Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Com Ricardo Barguine


mauriciocostafitness

Posts Recomendados

Atenção, leia tudo antes de criar um post criticando!
sei que tem muita informação a respeito no site, mas venho compartilhar esta baita entrevista com o Ricardo Barguine.

Se não estiver na área correta, peço que mudem.

Entrevista com Ricardo Barguine

Bom, achei muito interessante essa entrevista, Ricardo é um baita profissional, admiro muito ele como pessoa e principalmente como profissional que é.

O atleta, ator e professor Ricardo Barguine, quebra paradigmas e esteriótipos e acaba de conquistar o Tricampeonato Brasileiro de Físico Atlético na categoria Clássica!

ricardo-barguine-01.jpg?itok=6kkP8zDc

Para quem não conhece Ricardo Barguine, talvez seja difícil imaginar que esse Professor Universitário de Física tenha conquistado ontem, dia 26/9, o Tricampeonato Brasileiro de Físico Atlético (categoria Clássica) em Maceió-AL. Ou será que o difícil seria acreditar que esse tricampeão de Fisiculturismo também é um professor de Física!?

Não bastasse estar em sala de aula ou nos palcos das competições, Ricardo também é ator e protagonizou um filme para o Brasil e América Latina pela HBO em 2013, além de ter participado de um comercial de cerveja no mês passado e que ainda está sendo exibido em todos os canais de televisão.

ricardo-barguine-02.jpg?itok=RXVLLri6

Ricardo Barguine - "Fico impressionado como as pessoas rotulam e estereotipam os outros. Ser capaz de transformar suas vontades e interesses em algo concreto está muito além do que as pessoas pensam sobre você. A superação de dificuldades, a busca, o foco, são inerentes àqueles que não querem estar sempre na zona de conforto. E isso não tem nada a ver com a sua imagem, mas com o que está dentro de você. E eu sempre fui assim"

ricardo-barguine-03.jpg?itok=9qSt8FYe

Com a conquista do Tricampeonato Brasileiro CBCM/WBPF 2014 em Alagoas, o atleta garantiu uma vaga para disputar o Mundial na Índia em dezembro, sua terceira participação em mundiais.

Também como atleta, Ricardo tem sido convidado a palestrar em eventos sobre Nutrição Esportiva onde fala um pouco do seu dia a dia, além de convidado para falar sobre superação de dificuldades e motivação.

ricardo-barguine-04.jpg?itok=NF5cylYB

Ricardo Barguine - "Tenho feito muita coisa! Desde sempre. Muitos dos meus alunos me têm como referência e isso me muita alegria e responsabilidade ao mesmo tempo. Quanto a participar daqui a menos de 3 meses de um Mundial, estou muito motivado, mas a minha maior dificuldade a partir de agora será encontrar uma empresa que se disponha a patrocinar minha ida a Mumbai-Índia, pois nesse momento estou custeando quase todas as minhas despesas e elas não são poucas. Esse esporte requer gastos razoáveis com alimentação, suplementação, viagens e estadia. Por outro, as empresas sabem que o apoio ao esporte pode reduzir sua carga de impostos, entre outros benefícios. Basta terem interesse e pensarem que isso pode ser uma via de mão dupla, pois o atleta acaba sendo um grande formador de opinião, uma referência, um líder quando se fala em marketing. E temos que tocar nessa tecla quando se fala em apoio empresarial a atleta".

Crédito: Foto e divulgação MF Models Assessoria

Fotos de Ricardo Barguine com seu coach, Gustavo Sicri, e sua esposa, Marilia Koury

Espero ter contribuido, abraços.

Editado por mauriciocostafitness
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vi essa entrevista ontem, foi de longe uma das melhores que o leo já fez, o cara é muito gente boa, tem muito conhecimento e um shape foda

Sem contar que o Ricardo tem uma puta humildade. O fabrica de monstro me parece um canal mais de humor, pois conteúdo relevante de musculação é pouco, único quadro que vem salvando são as entrevistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...