limarodrigo5 0 Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:00 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:00 Boa Noite! Sou um iniciante com sobrepeso e, pelo que li no fórum e mesmo ao notar os resultados, venho percebendo que nesses primeiros meses consigo aumentar considerávelmente a massa magra aliada à redução de gordura. Comecei com o BF em 20%, 71kg e um panceps beeem considerável. Por conta disso, venho aproveitando os "meses mágicos" para suplementar bem aliado à uma boa dieta hipocalórica, treino hiit e etc. Gostaria de saber quanto tempo em média posso aproveitar esses ganhos de iniciante e quando enfim terei de escolher entre cut e bulking? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardooosouza 635 Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:03 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:03 (editado) Só seu corpo dirá, você vai perceber quando isso acontecer. Mesmo que não seja sua pergunta, só pra complementar o assunto, essa 'mágica' de ganhar massa magra numa dieta com déficit calórico ocorre porque os iniciantes conseguem ter um balanço de nitrogênio positivo. Editado Fevereiro 20, 2015 às 23:07 por leonardooosouza Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
endomorfo86 389 Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:07 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:07 Difícil dizer mas infelizmente não muito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
limarodrigo5 0 Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:12 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 às 23:12 Sei que quanto mais gordura, mais 'fácil' de removê-la. Não há então uma estaca de BF em que essa relação inicial se mostre insuficiente? Por ex.: a partir de 15% se torna mais vantajoso escolher cut x bulk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...