Postado 23/11/2009 às 12:57 11/23, 2009 Bom minha dúvida é simples, tenho aqui caseína e whey e atualmente estou tomando whey no pós-treino e caseína antes de dormir, mas vou passar a tomar uma dose de algum dos 2 ao acordar também, a questão é: Qual seria melhor ao acordar o whey ou caseína? (Claro que farei uma refeição sólida também).
Postado 23/11/2009 às 12:59 11/23, 2009 blend com 30g de caseina e 15g de whey. Se você tiver condições, mande Shyntha-6
Postado 23/11/2009 às 13:04 11/23, 2009 Autor Não tenho condições de um Syntha-6 no meu caso, eu uso milk protein(caseína do fernandows) ou whey optimum, e vou usar apenas uma dose de apenas um dos 2... qual seria melhor ao acordar?
Postado 23/11/2009 às 13:13 11/23, 2009 Pra diminuir quantidade de cortisol e bloquear a catabolização , toma algum shake com Carbo de elevado indice glicemico , mais Proteina , variando a quantidade , dependendo dos seus objetivos. E dependendo do horario da sua proxima refeição , pode ser ou Somente um Whey , ou um Blend de caseina OU albumina + Whey. abraço! Ps ~use meia dose de cada , se optar por fazer o blend. Agora se tiver com pouca $$ , compra albumina e deixa a caseina pra tomar anoite. Editado 23/11/2009 às 13:15 11/23, 2009 por Outlaw (veja o histórico de edições) Diario de Preparacao para campeonato com VIDEOS diarios.
Postado 23/11/2009 às 23:20 11/23, 2009 Os dois ou entao whey + alguma proteina solida. Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 24/11/2009 às 03:11 11/24, 2009 os 2 (whey + caseina) www.growthsupplements.com.br www.gsuplementos.com.brCURTA NO FACEBOOK: www.facebook.com.br/dietaetreino GROWTH SUPPLEMENTS
Postado 24/11/2009 às 03:25 11/24, 2009 Quando voce acorda seu corpo ta com fome devido a X horas de sono, certo ? Então faça o seguinte: Tome 1 caps. efervescente de vitamina C pra evitar/parar o cortisol/catabolismo e dar um UP no sistema imunologico. Tomando com agua quente (by Vitafit) ainda estimula/ativa o sistema digestivo. Dez a quinze minutos depois mande o Whey protein (se puder usar o hidrolisado melhor ainda) pra uma absorçao mais rapida, causando um estado de hiperaminoacidemia, que é quando o corpo sai de pouquissimos aminoacidos na corrente sanguinea pra altas concentracoes de aminos. Esse efeito é um dos mais fortes, metabolicamente falando, por isso precisamos de proteinas de acao/absorcao rapida. Se puder mandar 5g de Leucina junto fica melhor ainda pois elimina a necessidade de carbo ( a leucina ja dá um pico de insulina suficiente pra mandar os aminoacidos do seu whey pra dentro das celulas) e ainda ajuda a aproveitar ainda mais as proteinas. De 30 a 40 min. depois do whey faça sua refeicao solida com carbos de baixo IG, frutas, nozes, enfim....uma refeicao completa e se quiser manda a caseina aqui (eu deixaria so pra noite mesmo) Eu faço + - assim e os resultados estao sendo muito bons. Abraço. DraggO - DEADLIFT FAN #01 God´s Warrior #02
Postado 24/11/2009 às 03:52 11/24, 2009 atualmente estou tomando um copo de whey protein + 1 banana logo após acordar... cerca de uma hora depois tomo meu café que no meu caso é o almoço. ABS Eu não treino, eu MALHO!
Postado 24/11/2009 às 15:51 11/24, 2009 draggo, a leucina da o pico gliceminico necessario tambem no pos treino ?? se sim , entao eh dispensavel a dextrose no pos treino
Postado 24/11/2009 às 15:55 11/24, 2009 ghsr, depende. A dextrose não é apenas para o pico, é pra repor as energias gastas, e evitar que seja usado proteina para gerar energia. Se você usa whey cara (ON por exemplo), acho que não é dispensavel não. Já se usa proteina mais barata(Hilmar, Glambia) pode mandar só a proteina que o pouco desperdicio com energia nao vai ser tao caro. Outra coisa que tem que avaliar, é se vc tá em cutt ou bulk, acho que só vale a ´pena tirar o carb do pós em bulk.
Postado 24/11/2009 às 19:22 11/24, 2009 ghsr, depende. A dextrose não é apenas para o pico, é pra repor as energias gastas, e evitar que seja usado proteina para gerar energia. Se você usa whey cara (ON por exemplo), acho que não é dispensavel não. Já se usa proteina mais barata(Hilmar, Glambia) pode mandar só a proteina que o pouco desperdicio com energia nao vai ser tao caro. Outra coisa que tem que avaliar, é se vc tá em cutt ou bulk, acho que só vale a ´pena tirar o carb do pós em bulk. Se sua dieta tem um pre/peri-workout bem feito, nao precisa de carbo alto IG no pós. Nao conheco pesquisa falando do pico de leucina causada por apenas 5g, o que eu ja vi foi o Poliquin dizendo que 8g de glutamina no pós ja é suficiente pra repor glicogenio. Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 24/11/2009 às 23:23 11/24, 2009 Nao tendo leucina o que tomar pra dar o pico de insulina no desjejum ? dextro ?
Postado 27/11/2009 às 05:53 11/27, 2009 draggo, a leucina da o pico gliceminico necessario tambem no pos treino ?? se sim , entao eh dispensavel a dextrose no pos treino Dá sim........a qualquer hora que for tomada, mas o "tamanho" do pico depende de varios fatores, principalmente o que voce comeu/treinou antes. ghsr, depende. A dextrose não é apenas para o pico, é pra repor as energias gastas, e evitar que seja usado proteina para gerar energia. Se você usa whey cara (ON por exemplo), acho que não é dispensavel não. Já se usa proteina mais barata(Hilmar, Glambia) pode mandar só a proteina que o pouco desperdicio com energia nao vai ser tao caro. Outra coisa que tem que avaliar, é se vc tá em cutt ou bulk, acho que só vale a ´pena tirar o carb do pós em bulk. Isso aí é uma lenda já desmistificada faz tempo....... Primeiro que um treino de musculaçao por mais intenso que seja nao consegue esgotar todo seu estoque de nitrogeno a ponto do corpo sair queimando proteina ou até precisar catabolizar os musculos pra conseguir energia. (absurdo isso) Segundo que se voce passa 2h ou mais treinando musculaçao E AEROBICOS e nao toma nada durante o treino (ai sim voce vai catabolizar alguma coisa) para repor energia/carbos........tá fazendo tudo errado........ Se sua dieta tem um pre/peri-workout bem feito, nao precisa de carbo alto IG no pós. Nao conheco pesquisa falando do pico de leucina (INSULINA, CERTO?) causada por apenas 5g, o que eu ja vi foi o Poliquin dizendo que 8g de glutamina no pós ja é suficiente pra repor glicogenio. Abracos Eu lí um estudo sobre a leucina onde 0,02g por kg corporal já produzia um pico de insulina significativo. Nao tendo leucina o que tomar pra dar o pico de insulina no desjejum ? dextro ? Acho arricado ficar dando picos de insulina durante o dia com carbos de alto IG. Alem do risco de diabetes, chega uma hora que seu corpo vai ficando insensivel aos picos de insulina, perdendo assim o efeito metabolico e funcionando apenas pra "empurrar gordura" pra dentro das suas celulas. (falando a grosso modo) Abraços. DraggO - DEADLIFT FAN #01 God´s Warrior #02
Postado 27/11/2009 às 19:16 11/27, 2009 @Draggo Exato, pico de INSULINA ( digitei errado HAHA ) Como da pra ver que o Draggo gosta bastante do TMuscle ( e eu tambem ), acabamos por compartilhar de algumas ideias parecidas... ficar dando pico com carbo tipo dextrose, nao acho legal. Da pra encaixar no pós treino e mesmo assim como protocolo basico, quem tem experiencia/conhecimento encontra muita opcao melhor tipo se focar em alimentacao pre/durante treino. Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Crie uma conta ou entre para comentar