Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doar Sangue X Treinar


Leo-nardox

Posts Recomendados

Já doei sangue algumas vezes também. Em uma delas, estava em dieta cetogênica e há pelo menos 15h sem comer (não costumo me alimentar pela manhã). Fui treinar no mesmo dia e não senti diferença, seja por fraqueza ou queda no rendimento. Foi bem tranquilo

Corajoso o senhor. =)

E treinou membros superiores? Sentiu algum incômodo no local da agulha?

RELAXO DOAR SANGUE X TREINAR

E ai galera, venho relatar como foi meu dia de ontem pra tirar a dúvida que provavelmente daqui um tempo alguém abrirá o tópico pra procurar respostas e vou dizer o q aconteceu comigo...

Foi um dia normal... É isso mesmo, não mudou em nada na minha vida além do fato de ter ajudado algum receptor, eu apenas optei por treinar pernas devido o rombo que a agulha deixou no meu braço e estava com medo de piorar, treinei com uma fita pregada no lugar onde foi tirado o sangue apenas pra não infectar porquê como trabalho com camisa de manga, o braço ficou suado o dia todo e não tinha nem vestígios de "casquinha".

Me alimentei normalmente todo o dia, 17 00 fui pra academia, meu treino foi o seguinte>

Agachamento livre -> 4 série de 8 reps 30---30

Leg Press -> 4 serie de 15 reps cada 160kg

Flexora aparelho zerando 4 serie 12 reps

Extensora unilateral 4 série de 10 cada perna

Extensora normal 4 serie de 12 com dropset na ultima.

Agachamento no hack com as penas fechadas em cima (posterior) nao lembro o peso mas foi leve...

Panturrilha -> escada 12 degraus 10 reps em cada degrau com 20kg na barriga

Acabou meu tempo fui pra casa...

ah, no inicio do treino senti um pouco de tontura (pressão baixa) mas logo passou.

abraços!!!

:offtopic: Sei que näo é o assunto do tópico, mas achei meio fraco esse seu treino de pernas. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já que você esperou as 12hrs e não forço os braços então acho que tá tudo blz. Eu prefiro doar sábado e só malhar na segunda, ainda mais pq na segunda eu malho braços ou peito.

cidade é fraca aqui man, hemocentro nao abre aos sabados kk

:offtopic: Sei que näo é o assunto do tópico, mas achei meio fraco esse seu treino de pernas. =P

kkkk de boa Torf...

primeiro, por que?

segundo, acredito que não esteja tao fraco, afinal corro em caixa de areia 3 vezes por semana alta intensidade e quando nao é caixa, os outros dois dias eu corro 6~8km no asfalto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cidade é fraca aqui man, hemocentro nao abre aos sabados kk

kkkk de boa Torf...

primeiro, por que?

segundo, acredito que não esteja tao fraco, afinal corro em caixa de areia 3 vezes por semana alta intensidade e quando nao é caixa, os outros dois dias eu corro 6~8km no asfalto.

"Flexora aparelho zerando 4 serie 12 reps

Extensora unilateral 4 série de 10 cada perna

Extensora normal 4 serie de 12 com dropset na ultima."

Primeiramente, muita máquina e muito volume... Fazer extensora duas vezes näo acho muito legal. Recentemente postei um tópico de um estudo científico que mostra que o agachamento é algo bem superior à extensora, sendo essa algo totalmente dispensável. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178426-estudo-agachamentos-e-extensoes-de-perna-na-analise-da-eletromiografia/

Eu tiraria esses três exercícios e colocaria algo como avanco/afundo. Acho que exercícios livres säo muito mais rentáveis que máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Flexora aparelho zerando 4 serie 12 reps

Extensora unilateral 4 série de 10 cada perna

Extensora normal 4 serie de 12 com dropset na ultima."

Primeiramente, muita máquina e muito volume... Fazer extensora duas vezes näo acho muito legal. Recentemente postei um tópico de um estudo científico que mostra que o agachamento é algo bem superior à extensora, sendo essa algo totalmente dispensável. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178426-estudo-agachamentos-e-extensoes-de-perna-na-analise-da-eletromiografia/

Eu tiraria esses três exercícios e colocaria algo como avanco/afundo. Acho que exercícios livres säo muito mais rentáveis que máquinas.

Entendi, faço o avanço em bi-set com o agachamento livre, não citei acima.. e não sei o pq kkkkk

Legal o tópico que mandou, posse ser sim dispensavel a extensora, mas é de cada um acredito eu, tenho amigos que não gostam dela por que dizem que nao sentem, eu gosto, porém sou consciente que ela nao é a mais eficaz.

Olha o kai, o exercicio preferido de pernas pra ele é a extensora. Ele ta errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, faço o avanço em bi-set com o agachamento livre, não citei acima.. e não sei o pq kkkkk

Legal o tópico que mandou, posse ser sim dispensavel a extensora, mas é de cada um acredito eu, tenho amigos que não gostam dela por que dizem que nao sentem, eu gosto, porém sou consciente que ela nao é a mais eficaz.

Olha o kai, o exercicio preferido de pernas pra ele é a extensora. Ele ta errado?

Näo, näo tá... Cada corpo é um corpo. Mas a tendência é que exercícios livres sejam mais eficazes do que máquinas por inúmeros fatores, como por exemplo os músculos estabilizadores, o fortalecimento do "core", etc...

Há, também, vários relatos de lesöes de longo prazo causadas por exercícios em máquinas em detrimento ao peso livre.

E há estudos que mostram que o músculo é mais bem trabalhado no agachamento do que na extensora, näo apenas esse que eu mostrei.

Mas... Cada corpo é um corpo. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Näo, näo tá... Cada corpo é um corpo. Mas a tendência é que exercícios livres sejam mais eficazes do que máquinas por inúmeros fatores, como por exemplo os músculos estabilizadores, o fortalecimento do "core", etc...

Há, também, vários relatos de lesöes de longo prazo causadas por exercícios em máquinas em detrimento ao peso livre.

E há estudos que mostram que o músculo é mais bem trabalhado no agachamento do que na extensora, näo apenas esse que eu mostrei.

Mas... Cada corpo é um corpo. =P

Custa nada variar né? nao estarei perdendo nada, alias o foco continuará sendo os mesmo e possivelmente com resultados melhores. Quarta coloco mais exercicios livres e excluo no possivel as maquinas.

faço o avanço 4 x até falhar

e

faço o stiff 4 x 6~8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...