Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipercifose No Treino De Pernas


32sthide

Posts Recomendados

Boas pessoal,

Queria tirar uma duvida convosco, com o pessoal mais experiente. Eu tenho alguma hipercifose e como consequência hiperlordose.

Faço exercícios para tratar dos ombros curvados por isso o meu problema não esta nos ombros porque esses já estão bem no sitio. A minha duvida vem nos agachamentos. Sempre tive o cuidado de me manter o mais direito possível, vi imensos vídeos tutoriais sobre isso, andei uns mesitos no ginásio para aprender e agora treino em casa.

No ultimo treino foi um pouco mais pesado em termos de carga e mesmo com o cinto de protecção estou há 3 dias com dores na lombar. Devo ter forçado um bocado.

Estou a pensar comprar um dos chamados dipping belts para agachar sem peso sobre a coluna.

Que acham disto? Como já é uma hipercifose estrutural (25 anos) é muito difícil para mim manter-me direito já que a coluna já está deformada, e tenho medo de estar a por muita pressão nela com os agachamentos. Já me virei um bocado para o yoga também para ajudar a esticar aqui o material, Gostava de ouvir a vossa opinião.

Dip belt squats

https://www.youtube.com/watch?v=Ng2BoW5F7yE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Boas pessoal,

Queria tirar uma duvida convosco, com o pessoal mais experiente. Eu tenho alguma hipercifose e como consequência hiperlordose.

Faço exercícios para tratar dos ombros curvados por isso o meu problema não esta nos ombros porque esses já estão bem no sitio. A minha duvida vem nos agachamentos. Sempre tive o cuidado de me manter o mais direito possível, vi imensos vídeos tutoriais sobre isso, andei uns mesitos no ginásio para aprender e agora treino em casa.

No ultimo treino foi um pouco mais pesado em termos de carga e mesmo com o cinto de protecção estou há 3 dias com dores na lombar. Devo ter forçado um bocado.

Estou a pensar comprar um dos chamados dipping belts para agachar sem peso sobre a coluna.

Que acham disto? Como já é uma hipercifose estrutural (25 anos) é muito difícil para mim manter-me direito já que a coluna já está deformada, e tenho medo de estar a por muita pressão nela com os agachamentos. Já me virei um bocado para o yoga também para ajudar a esticar aqui o material, Gostava de ouvir a vossa opinião.

Como é a sua execução? Filme de lado (para ver como a lombar se comporta) e poste aqui.

Hiperlordose é algo comum no homem moderno, não é algo que necessariamente te impeça de agachar.

Da mesma forma, usar cinto não é garantia de não ter problemas, se o indivíduo não souber como usar.

Não sei se usar o dip belt vai melhorar muito o problema, o difícil vai ser ter sobrecarga suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...