Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Faculdade Seguir?


Victorslemos

Posts Recomendados

Publicidade

acho que fora medicina/ engenharia no qual mesmo sendo mediano se consegue bom salário depois de formado, eu diria que boa parte dos outros cursos vc consegue um bom salário se o seu desempenho for alto. Administração/ Ciencias contábeis/ economia pode te dar um bom retorno em pouco tempo, mas vc vai ter que se destacar pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você já começou pensando errado, mas tudo bem, escolha sua.

Engenharia paga bem, mas exige muito. Inglês fluente e dedicação extrema são obrigatórios.

Do resto não posso te falar.

Mas se você só está visando lucro, sugiro tentar empreender. Com 5 anos, uma empresa já deverá estar dando um bom lucro. Claro, o mais difícil é conseguir mantê-la até começar a lucrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maior ganho salarial em menos tempo = TI.

Eu acho que você já começou pensando errado, mas tudo bem, escolha sua.

Engenharia paga bem, mas exige muito. Inglês fluente e dedicação extrema são obrigatórios.

Do resto não posso te falar.

Mas se você só está visando lucro, sugiro tentar empreender. Com 5 anos, uma empresa já deverá estar dando um bom lucro. Claro, o mais difícil é conseguir mantê-la até começar a lucrar.

Concordo.

Se você pensar apenas em dinheiro só vai conseguir se frustar na vida.

Mas se for por esse caminho, a escolha certa é TI mesmo. Da pra fazer um tecnologo de 2 anos e meio. E se você tirar algumas certfificações como de Java por exemplo da pra ganhar muito em pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Se você pensar apenas em dinheiro só vai conseguir se frustar na vida.

Mas se for por esse caminho, a escolha certa é TI mesmo. Da pra fazer um tecnologo de 2 anos e meio. E se você tirar algumas certfificações como de Java por exemplo da pra ganhar muito em pouco tempo.

Pra quem é da área de TI, como tá a concorrência no setor? acha que dá pra se virar bem aqui no BR sem diploma? Tenho um certo intereresse na área e já até estudei um pouco sobre linguagem de programação (coisa pouca mesmo), mas fiquei com o receio do retorno (principalmente financeiro) que isso teria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem é da área de TI, como tá a concorrência no setor? acha que dá pra se virar bem aqui no BR sem diploma? Tenho um certo intereresse na área e já até estudei um pouco sobre linguagem de programação (coisa pouca mesmo), mas fiquei com o receio do retorno (principalmente financeiro) que isso teria...

Putz, sem diploma é complicado, tem que estar pelo menos cursando a faculdade. Mas isso também não é regra. Tem muitas empresas de TI que fazem alguns programas sociais. Eles oferecem um curso gratutio por um determinado tempo, e ao final do curso absorvem os melhores alunos. Na minha época de faculdade muitas empresas faziam isso.

Se você realmente tem interesse em entrar na área, eu comendaria que você fizesse alguma faculdade mesmo. Tente alguma federal no curso de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistema, o curso é de apenas 2 anos e meio, e a nota de corte não costuma ser muito alta.

Com o diploma e certificações o retorno financeiro é muito bom, pode ficar bem tranquilo a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...