Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominal


rodperalta

Posts Recomendados

Publicidade

Eu não vejo o porquê de sempre treinar abdomem diretamente, pra mim os melhores exercicios para abdomem são: terra e agacho livre, geralmente não precisa de mais nada.

No agachamento livre, suas pernas fatigarão antes do abdomen.

No terra, suas costas, trapézio e antebraço fatigarão antes do abdomen.

Logo, para esgotamento COMPLETO da região abdominal, é interessante alguns exercícios extras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb acho mas só em cutting, e bem de vez em quando.Além do terra e o do agacho o abdomen esta sempre trabalhando para far estabilidade dos movimentos, como na remada curvada, pulley, rosca direta, arremesso, enfim, não faço abdominal e não piora alguma em relação do tempo que fazia, pelo contrário, ele tá maior, mais forte.Só para dar embasamento ao que estou falando:

Treinamento específico de abdômen para atletas? Pode existir, mas os abdominais têm pouco potencial para aumento de força quando comparado com outros músculos, como as panturrilhas. Ao lado do grip, os abdominais são os que menos podem melhorar com treinamento. Alguns se exibem com grandes pesos usados ao treinar abdominais, mas na verdade são os músculos "psoas"que fazem o trabalho. Se você realmente isolar os abdominais, após 6 - 8 semanas, o atleta irá atingir um plateau para o resto de sua vida. As únicas coisas que intensificam a melhoria dos abdominais são o Agachamento e o Terra.

Charles Poliquin

É claro que se você pega menos de 70 kg no terra, ele não vai ajudar muita coisa no abdomem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara......euuu já to ficando irritado com esse tal de abdomen, faço 3 vezes por semana (segunda quarta e sexta) aquele triset que o andré postou, faço com carga e super concentrado e nada desse abdomen doer, ja coloquei até carga no exercicio e nada!!!

até cheguei a pensar que a amplitude do exercicio estava pequena e subi o tronco até no joelho...doi um minimo na hora do exercicio mas no outro dia nem sinto.

meu instrutor (que não é la aquelas coisas, vulgo "uma bosta") ja disse para eu aumentar o tanto de repetiçoes de 15 para 20 ~ 25 só que não achei muito correto, então tb não entendo muito desse tal de abdomen ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GPower, vc treina pra fazer doer?? se for só bater nele, perfurar ele, ou sei lá, ai já sente bastante dor... (só cuidado com os orgaos).

Tipow, tu tem feito esse treino, está tendo resultados quando a hipertrofia dos abdomens? SE nao, tenta outro treino, segue o do seu instrutor.... Mas vc ta fazendo bem devagar e na ordem certa??

Tu deve tentar outros exercicios, e outras rotinas, até achar a que tu tem melhores ganhos.... pode aumentar repeticoes, aumentar series, diminuir pra 2 vezes por semana... sei lá... Só seu corpo sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GPower, vc treina pra fazer doer?? se for só bater nele, perfurar ele, ou sei lá, ai já sente bastante dor... (só cuidado com os orgaos).

Tipow, tu tem feito esse treino, está tendo resultados quando a hipertrofia dos abdomens? SE nao, tenta outro treino, segue o do seu instrutor.... Mas vc ta fazendo bem devagar e na ordem certa??

Tu deve tentar outros exercicios, e outras rotinas, até achar a que tu tem melhores ganhos.... pode aumentar repeticoes, aumentar series, diminuir pra 2 vezes por semana... sei lá... Só seu corpo sabe.

Pois é.

Vc pode não sentir dor e ter hipertrofia. Agora, vc pode não estar vendo resultado porque seu BF pode estar alto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...