Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário De Um 40Ão [com fotos e graficos] - Old is New

Posts Recomendados

• Respostas 700
  • Visualizações 63,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Bom, eu tinha dito que vou ficar a semana que vem em off, né? Mas hoje acordei cedo e aproveitei para fazer o treino atrasado de sexta:   Dia 3: (02/10/16) Barra fixa (peg. fechada) - 3x 1

• Estou iniciando um novo livro e fazendo um curso técnico de gestão de processos... Então, enquanto estou na frente do micro e bate aquela fominha... Pico dois ovos cozidos, coloco umas gotas de m

• Conforme prometido e devidamente atrasado, segue o relato com as primeiras impressões do GVT:   Dia 1: Peito e Costas - 08/08/2016 A1 – SUPINO DECLINADO - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

Blz, pessoal? Segue o treino de ontem:

Dia 1: (26/09/16)
Barra fixa (peg.aberta) - 3x 10 a 12 - fiz 3x 7 já com boa execução, e dei sequência com mais 3x 6, 5 e 5. Esse esquema de "quebrar" as séries está se mostrando bem eficaz...
Remada Baixa (polia) - 1x 30 a 50 - fiz 2x 25 reps com 45kg. Também considerei aqui a "quebra" como positiva.
Agachamento - 3x 10 a 12 - fiz 3x10 com 50kg
Supino Reto - 3x 10 a 12 - fiz 3x 12 com 50kg. Tinha planejado baixar para 60kg, lembram? Só que depois da remada e da barra, achei melhor cair mais aqui... O resultado foi uma execução melhor, porém sem "facilidade" no domínio da carga.
Stiff - 1x 30 - 2x 20 reps com 30kg. (De novo, a "quebra")
Remada Alta (B) - 3x 10 a 12 - 3x 12 com 26kg - mantive igual ao anterior.

A academia está sem ar condicionado, então suei mais e saí mais cansado que na vez anterior. Só que senti o treino mais efetivo, o que é ótimo!.

Na remada alta o ombro esquerdo andou reclamando um pouco, mas o engraçado é que na barra fixa não senti nada.

Queria uma sugestão para trocar essa remada alta por outra coisa que forçasse menos o ombro...

Bons treinos, galera!!!

Cárdápio para hoje: Salada variada, com beterraba, kani, gengibre, agrião, tomate, ovos de codorna e brócolis. Acompanhada de fraldinha, baby-beef, picanha, javali, filé com bacon, cupim e costela. De novo...

Desculpe, @Jaraqui...

Se alguém vier a Embu das Artes, recomendo o lugar. Vejam aqui.

Editado por RonaldoC (veja o histórico de edições)

Vincit qui se vincit

--------------------------------------

Meu antigo diário(Old is New) - Meu atual (50ão pós Pandemia)  :smile_anim:(CLICA AÍ E PARTICIPE...)

Traduções:

Postado
  • Autor

Pessoal, recebi esse texto hoje e foi impossível não lembrar de vocês, @Jaraqui, @Batataney, e outros amigos que treinam em nossa faixa etária e acima...

Não deixem de ler:

Vincit qui se vincit

Meu antigo diário(Old is New) - Meu atual (50ão pós Pandemia)  :smile_anim:(CLICA AÍ E PARTICIPE...)

Traduções:

Postado

Fala @RonaldoC essa remada baixa, é aquela que tu faz sentado? Não sei dizer bem se teria o mesmo enfoque, mas se é o exercício que estou pensando, tenta substituir pelo serrote, pra ver se ajuda.

Aquele texto ali em cima é épico, eu me passo de rir sempre que leio...

Referente ao lugar, não querendo puxar brasa pro assado, mas tinha que ser de gaúcho o negócio né? hahahahaha

No mais acho que era isso, tenta focar nas proteinas como falou o Jaraqui e de repente cuida mais nas outras refeições, dá uma apertada.

Postado
4 horas atrás, RonaldoC disse:

Pessoal, recebi esse texto hoje e foi impossível não lembrar de vocês, @Jaraqui, @Batataney, e outros amigos que treinam em nossa faixa etária e acima...

Não deixem de ler:

Gargalhei sozinho no laboratório com o povo olhando pra mim

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Big Greg disse:

Fala @RonaldoC essa remada baixa, é aquela que tu faz sentado? Não sei dizer bem se teria o mesmo enfoque, mas se é o exercício que estou pensando, tenta substituir pelo serrote, pra ver se ajuda.

Não @Big Greg, é a versão que se faz em pé, trazendo a barra perto do queixo. Assim, ó.

trapezio-remada-alta-com-barra.jpg

2 horas atrás, Big Greg disse:

Aquele texto ali em cima é épico, eu me passo de rir sempre que leio...

KKKKKKKKKKKKKK - Eu também...

1 hora atrás, Jaraqui disse:

Gargalhei sozinho no laboratório com o povo olhando pra mim

Pagava prá ver... kkkkkkkk

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado
25 minutos atrás, RonaldoC disse:

Não @Big Greg, é a versão que se faz em pé, trazendo a barra perto do queixo. Assim, ó.

trapezio-remada-alta-com-barra.jpg

KKKKKKKKKKKKKK - Eu também...

Pagava prá ver... kkkkkkkk

Tenho dificuldade com esse exercício, mas por causa do pulso. Não consigo manter as mãos fechadas. Também não conheço nenhum substituto infelizmente.:(

Postado
1 hora atrás, TrintãoSarado disse:

Tenho dificuldade com esse exercício, mas por causa do pulso. Não consigo manter as mãos fechadas. Também não conheço nenhum substituto infelizmente.:(

Eu estou tendo problema pra me ajeitar fazendo rosca direta e tríceps testa com a barra olímpica. Uma mondronga gigantesca e ainda por cima os pulsos ficam também em uma posição forçada.

O jeito talvez seja comprar mesmo uma barra W, pois eu desconfio - broscience - que a rosca concentrada não tenha a mesma pegada que a rosca direta.

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
1 hora atrás, TrintãoSarado disse:

Pode fazer a remada alta na polia baixa com pegada aberta e fechada com barra e corda usando pouco peso e conforme for fortalecendo vai aumentando a carga, ou vai treinando apenas com a barra, no começo eu também sentia muito a munheca, tenta usar o straps para dar um reforço.

Editado por Batataney (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Dias puxados são esses que estou tendo ultimamente... Muito trampo, mas tenho preservado meu tempo para treinar, que é uma coisa muito gratificante depois que a gente descobre o quanto faz bem pro corpo e prá mente...

Dia 2: (28/09/2016)
Pulley Frontal - 3x 10 a 12 - 3x 12 com pegada aberta e 50kg de carga. Subi um teco, como prometido... .
Supino inclinado - 3x 10 a 12 - 3x 12 com carga total de 45kg. Mais um teco aqui também...
Leg Press Horizontal ou 45o - 3x 10 a 12 - Horizontal, com 100kg. De boa.
Remada Cavalinho - 3x 10 a 12 - No treino anterior fiz 3x 10 com 40kg, mas não fiquei satisfeito com a execução. Baixei para 30kg e fiz 3x 15. Bem melhor...
Abdominais (suspenso, reto, obliquo) 4x 10 (cada) - BW, sem intervalo para o reto e oblíquo. Fiz o inferior na prancha ao invés de suspenso.

BONS TREINOS, PESSOAL!!!!

E uma dica: Estou preparando iogurte caseiro aqui em casa. Fácil, fácil de fazer!

Tomo um copo pela manhã com aveia, adoçado com stévia. Misturo às vezes leite de coco e coco ralado, ou suco clight para dar um sabor diferente.

Experimentem!!!

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado
  • Autor

Postando direto do front...

Sexta feira não pude treinar...

Hoje, das 07:30 até só Deus sabe que horas estou na empresa, fechando relatórios para a batalha da semana que vem. Olha o programa (de índio) que me espera:

De 03 a 07 de Outubro - Visita de um cliente gringo - Fico com ele a segunda feira in-tei-ri-nha. Só que meu inglês é uma lástima...

De 04 a 07 de Outubro - Acompanhamento de ensaios testemunhados das peças que estamos fornecendo para Angra (isso mesmo, as usinas nucleares).

De 05 a 07 de Outubro - Auditoria de renovação da certificação ISO 9001 da empresa. - Responsabilidade toda minha, ninguém tasca. (ou melhor, ninguém quer...)

Não tem nada digitado errado no que vcs leram ae em cima. É tudo encavalado, junto e misturado de uma vez só agora.

Resultado: Semana de OFF compulsório nos treinos e noites na fábrica...

Quando eu voltar do inferno, aviso...

Imagem inspiradora:

terminator_Audit.jpg

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado
Em 27/09/2016 at 11:33, RonaldoC disse:

Não deixem de ler:

Ronaldo, fiquei rindo aqui porque já fiz isso com meu marido.

Só que como eu sou uma boa pessoa, não foi uma semana...foram 3 meses!

Postado

Ronaldo desculpa a intromissão aí no diário... =P

Em 27/09/2016 at 17:33, TrintãoSarado disse:

Em 27/09/2016 at 19:18, Batataney disse:

Pode fazer a remada alta na polia baixa com pegada aberta e fechada com barra e corda usando pouco peso e conforme for fortalecendo vai aumentando a carga, ou vai treinando apenas com a barra, no começo eu também sentia muito a munheca, tenta usar o straps para dar um reforço.

Gente, se a ideia for pegar os músculos da upper-back, tem um substituto que podem arriscar: barbell snatch shrug

Atinge esses muscles aqui...

Spoiler

11.gif

snatch+shrugs.JPG

É um encolhimento na barra, só que com a pegada bem mais aberta, com a pegada do exercício olímpico snatch (arranco). Apesar de não ser tão direto como a remada alta, dá uma trabalheira bacana nesses músculos e não coloca o punho em posição desfavorável (a principal reclamação da remada alta) e ainda dá uma boa moral nos ante-braços.

Gosto de fazê-lo em jump-sets no dia que faço encolhimento na barra, um pegando mais diretamente os traps e outro os músculos um pouco mais de baixo.

geralmente:

15-20x de barbell snatch shrug

descanso

20-25x barbell shrug (encolhimento na barra)

descanso

repito +1-2 vezes

mesma carga em ambos (bem, isso aí é o que faço rsrsrs)

Diário: Instituto Xavier para Estudos Avançados

#treta - #teamControlFreak  - #broscience - #iJustKnow

Postado
6 horas atrás, mootley disse:

Que doçura essa mootley...

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Bom, eu tinha dito que vou ficar a semana que vem em off, né? Mas hoje acordei cedo e aproveitei para fazer o treino atrasado de sexta:

Dia 3: (02/10/16)
Barra fixa (peg. fechada) - 3x 10 a 12 - BW, fiz 10, 8, 6... e +6 para completar as 30 reps.
Supino Declinado (H) - 3x 10 a 12 - 3x 12 com Halteres de 18kg/cada. Igual ao último, pois completo com certa dificuldade. Vou aumentar quando ficar fácil.
Lev.Terra - 3x 10 a 12 - 3x 10 com 85kg, conforme prometido!
Pull Over - 3x 10 a 12 - 3x 10 com Haltere de 28kg
Encolhimento - 3x 10 a 12 -  fiz 3x 12 com barra e anilhas, 60kg de carga total

Lev. Frontal - 3x 10 a 12 - fiz 3x 12 com uma anilha de 10kg. igual no anterior.

BONS TREINOS, GALERA!!! Até a volta!

8 horas atrás, mootley disse:

Desculpe perguntar, @mootley... Mas hoje vc está viúva, né?

Matou o cara!!! rsrsrs :skull:

8 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Ronaldo desculpa a intromissão aí no diário... =P

@Ricardo Queiroz, se todas as suas intromissões forem iguais a essa, favor se intrometer no meu diário ao menos uma vez por semana, ok?

Show de bola a dica!!! Vou experimentar no próximo treino!!!

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado
  • Autor
Em 02/10/2016 at 01:04, Abrahaofv disse:

Acompanhando :)

@Abrahaofv, seja bem vindo, cara!!!

E sinta-se à vontade para comentar o que quiser aqui!

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado

Fala Ronaldeira, deu uma boa melhorada nas cargas em parceiro, meus Parabéns, tem fotos da evolução??

Iniciei meu primeiro ciclo depois de 6 anos de treino, da uma olhada lá!!

Abrasss!!

Editado por Alan Wake (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
13 horas atrás, Alan Wake disse:

Fala Ronaldeira, deu uma boa melhorada nas cargas em parceiro, meus Parabéns, tem fotos da evolução??

Iniciei meu primeiro ciclo depois de 6 anos de treino, da uma olhada lá!!

Abrasss!!

Eae, sumidão!???

Eu devo colocar fotos em breve aqui, mas antes vou dar uma limada na banha. Enquanto isso, mantenho o foco nos treinos e aos poucos vou evoluindo né?

Vou dar uma passada no seu diário para ver o que vc está aprontando, mlk.

Galera, segue mais uma dica de lanche que dá bastante saciedade e também é anabólico:

Iogurte caseiro com aveia e coco:

2016_10_05_06_28_18.jpg

Receita do Iogurte:

Aqueça dois litros de leite integral. Deixe aquecer até perto de levantar fervura e tire do fogo.

Aguarde esfriar até ficar numa temperatura em que você consiga manter o dedo por 10 segundos sem queimar. (Tá, com um termômetro é melhor para verificar a temperatura perto de 40 graus)

Acrescente um copo de iogurte integral sem açúcar e misture bem.

Se quiser essa consistência que você vê na foto, acrescente um pacote de gelatina sem sabor e bata no liquidificador ou com batedeira

Reserve por aproximadamente 24 horas numa vasilha fechada, embrulhado com um pano.

Depois é só colocar para gelar e aproveitar como quiser!

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado
  • Autor

Blz, pessoal? Tô de volta.

Semana passada, como avisei, a rotina de treinos foi prá cucuia... Mas ontem eu fui comprar umas coisinhas pela manhã, passei no shopping perto de casa (onde curiosamente fica a academia em que eu treino), minha mochila estava no carro com os meus apetrechos... Então, já viu né? Óbvio: fui fazer um treino fora da curva prá não perder o costume. Ficou assim:

Lat PullDown (pegada supinada) - 3x 10, 50kg

Supino inclinado - 3x 12, 50kg (total)

Triceps no Gravitron - 3x12, 40kg (placas)

Pullover - 3x 12, 28kg (H)

Leg Press 45o - 3x 12, 120kg

Fui prá casa tranquilo e feliz... :D

Segue o treino para hoje, com as cargas do último para comparação:

Antes que alguém pergunte, as cargas de hoje eu coloco depois.

Dia 1: (10/10/16)
Barra fixa (peg.aberta) - 3x 10 a 12 - fiz 3x 7 e 3x 5. - Melhorando pacientemente...
Supino Reto - 3x 10 a 12 - fiz 3x 12 com 55kg.

Remada Baixa (máquina) - 1x 30 a 50 3x 15 a 20 - fiz 3x 15 reps com 52,5kg. (vou adotar essa divisão aqui)
Agachamento - 3x 10 a 12 - achei melhor não fazer, já que no domingo fiz a leg press e ainda estava sentindo... joelho véio já viu, né? tem que ter carinho com ele...
Stiff - 1x 30 - 2x 20 reps com 34kg. (também vou adotar essa divisão aqui)
Remada Alta (B) - 3x 10 a 12 - morreu - troquei pelo barbell snatch shrug sugerido pelo @Ricardo Queiroz. 2x 15 a 20reps / 20 a 25reps de encolhimento normal.

Encolhimento de ombro frontal aberto / posterior normal - 2x 15 a 20 / 20 a 25 - funcionou maravilhosamente! - fiz 2 séries de 20 / 25 com 40kg

Bons treinos, galera!!!

Editado por RonaldoC
atualizando cargas (veja o histórico de edições)

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado

Bem-vindo Ronaldão!

Chega você saio eu! hahaha... essa semana eu vou viajar e será toda ela com caminhadas, alongamento & mobs e dieta só. Quero ver se com isso faço um agrado no ombro dodói. No sábado tem o lixão da 1a quinzena.

Postado
  • Autor

Eae, galera? Aproveitaram bem o feriado?

Hoje a academia abriu às 10:00hs e ia fechar às 16:00Hs. Resultado: Estava entupida de gente, pois quem costuma treinar à noite (como eu), foi no decorrer do dia...

Dia 2: (12/10/2016)
Pulley Frontal - 3x 10 a 12 - 3x 12 com pegada aberta e 50kg de carga. Mantive a carga do último treino.
Supino inclinado - 3x 10 a 12 - 3x 12 com halteres. 14, 16, 18kg/cada
Leg Press Horizontal ou 45o - 3x 10 a 12 - 45o, com carga total de 120kg. Ufa!...
Remada Cavalinho - 3x 10 a 12 - Voltei a fazer com 40kg, dessa vez satisfeito com a execução.
Abdominais (suspenso, reto, obliquo) 4x 10 (cada) - BW, sem intervalo para o reto e oblíquo. Fiz o inferior no solo também. E uma ponte de 1' no fim.

BONS TREINOS, PESSOAL!!!!

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado
  • Autor

E a Citrulina que comprei na gringa, ninguém sabe, ninguém viu...

:mad:

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado
  • Autor
8 horas atrás, Big Greg disse:

Virou comida de tubarão!

Vai ficar mais quanto tempo nesse treino Ronaldão?

Pois é... Também acho que virou mesmo...

Devo manter esse treino mais umas 4 a 6 semanas, Big.

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado
  • Autor

Eae, pessoal?

Andei sumido esses dias, e dentre outras coisas, estive revisando o treino... Não pretendo voltar ao GVT tão breve, mas montei um novo treino com inspiração bem Old School.

É um FB 3x meio pesado, com pouca variação:

Treino_FB_3x_Old.png

Nessa proposta, quem aguentar fazer Agacho e Terra no mesmo dia, como os antigos faziam, fique à vontade. Se não, pode alternar um dia o Terra, outro o Agacho.

Tem opcionais também para a barra fixa e para o supino, sempre alternando de preferência.

Embora a imagem não mostre, o Desenvolvimento pode ser alternado com uma remada livre também, embora sejam de grupos diferentes.

Isoladores podem ser adicionados a la carte, se ainda restar energia para algo além.

Fiz a primeira seção ontem, e ficou assim:

Aquecimento - Alguns MOBs voltados a "azeitar" as juntas para o agachamento e alguns de ombro.

Agachamento - 3x 10 com 40kg

Lat Pull Down - 4x 12 com 55kg, pegada supinada

Remada - 3x 12 com 60kg

Supino Reto - 4x 12 com 50kg

Levantamento Terra (DL) - 4x 6 com 80kg (a essa altura, já estava bem cansado, por isso diminuí as séries. Com a adaptação, alcanço o proposto)

Panturrilhas - não rolou, mas a meta é fazer sim.

Abdominais eu farei em casa pela manhã nos dias OFF

Acho que o treino foi mais cansativo do que eu esperava porque a academia estava sem ar condicionado.

Quando cheguei lá, vi aquele monte de macho suado, aquele vapor no ambiente, pensei: "Acho bom sair daqui... Mudaram a academia e abriram uma sauna gay no lugar..."

Conseguem visualizar? - Resultado, suei como nunca e bebia uma garrafinha de 500ml de água a cada intervalo entre os exercícios...

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado

Rindo aqui da sauna

Vá relatando como está o seu treino, se puder, pois eu tenho uma curiosidade. 

Eu também gostaria de fazer assim, mas eu fiquei com a mania de realizar de uma a três séries de aquecimento para atingir a carga de trabalho, na qual eu realizo daí três séries. Não me refiro a todos exercícios, mas principalmente para os básicos: agachamento, supino, terra e militar.

Postado
  • Autor

Eae, pessoal? .

Treino de 19/10/16:

Aquecimento - Alguns MOBs voltados a "azeitar" as juntas para o agachamento e alguns de ombro, 10min. no elíptico (não curti...).

Agachamento - 3x 10 com 40kg

Barra fixa - 6x 6, BW, alternando pegada supinada, pronada e neutra

Desenvolvimento - 3x 12 com 26kg

Supino Inclinado - 4x 12 com 40kg

Levantamento Terra (DL) - não fiz

Panturrilhas - 3x 20 com 190kg.

Abdominais eu juro que farei em casa pela manhã nos dias OFF (não fiz ainda...)

O ar condicionado da Smart Fit Taboão continua uma mer$%... Isso tem diminuído um pouco a disposição de quase todo mundo lá....

Engraçado que as academias antigas não tinham essa "frescura" e todo mundo pegava pesado. O conforto acaba tornando a gente mais mole, então é preciso se readaptar quando ele falta.

Vincit qui se vincit

Traduções:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.