Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que 6 Semanas De Enantato De Testosterona Em Baixas Doses Funcionam?


Posts Recomendados

Em primeiro lugar, não estou fazendo uma pergunta.

Irei postar um artigo que demonstrou que uma dose relativamente baixa de enantato de testosterona (3,5 mg/kg, aproximadamente 245 mg para um homem de 70 kg) aumentou força e massa muscular de homens submetidos a treinamento.

Pode ser uma oportunidade pra chamar atenção principalmente dos novatos em relação às altas doses e tempo de uso que as receitas de bolo (600 mg por 10 a 12 semanas que estão na ponta da língua da maioria dos foristas) de internet pregam.

Não pretendo fazer disso uma regra, mas demonstrar que algumas vezes não se precisa de tanto pra obter um resultado satisfatório.

J Strength Cond Res. 2007 maio; 21 (2): 354-61.

O efeito do uso de curto prazo de enantato de testosterona na força muscular e poder em homens jovens saudáveis.

Resumo

Uso de enantato de testosterona tem sido demonstrado que aumenta significativamente a força dentro de 6-12 semanas de administração (2, 9), no entanto, não é claro se os benefícios ergogénicos são evidentes em menos de 6 semanas. O enantato de testosterona é classificado como uma substância proibida pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA) e seu uso pode ser detectado por meio do urinária testosterona / epitestosterona (T / E) razão (16). Os dois objetivos deste estudo foram estabelecer (a) se a injeção de 3,5 mg.kg (-1) enantato de testosterona, uma vez por semana pode aumentar a força muscular e desempenho do ciclo de sprint em 3-6 semanas; e ( B) se a relação T / E urinária-imposta WADA de 4: 1 poderia identificar todos os assuntos que estão sendo administrados 3,5 mg.kg (-1) enantato de testosterona. Dezesseis homens jovens saudáveis ​​foram pareados por partida e foram distribuídos aleatoriamente, de maneira duplo-cego, quer um enantato de testosterona ou um grupo placebo. Todos os indivíduos realizaram um programa de treinamento de resistência pesado estruturado ao receber ou enantato de testosterona (3,5 mg.kg (-1)) ou injeções de solução salina uma vez por semana durante 6 semanas. Uma repetição máxima (1 RM) medidas de força e 10 segundos desempenho do ciclo de sprint foram monitorados no pré (semana 0), médio (semana 3) e pós (semana 6) pontos no tempo. A massa corporal e da relação T / E urinário foram medidos no pré (semana 0) e pós (semana 6) pontos no tempo. Quando comparadas com os valores basais (pré), 1RM força supino e trabalho total durante o sprint ciclo aumentou significativamente na semana 3 (p <0,01) e na semana 6 (p <0,01) no grupo de enantato de testosterona, mas não no grupo com placebo. A massa corporal na semana 6 foi significativamente maior do que na linha de base no grupo de enantato de testosterona (p <0,01), mas não no grupo com placebo. Apesar dos efeitos ergogênicos claros de enantato de testosterona em apenas três semanas, 4 dos 9 indivíduos do grupo de enantato de testosterona (aproximadamente 44%) não apresentaram resultados positivos para testosterona sob critérios de relação urinária T / E atuais da AMA.

Tradução literal do google.

Link para o artigo original em inglês

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17530941

Editado por DRLOVE_S2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é por isso que sempre indico ciclos básicos pra primeiro contato.

apenas oxan, apenas testo até os 500 mg.

depois que surgiram frases do GH15 na net disparou a idéia de que ciclo de 1G é coisa normal e leve

( para alguém que nunca usou nada )

única coisa que que comentaria sobre é quanto as 6 semanas, 8 semanas acho mais proveitoso..

abraço.

Editado por der Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é por isso que sempre indico ciclos básicos pra primeiro contato.

apenas oxan, apenas testo até os 500 mg.

depois que surgiram frases do GH15 na net disparou a idéia de que ciclo de 1G é coisa normal e leve

( para alguém que nunca usou nada )

única coisa que que comentaria sobre é quanto as 6 semanas, 8 semanas acho mais proveitoso..

abraço.

Eu também prefiro 8 semanas. Mas achi legal o estudo porque o que mais vemos quando se comenta sobre uso de testo com ésteres mais longos, principalmente, como enan e cipio é que menos de 10 semanas seria inútil e 12 semanas seria o minimo aceitável.

Se até um uso de 6 semanas com uma ÚNICA aplicação por semana funcionou, acho que traz uma nova luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enan eu só aplico mais de 2 vezes na semana quando tenho que distribuir as aplicações pela alta quantidade de ml's.

senão é 2 e deu.

o fator de 10 a 12 semanas que "pelo menos eu" sempre comento não é pela testo e sim pelas outras drogas do conjunto.

testo sozinha indico sempre 8 semanas.

com deca 10 semanas

com bold 12 semanas.

mais o estudo está aí para que cada um tira suas conclusões..

tem estudo de tudo que é lado, es vezes fica difícil escolher um.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enan eu só aplico mais de 2 vezes na semana quando tenho que distribuir as aplicações pela alta quantidade de ml's.

senão é 2 e deu.

o fator de 10 a 12 semanas que "pelo menos eu" sempre comento não é pela testo e sim pelas outras drogas do conjunto.

testo sozinha indico sempre 8 semanas.

com deca 10 semanas

com bold 12 semanas.

mais o estudo está aí para que cada um tira suas conclusões..

tem estudo de tudo que é lado, es vezes fica difícil escolher um.

abraço.

Entrei esses dias em outro forum, gringo inclusive e a recomendação de testo por 12 semanas parece algo mandatório lá.

Em alguns foruns br também tenho visto isso.

Como vc falou, acho que depende muito mesmo do conjunto das drogas e as vezes da experiência do usuário.

Até o momento, como eu mesmo nunca utilizei nenhum esteróide só fico na observação rsrs

È muito comum que doses mais altas e em alguns casos prolongar mais algumas semanas tragam melhores resultados. Mas nesses casos vejo que a recuperação fica mais difícil, ou pelo menos mais demorada e alguns colaterais mais fortes. por isso é sempre legal observação uma relação de risco x benefício de acordo com os objetivos de cada um.

Em minha visão, vale mais pra iniciantes mesmo, em primeiro ciclo não pegar tão pesado, nem prolongar muito. E com o tempo e a experiência pessoal ir ajustando as doses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o custo benefício de um ciclo desse é muito ruim,

tanto financeiramente, como pro corpo

mexer eixo, fazer tpc, gastar grana, pra ter ganhos apenas razoáveis ... não vale apena

Acho que isso é muito individual. vejo caras aqui mesmo no forum com altas doses que tem ganhos abaixo do razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o custo benefício de um ciclo desse é muito ruim,

tanto financeiramente, como pro corpo

mexer eixo, fazer tpc, gastar grana, pra ter ganhos apenas razoáveis ... não vale apena

depende...

eu com 300 mg de enan em cruise estou muito bem de saude, sem nenhum colateral aparente..

tudo vai da experiencia de cada um, e de saber dosar as coisas...

Editado por der Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

[AJUDA] Desenterrando o tópico!!! Partindo deste ponto e de outros estudos que falam de low doses e afins. Estou com com alguns ae´s gostaria de saber se seriam suficientes pra fazer um ciclo de 6 semanas, tendo em vista que esse meu 3°ciclo, sendo  que os anteriores foram ciclos de contato com ae´s, low doses de durateston. Qual seria a melhor forma de montar. 

 

Segue o que tenho em mãos, todos lander:

12 ml de Enantato a 250mg   

10 ml de Ace. Trembolona a 75mg

30 ml de Stanozolol a 50mg

 

Editado por unltdbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...