Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante Com Sobrepeso - Quando Ocorre Estabilização Dos Ganhos?


limarodrigo5

Posts Recomendados

Boa Noite!

Sou um iniciante com sobrepeso e, pelo que li no fórum e mesmo ao notar os resultados, venho percebendo que nesses primeiros meses consigo aumentar considerávelmente a massa magra aliada à redução de gordura.

Comecei com o BF em 20%, 71kg e um panceps beeem considerável.

Por conta disso, venho aproveitando os "meses mágicos" para suplementar bem aliado à uma boa dieta hipocalórica, treino hiit e etc.

Gostaria de saber quanto tempo em média posso aproveitar esses ganhos de iniciante e quando enfim terei de escolher entre cut e bulking?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só seu corpo dirá, você vai perceber quando isso acontecer.
Mesmo que não seja sua pergunta, só pra complementar o assunto, essa 'mágica' de ganhar massa magra numa dieta com déficit calórico ocorre porque os iniciantes conseguem ter um balanço de nitrogênio positivo.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chuto aí uns 4 - 6 meses meu caro, no meu caso foi por aí e iniciei bulking depois de 6 meses...


Sei que quanto mais gordura, mais 'fácil' de removê-la. Não há então uma estaca de BF em que essa relação inicial se mostre insuficiente?

Por ex.: a partir de 15% se torna mais vantajoso escolher cut x bulk

nao caia nessa de quanto mais gordura mais facil de remover, geralmente é o contrario quanto mais gordura menos musculo se tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, todo iniciante com BF abaixo de 20% deve fazer uma dieta Bulking. Não tem lógica um iniciante querer baixar o BF sem ter uma massa magra considerável. Primeiro porque vai ser muito mais dificil perder gordura sem MM, e segundo que bf baixo sem massa magra o cara vai ficar raquítico. Esquece BF, cresça primeiro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...