Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Alguem Esta Mentindo !


Ectomonstro II

Posts Recomendados

Além do que, amigo, essa tabela säo aproximacöes, valores médios.

Nem todo frango vai ter a mesma quantidade de proteína, ou você acha que todos os frangos säo fabricados tipo carros, que saem todos iguais? E olhe que, mesmo assim, sempre aparece um carro que dá defeito.

Com certeza tem diferença mais ter só 14 gramas achei estranho !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu ri bastante com o título do tópico hahahaha.

Depende muito se a informação é dele cru ou já cozido.

Mas 100g de peito de frango cozido tem +/- 32g de proteina.

Enquanto 100g de peito de frango cru tem +/- 21 gramas de proteina.

Use tabelas confiaveis como a TACO. Também pode usar as informações da própria embalagem, mas está bem estranho só 14 gramas de proteina numa porção de 100g pq nem cru ele tem tão pouca proteina assim.

leonardo, so corrigindo, 100g de frango grelhado que tem 32g de prot, frango cozido encorpora agua no seu processo de cozimento deixando o frango mais pesado, o frango grelhado ja eh ao contrario, ele perde água no processo, deixando o frango mais leve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leonardo, so corrigindo, 100g de frango grelhado que tem 32g de prot, frango cozido encorpora agua no seu processo de cozimento deixando o frango mais pesado, o frango grelhado ja eh ao contrario, ele perde água no processo, deixando o frango mais leve!

Você está equivocado, o frango mesmo quando cozido vai perder água. Então, se a pessoa pesar SÓ o frango cozido, desconsiderando toda aquela água que vai sobrar na panela, vai dar o mesmo peso do grelhado.

Ou eu estou ficando louco, porque sempre achei que só os alimentos ricos em carbo absorviam água durante o preparo. Depois testo hahaha.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está equivocado, o frango mesmo quando cozido vai perder água. Então, se a pessoa pesar SÓ o frango cozido, desconsiderando toda aquela água que vai sobrar na panela, vai dar o mesmo peso do grelhado.

Ou eu estou ficando louco, porque sempre achei que só os alimentos ricos em carbo absorviam água durante o preparo. Depois testo hahaha.

ja fiz teste de grelhado e cozido, e alterou o peso... tente fazer e verá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Sempre essa questäo de cru vs. cozido...

- O pessoal tem que prestar mais atencäo nas aulas de física.

- Se um alimento é cozido na água, a tendência dele é absorvê-la durante o cozimento, dando ao alimento uma aparência inxada. Portanto, ele continua com a mesma quantidade de macronutrientes, a única diferenca é que, devido à absorcäo ele ficará mais pesado. O peso extra nada mais é que água. Se 100 gramas de um pedaco alimento x com 30 gramas de proteína é cozido e absorve 50 gramas de água, entäo esse mesmo pedaco de alimento pesará agora 150 gramas e terá os mesmos 30 gramas de proteína.

- Por outro lado, ao grelharmos o alimento, parte da água nele contida entrará em ebulicäo e vai virar vapor de água, dando uma aparência seca ao alimento, ou seja, ele perde peso, porém todo esse peso perdido é na forma de água. Se temos 100 gramas de um pedaco alimento x com 30 gramas de proteína e esse é grelhado, perdendo 10 gramas de peso (massa), você terá agora um pedaco com 90 gramas, porém com os mesmos 30 gramas de proteína pois toda a massa que foi perdida foi de água.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou eu estou ficando louco, porque sempre achei que só os alimentos ricos em carbo absorviam água durante o preparo. Depois testo hahaha.

na vdd pelo o que aprendi na aula qualquer alimento tem agua e agua ligada, a agua que esta solta se solta quando cozido, e agua ligada nunca, mas ao adicionar agua ele absorve, pelo que lembro da aula é isso, tbm não lembro se era só carbos kkkk

edit: isso, o torf deu a ideia ai...

Editado por lukinhas cavalcanti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está equivocado, o frango mesmo quando cozido vai perder água. Então, se a pessoa pesar SÓ o frango cozido, desconsiderando toda aquela água que vai sobrar na panela, vai dar o mesmo peso do grelhado.

Ou eu estou ficando louco, porque sempre achei que só os alimentos ricos em carbo absorviam água durante o preparo. Depois testo hahaha.

Por que será que o frango cozido na água tem um aumento de volume, com suculência, enquanto o grelhado tende a ficar mais seco e duro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...