Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mesmo Peso De Alimento Em Dieta Cut /bulk |Pesar O Alimento Cru Ou Cozido ?


Brdm10

Posts Recomendados

Li e reli topicos aqui, porem nenhum com uma resposta comprovada. ou com alguma justificativa, simplesmente so falavam e nao diziam o porque.

vamos la .

vamos SUPOR que uma pessoa realize 6 refeicoes diarias usando somente por refeicao 100g de frango e 100g de arroz integral.

calculo dieta com alimento cru

100g de frango = 172kcal /20,88prot./0 carbos/8gord

100g de arroz integral =360kcal /7,3g de prot/77.5carbos/1,9 gord.

sendo 6 refeicoes diarias , totalizando

frango> 1032kcal/125,28 prot/ 0carbos/48gord.

arroz integral > 2160kcal /43,8prot/465carbos /11,4gord.

total dia 3192kcal/169,08prot./ 465carbos/59,4gord.

calculo dieta alimento cozido

100g de frango = 163kcal /31,5prot./0 carbos/3,2gord

100g de arroz integral =124kcal /2,6g de prot/25,8carbos/1gord.

sendo 6 refeicoes diarias , totalizando

frango> 978kcal/189 prot/ 0carbos/19,2gord.

arroz integral > 744kcal /15,6prot/154,8carbos /6,gord.

total dia 1722kcal/204,6prot/154,8carbos/25,2gord

RESUMO : A MESMA DIETA SE FORMADA POR UMA PESSOA QUE PESA O ALIMENTO CRU SERIA UM BULK (claro que supondo os alimentos ) E PELA PESSOA QUE PESA COZIDO UM CUTTING.

ISSO SERIA UMA CAUSA DO POQ MUITAS PESSOAS TENTAM FAZER CUTTING OU BULK E DAO ERRADO . ?!?!

Editado por Brdm10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A causa de dar errado é q normalmente não contam as calorias, aí em bulking ta comendo pouco e achando que ta comendo muito e em cutting ta comendo muito e achando que ta comendo pouco...

sim, muitas pessoas fazem isso, mas isso nao entra no contexto aqui. de que mesmo contando dao errado. afinal, penso eu : se pesar cru come cru. ninguem come frango cru e sim cozido, entao a tabela a seguir sera a de cozido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o indivíduo pesa errado, é um erro dele e ele arca as consequências. Mas sinceramente, não acredito que o indivíduo vai se dá ao trabalho de pesquisar, estruturar e seguir a dieta e por algum motivo não vai pesar o alimento corretamente... Se pesou cru, contabiliza cru. Se pesou cozido/assado, contabilize de acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a unica diferença não é somente a agua que entra nos carboidratos e sai nas proteinas?

eu como 200g de arroz por dia, mas esse peso é dele CRU

depois de cozinhar, sei la qual o peso vai dar...uns 400g - 600g?

mas independente disso, o carboidrato não vai ser o mesmo, tanto cru quanto cozido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem ofensa, mas acho que você não leu e muito menos releu tópicos aqui no forum sobre o assunto, pois já foi discutido poucas vezes sobre o assunto e já foi chegado a uma conclusão: É feito a contagem da maneira que irá ser ingerido. Os dois tem dois modos de pesar e dois números diferentes de proteínas, kcal e gorduras (isso referente a carnes). Pesar cru e comer assado e calcular como se fosse a mesma coisa, é o mesmo que pesar uma banana e comer um morango. Agora me diz, qual a semelhança nos dois ? Mínimas.

E sei que 6 refeições foi só um exemplo, mas na minha opinião, seria mais hábil com a insulina agilizar apenas horários distintos de se alimentar. Não digo jejum prolongado e sim 3 a 2 refeições por dia apenas (no caso de 2, ai sim seria jejum prolongado), mas batendo as suas 'macros'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a unica diferença não é somente a agua que entra nos carboidratos e sai nas proteinas?

eu como 200g de arroz por dia, mas esse peso é dele CRU

depois de cozinhar, sei la qual o peso vai dar...uns 400g - 600g?

mas independente disso, o carboidrato não vai ser o mesmo, tanto cru quanto cozido?

uma amiga minha, nao tinha baçança. entao ja comprava os frangos separado por por files, que na tabela dizia ter tal quantidade or file ( 100g) . e no caso de arroz usava 1xic que dizia ter 50g. entao por ela consumir 100g usava duas. mas ja parou para pensar , em 2 xicaras de arroz cozidos o tanto que vira ? quando ela viu que aqui em casa, 50g de arroz pesado na balança dava menos ela ficou boquiaberta., ou seja. 50g de arroz integral , cozido vira 150g. ela comida 300g de arroz . enquanto eu que pesava depois 50g. infelizmente tem gente que nao sabe da diferença. ( e sao muitas) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma amiga minha, nao tinha baçança. entao ja comprava os frangos separado por por files, que na tabela dizia ter tal quantidade or file ( 100g) . e no caso de arroz usava 1xic que dizia ter 50g. entao por ela consumir 100g usava duas. mas ja parou para pensar , em 2 xicaras de arroz cozidos o tanto que vira ? quando ela viu que aqui em casa, 50g de arroz pesado na balança dava menos ela ficou boquiaberta., ou seja. 50g de arroz integral , cozido vira 150g. ela comida 300g de arroz . enquanto eu que pesava depois 50g. infelizmente tem gente que nao sabe da diferença. ( e sao muitas) .

sim, mas os carboidratos não serão os mesmos?

o peso que vem na embalagem é dele cru, ok.

vamos supor que nesses 100g de arroz que ela deveria ingerir, tivesse 50g de carboidrato (não sei o valor exato, foi chute)

quando levado à panela, esses 100g viravam 200g (mas mantinham os mesmo 50g de carboidrato)

SE por acaso, ela não chegasse a pesar ele cru, mas sim ele cozido...ela não chegaria no peso de 200g de arroz para ter 50g de carboidrato?

não sei se deu pra entender, ou eu que entendi errado e to pesando errado até hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas os carboidratos não serão os mesmos?

o peso que vem na embalagem é dele cru, ok.

vamos supor que nesses 100g de arroz que ela deveria ingerir, tivesse 50g de carboidrato (não sei o valor exato, foi chute)

quando levado à panela, esses 100g viravam 200g (mas mantinham os mesmo 50g de carboidrato)

SE por acaso, ela não chegasse a pesar ele cru, mas sim ele cozido...ela não chegaria no peso de 200g de arroz para ter 50g de carboidrato?

não sei se deu pra entender, ou eu que entendi errado e to pesando errado até hoje...

os carbos mudam. 50g de arroz cru tem 38,75 de carbo.

mas se pegar 50g de arroz cozido ele vai ter 12,9 de carbo. em questao de ser somente "agua que entra no alimento " a mudança de temperatura influencia na quantidade de nutrientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Em posts como esse vemos que a educacäo é um problema sério no Brasil.

Durante o preparo, alguns alimentos absorvem água, como por exemplo arroz, macarräo, etc... Outros alimentos durante o preparo perdem água, como por exemplo frango grelhado.

Basicamente, a diferenca dos nutrientes do alimento cru e cozido é a água que é ganha ou perdida.

Supondo que o frango perca 10 gramas de água, entäo 100 gramas de frango cru väo virar 90 gramas de frango grelhado. Entäo se você olhar nas tabelas, 100 gramas de frango cru väo ter o mesmo valor de 90 gramas de frango grelhado (esses valores, claro, como citados no início, säo SUPOSTOS. Näo vou pesquisar os valores exatos agora)

Entäo, se você pesa 100 gramas de frango cru, tanto faz como você vai prepará-lo e tanto faz quanto vai restar de frango, as perdas, ou ganhos, seräo basicamente ÁGUA.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...