Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receita Prática De Sorvete De Aveia Protéico Ou Mingau De Aveia


YeahBuddy

Posts Recomendados

Fala Galera! Essa é uma receita que eu tenho feito bastante agora em off e nunca me enjoo hahahaha

É uma receita de mingau de aveia que eu adaptei e pode ser usada tanto como mingau como sorvete (prefiro comer gelado).

Ingredientes:

50g farinha de aveia

300 a 400ml do leite de sua preferência

20g achocolatado de sua preferência ou 20g de cacau em pó

30g whey protein

Essa é a base da receita, agora dá pra variar bastante no restante dos ingredientes. Utilizar frutas, castanhas, pasta de amendoim, canela, etc. Você também pode trocar o achocolatado por outra coisa como leite em pó, clight, jogar morango, canela, banana, enfim, dá pra variar muito.

Eu gosto bastante da combinação whey de chocolate + banana + pasta de amendoim (costumo utilizar 20g).

Modo de fazer:

Joga tudo em pote (eu uso um pote de sorvete) e mistura até ficar homogêneo, coloque 3 ou 4 minutos no microondas e pare para mexer a cada 1 minuto! Se após o tempo ainda não estiver cremoso, vá colocando de 30 em 30 segundos e mexendo até ficar da forma que preferir.

Se quiser comer como mingau basta esperar esfriar um pouco, como sorvete, deixe cerca de 2-3 horas no congelador (ele vai ficar bem cremoso, parecido com o sorvete mesmo).

Da próxima vez que fizer tiro a foto, comi tudo enquanto escrevia hahahah

Quando faço a combinação descrita acima e adiciono a pasta de amendoim, os macros ficam assim:

peso - kcal - c - g - p

Quaker - Farinha De Aveia, 50 g 190 33 4 6 0 0
Linea - Achocolatado Sucralose, 24 g 60 10 0 2 62 2
cellucor - Protein, 34 g 130 3 2 25 115 1
Santa Helena - First Pasta Integral de Amendoim, 20 g 119 4 10 6 0 0
Elegê - Leite Desnatado, 400 ml 122 19 0 12 260 0
Total:
621 calorias
69g carb
15g gord
51 prot
23g fibras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa receita gostei!

Duro é o leite,e o sabor do meu Whey achei que seria bom mas vitamina de frutas não me agradou :( kkk' Quando eu começar o de morango vou fazer (sem o leite pq me da muita dor de cabeça :/ ).

Você é intolerante? Eu sou e uso o sem lactose, uma merda isso mesmo :/

Quando tava em cutting eu costumava fazer só com clara de ovo e água, mas fica horrível hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...