limarodrigo5 0 Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:00 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:00 Boa Noite! Sou um iniciante com sobrepeso e, pelo que li no fórum e mesmo ao notar os resultados, venho percebendo que nesses primeiros meses consigo aumentar considerávelmente a massa magra aliada à redução de gordura. Comecei com o BF em 20%, 71kg e um panceps beeem considerável. Por conta disso, venho aproveitando os "meses mágicos" para suplementar bem aliado à uma boa dieta hipocalórica, treino hiit e etc. Gostaria de saber quanto tempo em média posso aproveitar esses ganhos de iniciante e quando enfim terei de escolher entre cut e bulking? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardooosouza 635 Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:03 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:03 (editado) Só seu corpo dirá, você vai perceber quando isso acontecer. Mesmo que não seja sua pergunta, só pra complementar o assunto, essa 'mágica' de ganhar massa magra numa dieta com déficit calórico ocorre porque os iniciantes conseguem ter um balanço de nitrogênio positivo. Editado Fevereiro 20, 2015 às 23:07 por leonardooosouza Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
endomorfo86 389 Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:07 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:07 Difícil dizer mas infelizmente não muito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
limarodrigo5 0 Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:12 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:12 Sei que quanto mais gordura, mais 'fácil' de removê-la. Não há então uma estaca de BF em que essa relação inicial se mostre insuficiente? Por ex.: a partir de 15% se torna mais vantajoso escolher cut x bulk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joseph Brr 141 Postado Fevereiro 24, 2015 às 14:59 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 às 14:59 chuto aí uns 4 - 6 meses meu caro, no meu caso foi por aí e iniciei bulking depois de 6 meses... Sei que quanto mais gordura, mais 'fácil' de removê-la. Não há então uma estaca de BF em que essa relação inicial se mostre insuficiente? Por ex.: a partir de 15% se torna mais vantajoso escolher cut x bulk nao caia nessa de quanto mais gordura mais facil de remover, geralmente é o contrario quanto mais gordura menos musculo se tem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PranTs 39 Postado Fevereiro 24, 2015 às 15:26 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 às 15:26 Na minha opinião, todo iniciante com BF abaixo de 20% deve fazer uma dieta Bulking. Não tem lógica um iniciante querer baixar o BF sem ter uma massa magra considerável. Primeiro porque vai ser muito mais dificil perder gordura sem MM, e segundo que bf baixo sem massa magra o cara vai ficar raquítico. Esquece BF, cresça primeiro ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora