Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remédio Pra Dormir X Musculação


tibin

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Estranho isso. Digo pelo que li aqui (no parágrafo "Medicamentos Não Benzodiazepínicos") :

Aula 17/16 - Farmacologia

Ansiolíticos. A ansiedade é, organicamente, semelhante a sensação de medo.

Quando a gente tem medo, a gente sabe que tem medo. Com a ansiedade você não sabe qual é a causa. E a ansiedade ocorre por que o cérebro simplesmente não consegue parar para viver o momento.

A principal sensação é de estrangulamento e angustia, e o limiar dos neurônios e terminações nervosas responsáveis pela nocicepção (dor) são menores, logo, é mais fácil sentir dores... tem nego que sente dor no corpo todo e não sabe o por que.

A ansiedade gera uma resposta fisiolófica com ativação do sistema nervoso simpático. Quando o simpático tá ativo, a sensação é a mesma de quando se está correndo de um Leopardo. Isso quer dizer, seu coração acelera, sangue vai para seus musculos, sua pressão arterial aumenta, fica pálido suado.

Os medicamentos.

Benzodiazepínicos, são os mais prescritos e utilizados no mundo. Vende como água.

Você já deve ter ouvido falar em Lexotam, Diazepan, Rivotril e Válium.

Hoje até criança toma ansiolítico. Minha vizinha toma 2 rivotril para dormir, aos 15 anos.

Em meio a aula uma garota perguntou se vale tomar ansiolítico durante a irritação da TPM. Meu professor, farmacêutico, disse que é só se a agressividade for muito, muuuuuuuuuuuito forte. Caso contrário tem não por que. Então, esse assunto eu deixo para as garotas que acompanham o tópico.

Boa noite Cinderella.

Benzodiazepínicos possuem propriedades amnésicas em altas concentrações. O golpe de tombar alguém, estuprar ou/e roubar depois não é feito com analgésico pra cavalos, e sim benzodiazepínicos. Primeiro por causa do relaxamento, segundo por que a pessoa obedece comandos com facilidade, terceiro por que ela esquece o que acontece um pouco antes e durante o efeito do medicamento.

Funcionamento.

Você precisa deu uma noção básica de fisiologia para entender isso. Mas vou tentar explicar (quem já estiver no nível avançado, aqui eu só estou sintetizando):

m1.jpg

Todo benzodiazepínico funciona lingando-se ao regulador específico no receptor GABAa, exacerbando o efeito inibitório do GABA devido a uma maior condutancia de cloreto através do canal.

Interação com álcool. O álcool é depressor do SNC e potencializa o efeito dos benzodiazepínicos, e quando eles são associados cronicamente, pode deprimir o centro respiratório no bulbo e a pessoa ter uma bronquiconstrição foda e então uma parada respiratória. Isso só ocorre após redução da cognição, memória e o cortex motor do SNC ficar deprê.

Medicamentos não Benzodiazepínicos.

Buspirona é um agonista dos receptores de serotonina 5-HT. Esses receptores estão por tudo no cérebro e servem para que vc se sinta bem. A ativação dessess receptores levam a um estado de bem estar.

Outros medicamenteos como Zolpidem e Zaleloplom atual nos receptores Omega-1, que não são ansiolíticos, mas são hipnóticos... ou seja, a pessoa sente muito sono.

Barbitúricos;

Gardenal. Gardenal é anti-convulsivante e tem ação sobre os receptores GABA, só que são menos específicos que os benzodiazepinicos, então enquanto os benzodiazepínicos atuam somente em neurônios excidatos, os barbitúricos atuam sobre esses e os normais tbm.

Houve uma epoca em que só barbitúricos eram uados no tratamento da ansiedade.

Betabloqueadres

Utilizados em ansiedade generalizada quando á sintomas somáticos (palpitação, sudorese e tremor). Esportes de precisão se usam betabloqueadores para reduzir tremores.

Arco e flexa, rubi. Apresentar TCC.

(esse post ficou para ser postado o dia inteiro... aqui esperando. Cheguei em casa do treino, fiz meu rango e fiquei vendo notícias sobre as manifestações. Estou muito pilhado sobre a mudança que está para ocorrer, e vou ser parte dela).

Alguém tem outra informação?

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraa,compartilho do mesmo problema.Estava tomando "diazepam" porém ,a bula dele diz que pode causar alterações na libido, existe estudo que pode levar a ginecomastia.Desde então,venho dormindo apenas 3 / 4 h por noite,mas não os tomo mais.Se alguém tiver dicas aí,por favor compartilhe rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um remédio bão pra dormir cedo...trabalhar !

Se vc trabalhar cara, com certeza não vai dormir tarde assim uashusahusa

Caramba... Às vezes as causas da insônia näo säo resolvidas apenas com trabalho näo, viu. É cada um que aparece por aqui fazendo piada em algo que pode ser sério.

Em 2008 tive uma depressäo braba e tive que fazer tratamento com Frontal e Setralina. Näo conseguia dormir à noite. E, sim, eu trabalhava em 2 empregos, de 8 a 12 horas por dia.

Para o autor do tópico, näo creio que os meus medicamentos hajam influenciado os meus ganhos.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zolpidem é um dos remedios mais fortes para insonia, com propriedades hipnoticas difernete dos benzodiazepinicos. Ja tem estudo o uso de zolpidem pode aumentar o risco de cancer http://www.ergo-log.com/each-little-zolpidem-pill-increases-cancer-risk.html

Sem falar que quando eu tomei zolpidem eu vivia como um zubi no outro dia. Tambem afeta a concentracao, nao sei se da uma boa qualidade no sono REM e acho que tambem prejudica a memoria.

Estou trantando minha insonia acordando bem cedo e peggando muita claridade de dia e a noite deslignado as luzes e criando uma rotina para melhor aproveitamento da melatonia alem de usar um software no iphone pra controlar o tempo de sono e a qualidade dele.

Outra coisa que se pode testar é o uso da propria melatonina em capsulas. Pra mim tambem funciona, embora altere o eixo natural da melatonina, da pra "ciclar".

Editado por FastApologies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fast ,entendo bem como é,já fiz uso dos mesmo. Também tenho tentando curar a minha,não passando das 18:00 no pc,apagando as luzes ,para induzir a glandula pinial a produzir melatonina,ingerindo carb para libieração de de seretonina,até agora não funcionou mas o jeito é ir tentando,partir para remédios é a última alternativa"apenas em extremidades"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zolpidem é um dos remedios mais fortes para insonia, com propriedades hipnoticas difernete dos benzodiazepinicos. Ja tem estudo o uso de zolpidem pode aumentar o risco de cancer http://www.ergo-log.com/each-little-zolpidem-pill-increases-cancer-risk.html

Sem falar que quando eu tomei zolpidem eu vivia como um zubi no outro dia. Tambem afeta a concentracao, nao sei se da uma boa qualidade no sono REM e acho que tambem prejudica a memoria.

Estou trantando minha insonia acordando bem cedo e peggando muita claridade de dia e a noite deslignado as luzes e criando uma rotina para melhor aproveitamento da melatonia alem de usar um software no iphone pra controlar o tempo de sono e a qualidade dele.

Outra coisa que se pode testar é o uso da propria melatonina em capsulas. Pra mim tambem funciona, embora altere o eixo natural da melatonina, da pra "ciclar".

Achei muito interessante essa sua estratégia. Acho sim preferível buscar métodos alternativos aos medicamentos, para se dormir bem.

Depois que quase viciei em Frontal (tomava por causa de outro problema), tenho muito receio em tomar remédios semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...