos laticínios pelas versões desnatadas ou sem gordura. Salmão enlatado, brócolis e tofu (queijo de soja japonês) também tem elevados teores de cálcio.

[b]Leite: Escolha seu Tipo[/b]

Há vários tipos de leite no mercado. Ao contrário do que se pensa, o que diferencia o leite A do C não é a quantidade de gordura, mas a de microorganismos permitidos pela lei brasileira. Detalhe: essas bactérias não são patogênicas, isto é, elas não causam doenças. Confira:

[b]Leite A:[/b] Possui no máximo 500 bactérias/ml e se conserva por sete dias;
[b]Leite B:[/b] 40.000 bactérias/ml e deve ser consumido em menos de cinco dias;
[b]Leite C:[/b] 150.000 bactérias/ml e deve ser consumido em menos de três dias;
[b]Longa Vida:[/b] O leite acondicionado em caixinhas especiais (as embalagens Tetra Pak são revestidas com seis camadas de alumínio, plástico e papelão que impedem a entrada de ar e luz) é totalmente isento de bactérias. A vida útil é maior: 180 dias.
Quem está de olho na prevenção de doenças cardíacas deve ficar atento à quantidade de gordura do leite. Enquanto dois copos de leite integral atendem 60% das necessidades diárias de colesterol, o desnatado é responsável por apenas 3% dessa cota. Verifique a porcentagem:

[b]Integral:[/b] Possui de 3.5% a 5% de gordura;
[b]Semidesnatado:[/b] 2% de gordura;
[b]Desnatado:[/b] menos de 1% de gordura.

--------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Revista É Aqui - Nº 34

Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça!

Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ.
Nutricionista - CRN-4: 23100111. 

Postado

Fla sério, Leite eh td de bom, tomo de monte, geralmente tomo de 600 ml a 1L por dia.
De manhã tomo com cereal e a noite na vitaminha com albumina,
O leite que eu tomo eh desnatado da Batavo e rico em calcio, eh o melhor, na minha opnião
E viva o Leite :P

Postado

eu fico preucupado, ok di manha tomo albumina com leite mais algumas fonte di carbo ex:banana aveia , fora o alimento solido, mas a noite fico noiado di fica tomando com albumina =[ ainda quero experimenta detona uma saltos 500g com agua a noite pra ve a diferenca

Postado

Tomo muito leito integral longa vida.

[b]Longa Vida:[/b] O leite acondicionado em caixinhas especiais (as embalagens Tetra Pak são revestidas com seis camadas de alumínio, plástico e papelão que impedem a entrada de ar e luz) é totalmente isento de bactérias. A vida útil é maior: 180 dias.
Quem está de olho na prevenção de doenças cardíacas deve ficar atento à quantidade de gordura do leite. Enquanto dois copos de leite integral atendem 60% das necessidades diárias de colesterol, o desnatado é responsável por apenas 3% dessa cota. Verifique a porcentagem:

[b]Integral:[/b] Possui de 3.5% a 5% de gordura;

Postado
  • Autor

[quote name='m1weed' post='14792' date='06 05 08']eu fico preucupado, ok di manha tomo albumina com leite mais algumas fonte di carbo ex:banana aveia , fora o alimento solido, mas a noite fico noiado di fica tomando com albumina =[ ainda quero experimenta detona uma saltos 500g com agua a noite pra ve a diferenca[/quote]

Justamente no unico horario q vc deve mandar com leite vc vai mandar com agua?? O leite eh justamente p/ diminuir a velocidade de absorçao da proteina fornecendo proteina durante o sono. ;)

Postado

Mas o problemas desses derivados do leite não seria a lactose,(o "carboidrato" do leite) grande responsável pelo famoso panceps?!

Postado
  • Autor

[quote name='ferreir' post='15494' date='15 05 08']Mas o problemas desses derivados do leite não seria a lactose,(o "carboidrato" do leite) grande responsável pelo famoso panceps?![/quote]

Procure saber(ler) sobre "OFF SEASON".

Postado

[quote name='ferreir' post='15494' date='15 05 08']Mas o problemas desses derivados do leite não seria a lactose,(o "carboidrato" do leite) grande responsável pelo famoso panceps?![/quote]

Bobagem velhinho....passei uns varios anos praticamente sem beber leite, tdp por conta d um artigo q vi numa revista, dizendo q o leite atrapalhava a definicao e perda de gordura...depois d muitos anos, me consultei com um nutricionista esportivo...resultado, bebo quase 1 litro por dia e sequei pra kct....quase sem perder massa magra.

abs

Tudo que escrevo se baseia em experiencia propria e não constitui conselho profissional ou apologia. Porcure sempre um profissional qualificado para tratar suas dúvidas, realizar seu tratamento e acompanhamento.

Bents.

voltando a treinar....

Postado

[quote name='Bents' post='15660' date='16 05 08']Bobagem velhinho....passei uns varios anos praticamente sem beber leite, tdp por conta d um artigo q vi numa revista, dizendo q o leite atrapalhava a definicao e perda de gordura...depois d muitos anos, me consultei com um nutricionista esportivo...resultado, bebo quase 1 litro por dia e sequei pra kct....quase sem perder massa magra.

abs[/quote]

Ai é que está, consultei com um nutricionista esportivo também e foi ele que me cortou o leite e derivados(fora o iogurte cuja lactose não está presente; substituí pelo leite de soja e queijo toffu)...não posso reclamar nada dos resultados...

Agora leite integral é muito bom, vou da uma perguntada p/ ele ver o que me diz...

Postado

axo q vai muito de medico pra medico e a filosofia q eles adotam....
qdo comecei com a dieta, estava com 25% de gordura...hj estou com 10% e tomando leite pra car*&¨$$lho...ou melhor....estava com 10%..to quase 2 meses sem treinar por causa de lesao na coxa e no ombro...
mas so tava e ainda to tomando o desnatado...
abs

Tudo que escrevo se baseia em experiencia propria e não constitui conselho profissional ou apologia. Porcure sempre um profissional qualificado para tratar suas dúvidas, realizar seu tratamento e acompanhamento.

Bents.

voltando a treinar....

Postado

Leite é, pra mim, um dos alimeentos mais essenciais que existe!

Bom, na minha dieta, se uma coisa que não podem faltar é, sem dúvida o leite!

Bebo no mínimo 1 litro de leite por dia, no café da manhã, em vitaminas e nos shakes.
E só não bebo mais se não minha mãe me esgana! hauihaiuha

"...aprendi a treinar como homem grande, a comer como gigante e dormir como bebê"

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.