Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia Por Prolactina - Dostinex Resolve?


vinilui

Posts Recomendados

Em media 1-2 anos que o tecido é substituído.

Não é TPC, TPC é terapia pós ciclo.

Os IAs são ótimos para evitar uma possível gine, mas depois do quadro instalado os SERMs tem maior eficácia clínica.

Sobre a prolactina, ela pode ate desempenhar um papel na fisiopatologia da gineco, isso eu não nego, porém o tecido glandular precisa de estrógeno para se desenvolver. O que acontece é o seguinte: prolactina e estrógeno estão correlacionados, desse modo muita gente associa a gine a prolactina, mas com o estrógeno bem controlado, ela não irá desenvolver uma eventual gine.

Tanto é que o principal tratamento medicamentoso são os Moduladores Seletivos do Receptor de Estrógeno (SERMs).

O médico falou que sua gine não era por fatores hormonais? Estranho porque geralmente ela é causada por um desequilíbrio entre andrógenos e estrógenos, a não ser que tenha sido induzida por algum desses medicamentos então: (tirando é claro os EAs e os anti andrógenos)

1010tbl2.jpg

Você tem quantos anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tenho 18. Os níveis de testo e estradiol estavam normais quando fiz o exame (apesar de achar a testo meio baixa, mas pode ser pela dieta restritiva do cutting), mas como já tenho a gineco a alguns meses e só fui fazer exames recentemente, os níveis hormonais se estabilizaram, é possível ter ocorrido isso?

Não utilizei nenhum desses medicamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser

Você lembra em quanto estava a T e o E2? As vezes mesmo nos valores de referência normais, há um desequilíbrio.

Tem a ginecomastia puberal também, mas geralmente ela ocorre mais no inicio da puberdade e costuma ser auto resolutiva.

TESTOSTERONA LIVRE

362.54 pmol/L Material: Sangue

Valor de referência:

SEXO MASCULINO : 131.00 a 640.00 pmol/L

Metodo: Quimioluminescencia

TESTOSTERONA TOTAL

455.00 ng/dL Material: Sangue

Valor de referência:

HOMENS: 20 a 49 ANOS: 160.00 a 726.00 ng/dL

> 50 ANOS.....: 129.00 a 767.00 ng/dL

Metodo: Quimioluminescencia

ESTRADIOL 25,09 pg/mL Material: Sangue

Valor de referência:

HOMENS.............: Ate 39.80 pg/mL

Metodo: Quimioluminescencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 13/03/2015 at 11:47, vinilui disse:

Então pessoal, já tenho gineco há um tempo e está me incomodando bastante

 

Acredito que tenho hipotireoidismo, assim que saiu resultados do exame e meu TSH estava muito alto, a endócrino já receitou T4 por 6 semanas, estou na 2º semana agora e depois farei mais exames para confirmar

 

Depois de pesquisar um pouco vi que o hipotireoidismo pode aumentar os níveis de prolactina, causando a gineco. Porém os níveis de prolactina estão normais atualmente

 

Será que se tomar dostinex agora, mesmo com os níveis normais, posso ter melhoras significativas?

 

Não sinto sensibilidade, até sinto um caroço, mas o problema é o mamilo inchado sempre, pontudo, e no frio fica normal, como se não tivesse nada

mano quais exames tu fez ??? qual médico foi ??? eu também to achando que tenho uns problemas hormonais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...