Ir para conteúdo

Possível Estiramento Na Região Da Escápula

BDM

Posts Recomendados

Postado

Olá marombas,

Treino há 1 ano e alguns meses, mas só recentemente inventei (e acredito que acertei) de fazer chins e pull ups.

No começo era só chin, cheguei a 7reps completas. Aqui sem nenhuma dor, fora a do pulso esquerdo...

Após esse número, passei a tentar fazer pull ups. Também procurando obter uma amplitude legal. No começo não doia nada, inclusive a dor no pulso melhorou, pois já é sabido que na pegada pronada os pulsos não sofrem tanta pressão.

O problema é que há mais ou menos 3 dias, quando fui fazer a primeira repetição, veio uma dor forte no lado esquerdo, no meio das costas. Não é insuportável, e nem dói a todo momento. Mas prejudica a execução de alguns exercícios, como supino inclinado e pulley na máquina.

A região que dói é mais ou menos a indicada na seta da direita.

Untitled-2.jpg

Como eu disse, não dói a todo momento e prejudica apenas a execução de alguns exercícios.

Alguém que conhece sobre o assunto, ou que já teve a mesma dor, poderia dar umas dicas?

Postado

Bem possível q seja sim uma lesão muscular cara. Sendo assim independente da lesão eu evitaria o esforço do músculo e usaria antiflamatorios. Mas claro sem exames de imagem é difícil precisar algo

Postado

Bem possível q seja sim uma lesão muscular cara. Sendo assim independente da lesão eu evitaria o esforço do músculo e usaria antiflamatorios. Mas claro sem exames de imagem é difícil precisar algo

Lesão muscular tipo...estiramento?

Cara, me aconselharam a não fazer nada (nem fazer exc, nem tomar remédio, nem ir ao médico) por uns 5 dias...

Depois desse tempo, caso a dor não passe, eu deveria marcar uma consultra :weird:

Postado

Cara, estou com o mesmo problema que você, eu era gordo pra krl, tinha 1,73 de altura e 90kg, ai emagreci, e agora que abaixei o BF, esse osso da "Escapula" ficou saltado, e eu realmente sinto dor...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...