Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Foco No Muay Thai E Musculação Para Proteger - Pesado Demais?


@chell_mc

Posts Recomendados

Aew, galera!

Pesquisei sobre isso no fórum mas não achei nada como meu caso, perdão se tiver fazendo errado!

Seguinte: Meu foco de treinamento é o muay thai, também pra condicionamento físico, mas principalmente para aprimorar a técnica. Treino de segunda a quinta, nos horários de 7h às 8h e à noite de 18h às 19h (total de 8 horas de treino por semana).

Como tenho condromalácia no joelho, tenho que cuidar da musculatura, até para aguentar a carga do thai. Então comecei a treinar musculação de segunda a quinta às 12h (pra ficar o mais espaçado possível do thai) e, na sexta e no sábado de manhã. Domingo eu descanso.

Entendo que tá pesado, mas como disse, meu foco é a técnica no thai e a musculação para fortalecer principalmente o quadríceps.

Tô maluca? O que vocês acham disso? Melhor mudar algumas coisa?

Uma das opções é fazer musculação de manhã cedo e dois treinos de thai à noite. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ta treinando 6x por semana?
acho que da pra cortar pra 3 vezes por semana e fortalecer bem os inferiores pra manter bem firme o joelho

detalha ai como ta o treino de musculação

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu luto karatê kyokushin e participo de campeonatos, eu periodizo os treinos quando faço isoladores chegou a treinar tsd de manhã e sábado. Quando estou em pré competição meu foco é ganha força e aplico SL5x5, Madcow e etc treino 3x por semana. Se vc quer ganhar força e ganhar quadriceps pode começar com SL5x5 3x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de fazer 3 treinos em um dia é saber se tu consegue se recuperar de todos eles. Senão em pouco tempo tu vai sentir uma fadiga excessiva e até possivelmente supressão imunológica.

Eu particularmente acho mais interessante como você sugeriu ao final, treino de musculação de manhã e dois treinos de muay thai a noite. Mas talvez pra aguentar 2 treinos de muay thai seguidos pode ser necessário suplementar.

Não tem condições de treinar sexta, sábado e domingo (musculação) ?

Porque nesse caso fazer a musculação umas 3 vezes por semana já seja o suficiente, Mas principalmente pra conseguir ter maiores intervalos de recuperação. Não é porque tem 3 dias off que poderá treinar 4 dias muito intenso e tudo OK.

Sendo o muay thai de segunda a quinta, treinar musculação terça, quinta e sábado pode ser uma alternativa mais interessante. Até 4x na semana acho que é condizente, tendo em vista que o principal é o muay thai, o treino de musculação não deverá ser intenso demais, caso contrário não conseguirá render nos treinos de muay thai.

O fator mais importante, ao meu ver, é adequar a alimentação e o descanso a essa rotina.

Treinei muay thai por 4 anos somando tudo, durante 3 pratiquei musculação junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!! Valeu pelas respostas, pessoal!

O problema de fazer 3 treinos em um dia é saber se tu consegue se recuperar de todos eles. Senão em pouco tempo tu vai sentir uma fadiga excessiva e até possivelmente supressão imunológica.

Eu particularmente acho mais interessante como você sugeriu ao final, treino de musculação de manhã e dois treinos de muay thai a noite. Mas talvez pra aguentar 2 treinos de muay thai seguidos pode ser necessário suplementar.

Não tem condições de treinar sexta, sábado e domingo (musculação) ?

Porque nesse caso fazer a musculação umas 3 vezes por semana já seja o suficiente, Mas principalmente pra conseguir ter maiores intervalos de recuperação. Não é porque tem 3 dias off que poderá treinar 4 dias muito intenso e tudo OK.

Sendo o muay thai de segunda a quinta, treinar musculação terça, quinta e sábado pode ser uma alternativa mais interessante. Até 4x na semana acho que é condizente, tendo em vista que o principal é o muay thai, o treino de musculação não deverá ser intenso demais, caso contrário não conseguirá render nos treinos de muay thai.

O fator mais importante, ao meu ver, é adequar a alimentação e o descanso a essa rotina.

Treinei muay thai por 4 anos somando tudo, durante 3 pratiquei musculação junto.

Eu pensei também nessa possibilidade da musculação sex, sab e dom, mas queria um dia inteiro sem nenhuma atividade.

Gostei da ideia de ficar fazendo musculação ter, qui e sáb (ABC). Aí, nos dias que tb tiver thai, faço a musculação de manhã e os dois treinos a noite. =)

Com relação à minha dieta, tá bacana, vou num bom nutricionista e ele me orientou bem com pré treino e etc, tive até bons resultados, mas quando fui lá em novembro não tava treinando tanto... Então o único suplemento que ele passou foi BCAA junto com o pré-treino. Será que tomando uma água de coco ou um Carb-up em gel entre um treino e outro (intervalo de 15min entre os dois) funciona? Meu esvaziamento gástrico é superlento, então não posso comer algo mais pesado ou beber grande volume de líquido, senão passo mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!! Valeu pelas respostas, pessoal!

Eu pensei também nessa possibilidade da musculação sex, sab e dom, mas queria um dia inteiro sem nenhuma atividade.

Gostei da ideia de ficar fazendo musculação ter, qui e sáb (ABC). Aí, nos dias que tb tiver thai, faço a musculação de manhã e os dois treinos a noite. =)

Com relação à minha dieta, tá bacana, vou num bom nutricionista e ele me orientou bem com pré treino e etc, tive até bons resultados, mas quando fui lá em novembro não tava treinando tanto... Então o único suplemento que ele passou foi BCAA junto com o pré-treino. Será que tomando uma água de coco ou um Carb-up em gel entre um treino e outro (intervalo de 15min entre os dois) funciona? Meu esvaziamento gástrico é superlento, então não posso comer algo mais pesado ou beber grande volume de líquido, senão passo mal.

Pode fazer uma solução isotônica em casa mesmo. Acredito que no meio do treino tenha intervalos pra tomar água, pode ir tomando a solução durante esses intervalos. O carb-gel funciona também, mas se tu for tomar algo pra repor a glicemia só no intervalo de um treino pro outro, vai ter que consumir uma quantidade maior, isso pode alterar a pressão osmótica no trato gastro intestinal e te fazer passar mal, por isso que beber muito líquido também faz a pessoa passar mal.

Conversa com seu nutricionista sobre utilizar uma solução isotônica pra beber durante o treino de muay thai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu luto karatê kyokushin e participo de campeonatos, eu periodizo os treinos quando faço isoladores chegou a treinar tsd de manhã e sábado. Quando estou em pré competição meu foco é ganha força e aplico SL5x5, Madcow e etc treino 3x por semana. Se vc quer ganhar força e ganhar quadriceps pode começar com SL5x5 3x na semana.

sl5x5 não é treino de força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...