Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia Por Prolactina - Dostinex Resolve?


vinilui

Posts Recomendados

Então pessoal, já tenho gineco há um tempo e está me incomodando bastante

Acredito que tenho hipotireoidismo, assim que saiu resultados do exame e meu TSH estava muito alto, a endócrino já receitou T4 por 6 semanas, estou na 2º semana agora e depois farei mais exames para confirmar

Depois de pesquisar um pouco vi que o hipotireoidismo pode aumentar os níveis de prolactina, causando a gineco. Porém os níveis de prolactina estão normais atualmente

Será que se tomar dostinex agora, mesmo com os níveis normais, posso ter melhoras significativas?

Não sinto sensibilidade, até sinto um caroço, mas o problema é o mamilo inchado sempre, pontudo, e no frio fica normal, como se não tivesse nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Quando você perguntou isso ao seu médico, o que ele respondeu?

Não cheguei a perguntar sobre a prolactina. Fui ao endócrino justamente pela gineco, mas ela disse que não era hormonal pois não havia discrepância entre o nível de testo e de estrogênio

Em 4 semanas eu volto lá, mas não queria esperar tanto para pode perguntar sobre

E acho difícil ela recomendar um tratamento, vai recomendar a cirurgia, que é o que quero evitar

Editado por vinilui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, já tenho gineco há um tempo e está me incomodando bastante

Acredito que tenho hipotireoidismo, assim que saiu resultados do exame e meu TSH estava muito alto, a endócrino já receitou T4 por 6 semanas, estou na 2º semana agora e depois farei mais exames para confirmar

Depois de pesquisar um pouco vi que o hipotireoidismo pode aumentar os níveis de prolactina, causando a gineco. Porém os níveis de prolactina estão normais atualmente

Será que se tomar dostinex agora, mesmo com os níveis normais, posso ter melhoras significativas?

Não sinto sensibilidade, até sinto um caroço, mas o problema é o mamilo inchado sempre, pontudo, e no frio fica normal, como se não tivesse nada

Primeiro de tudo, há quanto tempo você tem essa ginecomastia?

Porque se o tecido glandular já estiver sido substituído por tecido fibroso, medicamentos não são indicados e só vai na faca mesmo.

O ideal seria você ver com o mastologista qual a causa dessa sua gineco, ver como está sua relação T/E2 e avaliar se seu tecido já foi substituído.

Segundo, prolactina sozinha não causa ginecomastia, acho que vou colocar isso na minha assinatura hehe

Logo, esqueçam caber e bromo.

E por último, IAs não são tão eficazes quanto os SERMs no tratamento de ginecomastia. Existem diversos estudos com tamoxifeno, mesmo em doses baixas 10-20 mg e pacientes com ótimo prognóstico, porém a ginecomastia, para responder bem a terapia medicamentosa, precisa ser tratada o quanto antes.

Só pra ilustrar melhor eu vou utilizar esse exemplo do Dr Scally, que é bem alusivo a questão acima:

Imagine there is a castle with 100 gates to enter. And, you have the job of protecting the castle against marauders. The marauders in this case is E2! There are two options: (1) Protect ALL of the gates (SERM); or (2) Protect NONE of the gates, but kill 50+% (even say 90%) of the marauders (AI). Which of these options will best protect the castle?

Abraços

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no meu caso, uma TPC SERMS poderia ser eficaz? Acreditava que TPC só se fizesse ciclo mesmo, como nunca fiz não me passou pela cabeça

Acredito que tenha menos de 6 meses, li que após 1 ano se torna fibroso, correto?

Os níveis T/E2 estão normais pelo que lembro, a endócrino falou que por estarem normais, a gineco não era hormonal, algo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...