Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Abc2X


Felipe.gfbpa

Posts Recomendados

Brother eu estou fazendo quase o mesmo treino que vc. Os grupos musculares estão dividos da mesma maneira, só mudam alguns exercícios.

No treino A por ex, eu faço 3 peito 2 ombro e 2 triceps.

B eu faço 3 costas 1 trapezio 2 biceps

C é pernas e abdomen, normalzinho mesmo.

Dps que mudei pra esse treino junto a uma dieta low carb eu tive otimos resultados.. Dificilmente mudarei de treino novamente. Mudarei os grupos musculares, mas vou manter abc2x sim, pra mim é o melhor treino que tem.

Vou tirar 1 pra peito e 1 de costas, e no treino de bíceps, são 3 exercícios, mas 1 na verdade o maior foco é o antebraço, será que tiro 1 ou deixo assim mesmo? Valeu

Nossa, que merda, jurava que tinha visto 3.

Não, para mim 2 exercícios de tríceps está de bom tamanho. Quanto a ser um músculo fraco, vc deve variar a sua rotina pra ver como ele reage melhor. Tenta treinar em dia separado de peito (aí vc pode jogar mais séries), ou fazer drop set, alguma técnica avançada...

Pois é, por enquanto não vou conseguir separar peito e tríceps, esse mês também to em cut ainda, mes que vem inicio o bulk e pretendo fazer um treino pra dar uma tunada nos braços, então acho que um dia da semana vai ser só biceps e tríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Idade:19

Altura:1,90

Peso:101kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

ABC2X (a parte de pernas ta tranquilo, minha dúvida é da parte superior)

Número de repetições: 6-8

Número de séries: 3

A: PEITO/OMBRO/TRÍCEPS

B:COSTAS/TRAPÉZIO/BICEPS/ANTEBRAÇO

C:PERNAS/ABDÔMEN

SEG: A

TER: B

QUA: C

QUI: A

SEX: B

SAB: C

DOM: OFF

Treino A:

4 x 6 -8 Supino Reto

4 x 6 -8 Supino Inclinado Barra

4 x 6 -8 Supino Inclinado Halter (ou Crucifixo Inclinado) Crucifixo reto OU Crossover

3 x 6 -8 Crossover

3 x 6 -8 Desenvolvimento

3 x 6 -8 Levantamento Lateral

4 x 6 Paralelas

4 x 6-8 Rosca Testa

----------------------------

Treino B:

4 x 5 Barra Fixa

3 x 6 -8 Remada Cavalinho Remada curvada

3 x 6 -8 Puxada Frontal Puxada frontal supinada

3 x 6 -8 Remada Sentado Kroc Rows

4 x 6 -8 Encolhimento com barra

4 x 6 -8 Rosca Direta

4 x 6 -8 Rosca Martelo

3 x 6 -8 Rosca Inversa

Essas são as alterações que sugiro. Repare que aumentei 1 série para os músculos grandes, ou seja, seriam 4 séries para Peito, Costas e PERNAS. 3 séries para ombros, tríceps e bíceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas são as alterações que sugiro. Repare que aumentei 1 série para os músculos grandes, ou seja, seriam 4 séries para Peito, Costas e PERNAS. 3 séries para ombros, tríceps e bíceps.

Valeu parceiro, e pra costas como ficou 4 exercícios, deixo 3 séries ou 4 também? E antebraço tu acha que fazendo rosca direta e martelo ja da conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo 4 exercícios para costas, também aumentaria 1 série. Quanto ao antebraço.. se você tem uma "deficiência" nessa região incluiria um exercício isolado como rosca punho. Essa questão é relativa a sua condição física e intensidade em que treina os outros grupos musculares.

Agora me diga uma coisa, você tem 1,90, 100kg. Qual é o seu biotipo? Quanto tempo de treino?

Editado por Luanp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo 4 exercícios para costas, também aumentaria 1 série. Quanto ao antebraço.. se você tem uma "deficiência" nessa região incluiria um exercício isolado como rosca punho. Essa questão é relativa a sua condição física e intensidade em que treina os outros grupos musculares.

Agora me diga uma coisa, você tem 1,90, 100kg. Qual é o seu biotipo? Quanto tempo de treino?

Treino a mais de 3 anos, mas na maior parte do tempo, investia forte uns 5-6 meses na dieta e no resto do ano apenas mantinha o que tinha conseguido, principalmente por ter que gastar muito pra conseguir bater as calorias que preciso, então investia um tempo forte, e depois ficava na mesma. Cheguei nos 110kg ja, infelizmente me lesionei jogando basquete e parei por mais de um mês, isso fazem uns 3 meses, acabei engordando e perdendo massa :/ Nunca dei muita bola pra essa coisa de biotipo, mas mesmo quando tinha um bf baixo (alto e muito seco) não tinha aquela "definição" (definhação) que todo magrelo tem, e tambem não tenho facilidade em ganhar massa, com exceção da parte inferior, então pra ser sincero não sei meu biotipo haha. To querendo dar uma secada agora, pq pricipalmente nesse tempo parado (parado mesmo, foi ruptura de ligamento), acumulei muita gordura na barriga, (deve ter sido um choque muito grande pro corpo, pq fazia musculação 6x por semana e jogava futebol e basquete toda semana), mesmo tentando cuidar na dieta, qualquer descuido pra quem fazia tanta atividade e deixou de fazer ja estraga tudo, e acumulou gordura principalmente na região das "culotes", e isso me incomoda muito, então quero diminuir isso ao máximo antes de fazer um clean bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... pq quando vi seus dados. Pensei que mesmo considerando sua altura, você teria um shape com volume bom, ou seria um meso/endomorfo com acúmulo de gordura considerável.

Sugiro que pesquise sobre biotipo. Pois dieta e treino são elementos que estão diretamente relacionados ao biotipo do indivíduo. Você consegue se conhecer melhor e com isso elaborar uma dieta melhor.

Agora como você me disse que tá querendo baixar a gordura, como anda a dieta? E os aeróbicos?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... pq quando vi seus dados. Pensei que mesmo considerando sua altura, você teria um shape com volume bom, ou seria um meso/endomorfo com acúmulo de gordura considerável.

Sugiro que pesquise sobre biotipo. Pois dieta e treino são elementos que estão diretamente relacionados ao biotipo do indivíduo. Você consegue se conhecer melhor e com isso elaborar uma dieta melhor.

Agora como você me disse que tá querendo baixar a gordura, como anda a dieta? E os aeróbicos?

Abraço

Pensa numa coisa complicada tchê... hahaha não posso fazer aeróbicos pq to em recuperação com o tornozelo, então complica muito, to tentando fazer uma tipo um HIT na bicileta, até nem tenho certeza se bicicleta posso fazer, mas é o que me causa menos impacto, mas nem se compara a fazer o HIT correndo. Perna por exemplo, só to podendo fazer muito de leve por enquanto, por isso até nem coloquei la em cima, se não iam vir com muita crítica, iam só falar disso e ninguém me ajudaria no treino, sempre tive treino bom de perna e perna é uma coisa que não posso me queixar, sou até o contrario da galera da academia, menor em cima e maior embaixo, em alguma coisa a genética foi boa comigo hahha.

A dieta ta boa, cortei muita porcaria e pequenas coisas que a gente acaba ingerindo no dia a dia que pensa que não faz direfença, mas vai fazer sim, haha, vou colocar uma foto ali no perfil, sempre me esqueço de tirar. Pelo meu peso parece que tenho bastante volume, mas to com pouco, tenho 38 de braço atualmente, mas pra minha altura isso não é muita coisa :/ hahaha

Abraço

Editado por Felipe.gfbpa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...