Ir para conteúdo

Avaliação Abc2X (?) - Seg A Sex

pantonielli

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeira postagem no fórum, mas acompanho há um bom tempo sem ter conta, lendo, pesquisando e aprendendo.

Seguinte, treinei todo 2014 e parei dois meses agora. Seguia dieta durante a semana mas no final de semana avacalhava... Meu treino não era bem estruturado e fazia um pouco de tudo o que ouvia na academia.

Agora quero começar BEM. Montando uma boa base e tendo um bom início para depois evoluir.

Altura: 1,74m

Peso: 77kg

BF: 24%

Medidas:

Cintura: 85cm

Quadril: 101cm

Peito: 98/100cm

Braço: 35cm

Coxa: 54cm

BF ta alto, mas não me 'sinto' um cara gordo. Tenho uma boa quantidade de gordura abdominal, mas resto do corpo não, o que não me deixa tão desconfortável.

Pretendo fazer um Bulk bem controlado, Low Carb talvez, fazendo manutenção na dieta se necessário, até a primavera.

Objetivo do Treino: Hipertrofia/Bulking

TREINO

Pesquisando no fórum entendi que o melhor treino para um iniciante e natural como eu seria o ABC2x, mas em todos tópicos que encontrei o pessoal pretendia treinar em Sábado e isso é algo que sei que não vou fazer. Quero ir 5 dias por semana (de segunda a sexta-feira), mas sendo assim não consigo fechar as 2x do ABC. Posso fazer dessa forma sem problemas? ex: ABCAB ; CABCA ; BCABC ...

TREINO A - PEITO, OMBRO E TRICEPS

Supino reto - 4x8

Voador - 4x8

OHP (também chamado Militar?) - 4x8

Elevação Lateral - 3x10

Paralelas - 4x8

(coloquei voador, mas também pensei no crucifixo. O que vcs acham?)

TREINO B - COSTAS, TRAPÉZIO E BICEPS

Pull Ups - 3x8

Chin Ups - 3x8

Remada Curvada - 4x8

Terra - 4x8

Encolhimento com alteres - 3x10

Rosca Direta - 3x10

(coloquei remada curvada, mas também pensei no Krock Rows. Poderia revezar e fazer um em cada treino. O que vcs acham? Aliás, Krock Rows, Remada unilateral e Serrote são a mesma coisa?)

TREINO C - PERNAS

Agachamento - ?

Leg Press - ?

Afundo - ?

RDL?? (Não pega muita lombar que já está prejudicada pelo Terra do dia anterior?)

(mais algum?)

(não tenho muita ideia de repetições para pernas e exercícios. Se puderem ajudar, agradeço)

Abdominal e Panturrilha - Dia sim / Dia não? Dica de treino para esses músculos?

PROGRESSÃO

Estava pensando em fazer progressão nos compostos LINEAR e nos isolados SIMPLES ( segundo o que li aqui https://www.hipertrofia.org/forum/topic/124881-progression-101/ )

Dúvidas:

- Em que ordem devo fazer os exercícios? Compostos depois isolados ou terminar todos de um músculo e depois ir para o próximo?

- As séries e repetições dos exercícios estão legais?

Agradeço a ajuda de toda galera do fórum, sempre disposta a dar aquela mão. Valeu!

Editado por pantonielli
Postado

n li tudo, muita coisa. mas o treino da forma que vc coloc ta +-.exercicios mais pesados 3x6, nos demais 3x8a10.

abd 3x12 no declinado

pantu metodo stein

Tentei incluir o máximo de informações pra ajudar...

Fiz algumas alterações:

ECaWGT.png

PERNAS ta legal?

- Em que ordem devo fazer os exercícios? Compostos depois isolados ou terminar todos de um músculo e depois ir para o próximo?

Valeu!

Ta boa, mas faria um cutting. 24% de BF é tenso.

Não tenho MM pra fazer cutting velho =/. To pesquisando e quase certo que vou fazer Low Carb. Mais demorado, mas acho que o mais indicado pra minha situação.

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...