Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Faculdade Seguir?


Victorslemos

Posts Recomendados

Putz, sem diploma é complicado, tem que estar pelo menos cursando a faculdade. Mas isso também não é regra. Tem muitas empresas de TI que fazem alguns programas sociais. Eles oferecem um curso gratutio por um determinado tempo, e ao final do curso absorvem os melhores alunos. Na minha época de faculdade muitas empresas faziam isso.

Se você realmente tem interesse em entrar na área, eu comendaria que você fizesse alguma faculdade mesmo. Tente alguma federal no curso de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistema, o curso é de apenas 2 anos e meio, e a nota de corte não costuma ser muito alta.

Com o diploma e certificações o retorno financeiro é muito bom, pode ficar bem tranquilo a isso.

opa, valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só escolha TI se você amar. Quando eu era mais jovem programava em casa, criava servidores de games, etc. Na época era legal, boa grana, adorava fazer aquilo, mas quando chegou a época de ir para faculdade que eu me imaginei programando para o resto da vida e quase fui a loucura, rs. Resultado? Desisti. Mas se tem algo que eu amo é empreender, e isso eu percebi que já nasceu comigo, foi ai que tentei passar em Eng. de produção, mas naquele ano eu estava BAD, e não passei. Hoje eu leio livros sobre empreendedorismo, marketing, estatística, tecnologia por conta própria, não programo, mas estou bem antenado no mundo das startup, já que meu objetivo é empreender. E já estou dando meus primeiros passos, apesar que já deixei 2 projetos em 50% só esse ano, mas desta vez achei algo que precisa de um menor investimento. Ano que vem estou cursando o bacharelado em química.

Se eu fosse cursar algo que me desse a oportunidade de empreender eu faria ou ciência contábeis, ou engenharia de produção, mas se quer empreender em algo específico que exija mais conhecimento técnico você cursa o que falta, e tenta focar deis do primeiro dia em tudo referente a construção de sua empresa.

Se está só pela grana não escolha cursos como: Medicina, TI, etc. Sério, você pode se arrepender, todos os outros cursos você pode encontrar-se, mas esses dois é muito difícil.

Editado por Icaro Untitled
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TI tem que gostar mesmo. No começo eu até gostava, mas agora to sem paciência pra continuar com isso. Acho que meu perfil é pra algo mais ativo, não consigo ficar muito tempo sentado. Pessoas mais sedentárias/nerds tendem a se dar melhor na área.

Tem gente que realmente ama isso, ... a maioria dos meu colegas de trabalho respiram TI, leem um monte de livros técnicos, estão sempre em fóruns de tecnologia e etc, mas também só fazem isso. A unica vez que li livros foi pra tirar certificação, e fiz forçado, é extremamente chato.

Já estou meio que decidido a ir pra Educação Física, mesmo sabendo que no começo passarei por algumas dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Direito. Segundo melhor curso pra ganhar dinheiro. Depois que conseguir passar em um concurso tem uma boa estabilidade financeira, nao se estressa tanto comparando um trabalho em uma empresa privada.

Direito é um dos cursos mais saturados do Brasil, o que significa que há grande concorrência. Se quiser ganhar dinheiro, formando em direito, você não tem que ser simplesmente bom, tem que ser o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TI tem que gostar mesmo. No começo eu até gostava, mas agora to sem paciência pra continuar com isso. Acho que meu perfil é pra algo mais ativo, não consigo ficar muito tempo sentado. Pessoas mais sedentárias/nerds tendem a se dar melhor na área.

Tem gente que realmente ama isso, ... a maioria dos meu colegas de trabalho respiram TI, leem um monte de livros técnicos, estão sempre em fóruns de tecnologia e etc, mas também só fazem isso. A unica vez que li livros foi pra tirar certificação, e fiz forçado, é extremamente chato.

Já estou meio que decidido a ir pra Educação Física, mesmo sabendo que no começo passarei por algumas dificuldades.

Concordo com você, tem que fazer o que gosta mesmo.

Eu cheguei a programar sites em HTML, CSS e um pouco de PHP, comprei uns livros e tazsl, tava querendo fazer Sistemas de Informação. Mas depois analisei melhor, como seria eu em uma rotina cheia de códigos, uma área que está em constante desenvolvimento, se você vacilar e não correr atrás de mais aprendizado e atualizar o que já foi aprendido você vai se tornando obsoleto, eu não quero isso. A cada dia que passa me sinto mais firme na escolha de Nutrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, tem que fazer o que gosta mesmo.

Eu cheguei a programar sites em HTML, CSS e um pouco de PHP, comprei uns livros e tazsl, tava querendo fazer Sistemas de Informação. Mas depois analisei melhor, como seria eu em uma rotina cheia de códigos, uma área que está em constante desenvolvimento, se você vacilar e não correr atrás de mais aprendizado e atualizar o que já foi aprendido você vai se tornando obsoleto, eu não quero isso. A cada dia que passa me sinto mais firme na escolha de Nutrição.

Exatamente. E outra, TI é algo que não agrega nada na minha vida diaria. Agora você por exemplo que ta fazendo Nutrição pode usar esse seu conhecimento no dia a dia.

E em cursos de TI só da homem, na minha turma eram mais de 50 alunos com apenas 3 garotas.. E eu achando que ia me dar bem na facul kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...