Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução - Com Fotos/dieta/treino. Peço Ajuda.


jcarol

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!
Resolvi postar aqui para aprender e compartilhar meus anseios!
Já coloco de cara a foto atualíssima (de hj, hehe) para vocês verem a situação. Já adianto que não esta tão bom, mas que deu uma melhorada nos últimos meses (seis de academia).

BREVE HISTÓRICO: anos de dietas restritivas buscando "barriga chapada". Isso NUNCA consegui, pelo contrário, perdia gordura no rosto, seios, bb e a barriga sempre lá.

HÁ seis meses entrei na academia e venho treinando leve (AB 2x semana, um dia só bike uns 30min). Não faço exercícios compostos para MMII porque deu genu valgo e lordose na avaliação. Máximo que faço de composto e agachamento com Halteres (sumô), afundo e elevação pélvica.
Nessa mesma época fui a uma nutri famosa na cidade, atleta biquíni e tal, que passou uma dieta fácil de seguir e até agradável , mas creio que era para bulking e, como o treino não é intenso, acho que engordei.post-181162-0-66292800-1428251927_thumb.
Tenho 1.59 e peso 49,8 kg. Essa semana passarei por avaliação física e no dia 13/15 tenho ficha nova prescrita pelo instrutor da academia.
Postarei aqui, bem como a minha dieta atual ( criada por mim). Uso um aplicativo 'Tecnonutri' para contabilizar macro e alguns micronutrientes (vcs conhecem o app?).
Quais são meus objetivos?
Bom, faço trinta anos em junho e queria melhorar meu corpo em dois anos(pretendo engravidar depois dos 33). Gostaria de "encher" o corpo com mais músculos. Coxa, panturrilhas, glúteo... Dar uma "recheada". Pela foto não dá pra ver, mas eu sou muito pequena. Tb queria MMSS mais definidos. A genética é péssima.
A foto do perfil não é minha, mas representa um objetivo... Principalmente a barriga! Sonho com uma barriga chapada.
Tenho facilidade em seguir dieta, necessidade zero de variar ou problemas com paladar. O problema é que nessa de ir tentando daqui e ali, acho que estou estagnada tendendo para uma piora...
Nos treinos, não sigo a ficha, faço adaptações de acordo com o humor do dia, já cheguei sozinha a algumas conclusões (por exemplo, vejo mais resultados com uma série a mais para MMSS, aerobicoude baixa intensidade seria bom com mais frequência...).
Enfim, acho que preciso de um cutting, mas morro de medo de perder o pouquíssimo volume de Bb e quads que ganhei recentemente.post-181162-0-66292800-1428251927_thumb.

DIETA
Café da manhã
2 ovos = 11,3 prot/ 10 fat
1/2 banana com canela = 10g carbo
Café adoçado com açúcar = 5g carbo

Lanche da manhã e pre-treino:
1 fatia pão integral e meia banana.
Total = 6,6 prot/ 18g carbo

Almoço:
Trabalho em um hospital e dependo do "bandejão". Geralmente é:
Arroz integral
Salada folhas
A proteina do dia (vai de bife de frango grelhado a pernil, rs).

Lanche tarde
Coalhada= 5 prot/ 10 carbo
Fruta (mais carbo)

Jantar:
Omelete claras + peito frango desfiado
Batata doce ou arroz integral
Putz, escrevendo a dieta aqui vejo que ela está uma B&@$)(. :(

AINDA SOBRE DIETA

Brincando na planilha usada no forum, inseri meus dados e cheguei à conclusão que :

Minha TMB = 1.275 kcal.

Penso que para um bulkin, poderia chegar ao consumo diário de 1500 kcal, daí preciso dividir os macros (aceito sugestões) e melhorar essa dieta ai (tá baixa).

Assim que tiver a avaliação nova (a de agosto, no início dos treinos deu 23 bf) posto, bem como o treino.

Devo ir para cutting ou bulking?

Abraços

Editado por jcarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que o parceiro so venho interessado nas fotos uahsuah ... Uma dica para barriga chapada é em si , um fortalecimento no abdomen , pra muitos é dificil de construir , mas musculos dificies de contruir sao dificies de perde tbm , outra dica é fazer treino aerobico em alta intensidade e pouco volume ... Bem , te daria uma dica , não se preocupar com o processo de ganho de gordura , se teu objetivo é ter musculos alem da barriga chapada , você tera que passar pelo processo de Bulking e logo depois cutting , é um tempo de uns 3 a 4 meses de bulk e barriga com mais gordura , porem assim que voce inicia o cutting vera que valera a pena ... Vejo muita menina por ai querendo a barriga chapada , e a maioria acha que a solução é emagrecer , nao va nessa ... abç e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o parceiro so venho interessado nas fotos uahsuah ... Uma dica para barriga chapada é em si , um fortalecimento no abdomen , pra muitos é dificil de construir , mas musculos dificies de contruir sao dificies de perde tbm , outra dica é fazer treino aerobico em alta intensidade e pouco volume ... Bem , te daria uma dica , não se preocupar com o processo de ganho de gordura , se teu objetivo é ter musculos alem da barriga chapada , você tera que passar pelo processo de Bulking e logo depois cutting , é um tempo de uns 3 a 4 meses de bulk e barriga com mais gordura , porem assim que voce inicia o cutting vera que valera a pena ... Vejo muita menina por ai querendo a barriga chapada , e a maioria acha que a solução é emagrecer , nao va nessa ... abç e bons treinos

Obrigada, Luchador. Meu medo é entrar numa dieta de bulk sem poder treinar pesado por causa das limitações. Acho q o máximo q posso é um smith ou guiado de agachamento. Leg presos faço de boa. Não curto extensores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No aguardo das fotos ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Hobbit, não consegui inserir as fotos no corpo do texto.

Inseri no perfil, ficou pequeno...

Ainda no aguardo de alguma ajuda. Postarei mais info da avaliação física e treino novo em alguns dias.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hobbit, não consegui inserir as fotos no corpo do texto.

Inseri no perfil, ficou pequeno...

Ainda no aguardo de alguma ajuda. Postarei mais info da avaliação física e treino novo em alguns dias.

Abs

Vc pode upar sua foto no site imgur, que é tranquilo pq não precisa fazer conta ai é só postar a url aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, Luchador. Meu medo é entrar numa dieta de bulk sem poder treinar pesado por causa das limitações. Acho q o máximo q posso é um smith ou guiado de agachamento. Leg presos faço de boa. Não curto extensores.

Uma solução seria um dieta muito rígida , e demoraria um bom tempo para conseguir chegar no corpo desejado ... Limitações , aparentemente da pra percebem uma leve genu valgo para dentro? lordose e quase nula correto ?(eu n vi nda diferentekk). Bem , eu começei a treina ano passado , e era muito magra , erguia 5kg--5kg no supino , cheguei ao meu limite , que foi 32--32 , dai lesionei o ombro ... parei de treinar , perdi tudo que ganhei , voltando agora , bem nao se compara com suas limitaçoes , mas a cada treino , cada um sabe seu limite , tenho problema de coluna tbm , e uso uma carga muito limitada no terra tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculação é visual e ajuda muito ver a pessoa pois muitas vezes ela dá uma descrição errada do que realmente é.

Para anexar foto, no local da postagem, vá em editor completo, e terá uma área pra vc anexar arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...