Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga Elevada X Outros Metodos


blizzarde

Posts Recomendados

bom...sou "novo" no forum e já pesquisei sobre isso, mas ainda tenho uma duvida a qual não foi respondida por meio de pesquisa, então me vi obrigado a criar um tópico

já malhei por 1 ano, mas era criança(15 anos) e não sabia me alimentar, então os resultados foram muito poucos, agora voltei faz 1 mês, estou malhando:

SEGUNDA: biceps/triceps

QUARTA: peito/costas

SEXTA: perna/ombro

abdominais eu treino todos os dias, e as vezes eu inverto a ordem de treino..to fazendo uma dieta de hipertrofia, seguida praticamente à risca, percentual de gordura eu não sei, mas eu sou magro com barriga de sedentário (fiquei uns 6 meses só estudando, sem fazer academia, e comendo porcarias, ai ganhei barriga, mas já to perdendo denovo..) estou suplementando com whey+malto+albumina, tenho 1.80m e 79 kg

agora meu problema..eu acostumei com o treino e não vejo mais resultados, e qndo vou aumentar a carga dos exercicios, eu não aguento -.- (sempre aconteçeu isso comigo) ai eu não sinto trabalhar nada, pareçe q eu só perco tempo na academia, já tive bons resultados com bisets, mas eu to sem força tb e não aguento fazer uma atrás da outra, até se eu diminuo as cargas, pareçe q meu musculo já está cansado, mas no outro dia nen sinto dor..(por isso axo q não trabalhei direito),estou em duvida se começo a treinar com repetições até a exaustão com peso moderado ou outro método de treino..ja pesquisei bastante, mas não consigui me decidir sobre um treino para hipertrofia o qual eu aguente..seria válido eu fazer um treino para força?

e percebo tb q algumas vezes eu vou sem energia para o treino, meio desanimado..tomar pó de guaraná ou uma chicara de café ajudaria nisso? qro dizer..dar energia na hora do treino? (qndo eu era mais novo eu tomava malto antes, mas vi q era idiotice, mas adimito q dá uma disposição boa na hora de malhar)

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se tivesse pesquisado mesmo mesmo, ia saber... mas tudo bem, vou te ajudar.

Provavel que esteja em overtraning (99%), então tire 1 semana de folga dos treinos, mas mantenha a dieta.

Quando voltar, mude o treino, pq esse treino seu ta uma bosta meio ruim. Treine no máximo 4 vezes na semana (divisão ABCD).

Não treine abdomen todo dia, treine no máximo um dia um dia não. Eu gosto de treinar 2 vezes na semana, só que pesado!

Divisão que eu faço ABCD:

A - costas antebraço panturrilha

B - peito ombro abdomen

descanso

C - coxa panturrilha

D - biceps triceps abdomen

PS: COMA BASTANTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
abdominais eu treino todos os dias = isso é um erro, procure alternar

(fiquei uns 6 meses só estudando, sem fazer academia, e comendo porcarias, ai ganhei barriga, mas já to perdendo denovo..) = abdominal não faz perder barriga

tenho 1.80m e 79 kg = vc não é tão magro assim!

eu acostumei com o treino e não vejo mais resultados, e qndo vou aumentar a carga dos exercicios, eu não aguento - =não deve deixar o músuculo se acostumar: ele precisa de estímulo. Mude a série, mude a ordem do exercício, mude o nr. de repetições. Mude sempre, igual se muda de roupa

pareçe q meu musculo já está cansado, mas no outro dia nen sinto dor..(por isso axo q não trabalhei direito) = não sentir dor, não é sinônimo de não ter trabalhado (pense nisso)

e percebo tb q algumas vezes eu vou sem energia para o treino, meio desanimado..tomar pó de guaraná ou uma chicara de café ajudaria nisso? = come direito antes de treinar: batata-doce, aipim, inhame e junte alguma proteína boa. Mas vc deve comer bem o dia todo, desde q acorda. Procure colocar sua dieta, p/ a gente poder ter uma noção e avaliar. Provavelmente, seu problema é a falta de comida. Tvz vc esteja até anêmico!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos a minha dieta..não sei a qntidade de prot/carbo/gorduras

8 ou 9h (café da manha)

-2 fatias de pão integral

-1 lata de sardinha/atum

-2 fatias de presunto de peru

-1 banana

-2 scoop whey + 2 colheres de albumina + 3 colheres de mato

12 ou 13h (almoço)

-3 bifes ou mais(depende da fome) de frango / 3 bifes ou mais de carne

-7 colheres de arroz

-3 colheres de feijão

-salada de alfaçe/tomate o tanto q eu quiser

16h (lanhce da tarde/pre-treino)

-2 fatias de pão integral

-4 fatias de presunto de peru

-1 banana

-as vezes uma batata doce cozida

18H - ACADEMIA

19:30(pós-treino)

-3 scoop de whey

-4 colheres de mato

20:30- janta

-3 bifes de frango (ou mais) / carne bovina

-6 colheres de arroz

-2 colheres de feijão

22:30 / 23h (ceia)

-2 colheres de albumina

-as vezes um punhadinho de amendoin

e porque meu treino tá um lixo? e apenas um ABC1x usando agonista x antagonista, tá tão errado assim? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olhando sua dieta, parece bem legal. Sendo assim, vou te aconselhar somente incluir 1 vit C ao acordar e outra no pós treino e experimentar comer batata doce ou aipim antes de treinar (tirando o pão integral). Isso dá um gás legal, então não desista.

Se quiser ganhar peso, aumenta o carbo no café da manha, no almoço e antes de treinar, que vc já vai ter um retorno bem redondinho.

Qto a divisão do treino, não tem tanta importância. O que importa é como e quanto vc malha. Mas te garanto, se não sai da academia moído e sofrendo, não está treinando adequadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dieta tá decente. :D

medidas? quantos dias por semana treina?

Eu faço um treino ABC

Segunda : peito e triceps

Quarta : costas e biceps

Sexta Ombro e trapezio.

E treino panturrilhas segunda e sexta, infelizmente não posso treinar a parte superior da perna por um tempo.

Ps :come igual um cavalo. E só porque você é novo, não quer dizer que é mais fraco que os o outros :D, sou até mais forte que muito coroa na academia ashuauhsahus outro exemplo do forum é o guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peitoral: 102cm

biceps: 34cm

panturrilha: 33cm

antebraço: 28cm

coxas: 52cm

se não me engano é isso, eu lembro q tinha uma diferença de 2cm entre as coxas, ambas as medidas com o musculo frio

então..malho 3 vezes por semana, tentando me acabar até o maximo no treino, abdominal dia sim dia não, e cada grupo só uma vez na semana..fica assim:

SEGUNDA: biceps/triceps

QUARTA: peito/costas

SEXTA: perna/ombro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...