Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogência - Teste/cobaia - Zero Carb, High Low Fat

Posts Recomendados

Postado (editado)

Os caras já disseram, mas não custa enfatizar... desencana da balança cara...

Uma cagada mal dada já dá esses 450g aí...

Segue firme! abração!

edit:

coloque um dia pra se pesar;... tipo "toda sexta ao acordar em jejum"

Editado por thiagovsk
Postado

Diminui esse azeite cara, é muito, não precisa de tudo isso para obter os beneficios. Existem outras fontes para complementar suas gorduras e que te darão beneficios extras. 20ml de azeite é mais que o suficiente, eu prefiro não ingerir mais que 5ml e colocar outras fontes de omega 9 mais "integrais".

Pesquise o óleo de coco, de cartamo, suplemente óleo de peixe. Seu pai tem mercado pega umas sardinhas frescas e assa. Ao invés de colocar filé de frango com óleo, coloque metade de coxa ou sobrecoxa assada, sem acrescentar óleo, e come a pele assada com o frango que além de gostosa tem colesterol, gorduras que não oxidam com a temperatura. Obs. tua dieta está extremamente carente de óleos polisaturados.

Só azeite puro não é uma refeição, você não tem ideia de quanto mandar essa gordura toda sem nenhum outro alimento sobrecarrega teu fígado e é péssimo para oxidação do seu tecido gordo.

E novamente, pense em suplementar com resveratrol daqui a 1 ou 2 meses.

Postado

Donizeti já pensou sobre adicionar alguns ovos á sua dieta atual,já q ela se prolonga?o ovo é proteína de alto valor biológico c/ variedade de micronutrientes
cozidos ou mesmo um omelete(vc pode fazer inclusive no micro sem uso de gordura).
abç

Postado (editado)

Os caras já disseram, mas não custa enfatizar... desencana da balança cara...

Uma cagada mal dada já dá esses 450g aí...

Segue firme! abração!

edit:

coloque um dia pra se pesar;... tipo "toda sexta ao acordar em jejum"

Mas é mesmo cara. Ontem eu nem defequei, então já fica com um peso a mais mesmo.

Obrigado.

Fique tranquilo, eu não fico pirado por oscilações de peso não.

Diminui esse azeite cara, é muito, não precisa de tudo isso para obter os beneficios. Existem outras fontes para complementar suas gorduras e que te darão beneficios extras. 20ml de azeite é mais que o suficiente, eu prefiro não ingerir mais que 5ml e colocar outras fontes de omega 9 mais "integrais".

Pesquise o óleo de coco, de cartamo, suplemente óleo de peixe. Seu pai tem mercado pega umas sardinhas frescas e assa. Ao invés de colocar filé de frango com óleo, coloque metade de coxa ou sobrecoxa assada, sem acrescentar óleo, e come a pele assada com o frango que além de gostosa tem colesterol, gorduras que não oxidam com a temperatura. Obs. tua dieta está extremamente carente de óleos polisaturados.

Só azeite puro não é uma refeição, você não tem ideia de quanto mandar essa gordura toda sem nenhum outro alimento sobrecarrega teu fígado e é péssimo para oxidação do seu tecido gordo.

E novamente, pense em suplementar com resveratrol daqui a 1 ou 2 meses.

Vou analisar quanto a mudança do filé de frango com óleo por outra carne, provavelmente vou seguir a sua dica de assar coxa e sobrecoxa e não acrescentar óleo.

Cara, eu tomava uma 300g de creme de leite no café da manhã (pura gordura saturada) e nunca ninguém disse que não era uma refeição e muito menos disseram que isto sobrecarregaria meu fígado. O que eu fiz foi uma troca, pois troquei a gordura saturada do creme de leite pela gordura monoinsaturada do azeite, então eu não acho ruim.

Ok, vou analisar a suplementação de omega3, resveratrol, etc.

Donizeti já pensou sobre adicionar alguns ovos á sua dieta atual,já q ela se prolonga?o ovo é proteína de alto valor biológico c/ variedade de micronutrientes

cozidos ou mesmo um omelete(vc pode fazer inclusive no micro sem uso de gordura).

abç

Oi Luciane.

Sim, já pensei em adicionar.

Se eu for fazer mudanças na minha dieta, eu também vou analisar a inclusão do mesmo.

Abraço

hauhsuahsuha Donizeti, morri de rir da parada do face.. hauhsuahsas

Você ta se sentindo mais confiante?

É rir para não chorar, Fabi. hahaha

Com certeza. Estou me sentindo muito confiante.

Muitos elogios vindo dos outros.

Por exemplo, quase todos os dias o meu pai comenta que eu emagreci bastante, que meu rosto afinou muito, etc.

Meu irmão, parceiro de treino diz que eu não estou mais gordo e que se eu perder mais 10kg, eu já fico ótimo, sem contar que ele diz que estou "giga", diz que eu aparento ter 40cm de bíceps contraído.

Foto minha e do meu irmão de hoje:

svngiu.jpg

Editado por Donizeti Ferreira Junior
Postado

Creme de leite também tem carbo e proteina (ainda que pouco, mas tem). O fato do alimento não ser 100% gordura como o azeite ja muda a velocidade de absorção e a resposta do corpo. Uma dica, pesquise sobre figado gordo, um mal com pouco sintomas que as pessoas só descobrem quando já estão com meio pé na cova.

https://wwww.phd.com.br/phd1/figado-um-orgao-sobrecarregado/

Gorduras

O processo de digestão quebras as gorduras em moléculas pequenas, chamadas ácidos graxos e glicerol. São estas as moléculas absorvidas pelos intestinos e lançadas em direção à veia porta. No fígado essa gordura é transformada em diversas substâncias, como fosfolipídios ou colesterol, que são essenciais na produção de nossas células.

O fígado também usa as gorduras para sintetizar lipoproteínas, como o HDL, VLDL, e LDL, que são as moléculas responsáveis pelo transporte de colesterol pelo sangue (leia:COLESTEROL HDL | COLESTEROL LDL | TRIGLICERÍDEOS).

O fígado também é quem determina se a gordura ingerida será usada para gerar energia ou será armazenada. Se o indivíduo consome gorduras em excesso, o fígado transforma o glicerol e o ácido graxo em triglicerídeos, armazenando-os no tecido subcutâneo, criando camadas de tecido adiposo (os famosos pneuzinhos). De forma oposta, se o corpo precisar de fontes extras de energia, o tecido adiposo quebra os triglicerídeos novamente em glicerol e o ácido graxo, enviando-os de volta para o fígado para que eles possam ficar disponíveis como fonte de energia para as células

Fonte:
https://www.mdsaude.com/2013/01/o-figado.html

Pq aconselho comer outros alimentos, como carne vermelha, para obter parrte da gordura? Pelo fato de conter b12, que protege o fígado, que por mais que você suplemente é diferente dele junto ao alimento. Seu figado já não consegue metabolizar mais do que 1kg, 700gm de gordura por semana, imagina ainda sobrecarregando ele de mais gordura em uma pancada só. Fonte: https://www.hipertrofia.org/blog/2008/11/20/queime-gordura-igual-uma-fogueira/#ixzz0y7FqRySn

Obs. não é pq o figado só metaboliza isso, que significa que se perdeu 1,5kg o resto foi de MM, lembre-se que célula de gordura também contém água, oxigênio e outras coisas, por isso 1kg de gordura corporal tem 7700 kcal, diferente de ingerir 1kg que teriam 9000

E cara, continue, você ta muito bem velho. De fato ta com rosto bem mais fino, e dado a quantidade de peso que perdeu, muito pouco foi de MM, pois seu rosto afinou mesmo.

Postado

Creme de leite também tem carbo e proteina (ainda que pouco, mas tem). O fato do alimento não ser 100% gordura como o azeite ja muda a velocidade de absorção e a resposta do corpo. Uma dica, pesquise sobre figado gordo, um mal com pouco sintomas que as pessoas só descobrem quando já estão com meio pé na cova.

https://wwww.phd.com.br/phd1/figado-um-orgao-sobrecarregado/

Gorduras

O processo de digestão quebras as gorduras em moléculas pequenas, chamadas ácidos graxos e glicerol. São estas as moléculas absorvidas pelos intestinos e lançadas em direção à veia porta. No fígado essa gordura é transformada em diversas substâncias, como fosfolipídios ou colesterol, que são essenciais na produção de nossas células.

O fígado também usa as gorduras para sintetizar lipoproteínas, como o HDL, VLDL, e LDL, que são as moléculas responsáveis pelo transporte de colesterol pelo sangue (leia:COLESTEROL HDL | COLESTEROL LDL | TRIGLICERÍDEOS).

O fígado também é quem determina se a gordura ingerida será usada para gerar energia ou será armazenada. Se o indivíduo consome gorduras em excesso, o fígado transforma o glicerol e o ácido graxo em triglicerídeos, armazenando-os no tecido subcutâneo, criando camadas de tecido adiposo (os famosos pneuzinhos). De forma oposta, se o corpo precisar de fontes extras de energia, o tecido adiposo quebra os triglicerídeos novamente em glicerol e o ácido graxo, enviando-os de volta para o fígado para que eles possam ficar disponíveis como fonte de energia para as células

Fonte: https://www.mdsaude.com/2013/01/o-figado.html

Pq aconselho comer outros alimentos, como carne vermelha, para obter parrte da gordura? Pelo fato de conter b12, que protege o fígado, que por mais que você suplemente é diferente dele junto ao alimento. Seu figado já não consegue metabolizar mais do que 1kg, 700gm de gordura por semana, imagina ainda sobrecarregando ele de mais gordura em uma pancada só. Fonte: https://www.hipertrofia.org/blog/2008/11/20/queime-gordura-igual-uma-fogueira/#ixzz0y7FqRySn

Obs. não é pq o figado só metaboliza isso, que significa que se perdeu 1,5kg o resto foi de MM, lembre-se que célula de gordura também contém água, oxigênio e outras coisas, por isso 1kg de gordura corporal tem 7700 kcal, diferente de ingerir 1kg que teriam 9000

E cara, continue, você ta muito bem velho. De fato ta com rosto bem mais fino, e dado a quantidade de peso que perdeu, muito pouco foi de MM, pois seu rosto afinou mesmo.

Entendi cara.

Pode crer, com certeza vou continuar.

Obrigado pelas dicas.

Postado

Veja esse video cara, musculação ta valendo em zero carbo, mas ao adicionar o aeróbico em breve tu terá uma crise em sua tireóide e começar a emagrecer em massa magra e permanecer a gorda.

Postado (editado)

Relato do treino - 20º dia (29/01/15)

Treino:

(A - Costas, Bíceps e Antebraço) [intervalo de repetições: 4 à 10]

Costas - 4 exercícios de 5 séries

Puxada por trás - Variações de carga entre todos os pesos do aparelho e com um pesinho a menos.

Puxada pela frente - Carga utilizada para fazer cerca de 7 repetições

Puxada com barra triangular frontal - Todas a carga do aparelho + 20kg de peso extra

Asa no cross over - Carga para fazer cerca de 6 repetições

Bíceps - 3 exercícios de 5 séries

Rosca direta - Carga suficiente para fazer 7/8 repetições

Bíceps em aparelho específico - Carga suficiente para fazer 8 repetições

Bíceps c/ cordinha no cross over - Fazendo cerca de 7 repetições

Antebraço - 1 exercício de 5 séries

Rosca inversa - Fazendo cerca de 8 repetições

Era para ter feito trapézio, no entanto, não deu tempo por ter ido na academia mais tarde que o convencional.

Relato da alimentação e abstinência - 20º dia (29/01/15)

Dieta:

Ref1 (09:00): 50ml de azeite de oliva extra virgem - 410kcal, 46g gord

Ref2 (09:15): 1L de suco FIT c/ 30g de farinha de maracujá - 44kcal, 11g carb, 10,5g fibras

Ref3 (13:00): 500g de filé de frango c/ 75ml de óleo - 1126kcal, 115g prot, 74g gord

Ref4 (21:00): 50ml de azeite de oliva extra virgem - 410kcal, 46g gord

Ref5 (21:15): 1L de suco FIT c/ 30g de farinha de maracujá - 44kcal, 11g carb, 10,5g fibras

TOTAL: 2034kcal, 115g proteínas, 22g carb, 168g gorduras, 21g fibras.

Abstinência fap - 3º dia (29/01/15):

Terceiro dia sem fap com sucesso.

Postado (editado)

Galera, fiz uma avaliação física hoje (agora a pouco). Meu irmão vai mandar a foto dos dados daqui a pouco e eu posto a foto aqui.

Avaliação física (30/01/15)

288yy5s.jpg

Foi utilizado 4 dobras no adipometro.

Postado

Cara, sem querer ser chato, mas acho que você tem mais que 25% de gordura, quando eu comecei meu cutting eu tinha 24%!

Olha lá no meu relato depois a foto inicial..

Postado (editado)

Cara, sem querer ser chato, mas acho que você tem mais que 25% de gordura, quando eu comecei meu cutting eu tinha 24%!

Olha lá no meu relato depois a foto inicial..

Eu sei lá cara. Só sei que eu paguei pra um dono de academia fazer a avaliação. Eu ainda acho que está certo, porém pode estar errado se ele anotou alguma dobra incorretamente (improvável).

Postado

Sim cara, concordo com o Gus. , tem algo errado. Leia esse artigo e compare com as imagens: https://www.builtlean.com/2012/09/24/body-fat-percentage-men-women/

Olhando as imagens, realmente está bem estranho. Porém, ainda sim não da pra ter certeza, pois cada caso é um caso. Pode ser que a gordura que eu tenha não seja tão proporcional.

Mas o improvável se tornou provável, ou seja, provavelmente ele errou alguma dobra. :hmmph:

Postado

Também acho que errou, mas não tome essas imagens como base. Elas são muito otimistas. Estou com 10% de gordura, medida por bioimpedância, e ainda não estou nem parecido com o exemplo de 10-12% (falando por experiência própria... desconheço outros casos)

Postado

Também acho que errou, mas não tome essas imagens como base. Elas são muito otimistas. Estou com 10% de gordura, medida por bioimpedância, e ainda não estou nem parecido com o exemplo de 10-12% (falando por experiência própria... desconheço outros casos)

Exato, essas imagens são meio surrealisticas, dá pra ter uma "base", mas só!

Como te falei, nessa foto eu tinha 24~25% de gordura:

imp8g1.jpg

Postado

Exato, essas imagens são meio surrealisticas, dá pra ter uma "base", mas só!

Como te falei, nessa foto eu tinha 24~25% de gordura:

imp8g1.jpg

Bom, já que o percentual de gordura corporal está duvidoso. Que pegamos como base dessa avaliação somente as medidas corporais mesmo.

Postado

4 dobras tem uma margem de erro mto grande, 7 dobras é mais próximo

mesmo assim não é uma boa forma de avaliar, uma avaliação fisica completa leva em consideração peso ósseo, peso da água, estimativa de peso dos órgãos, essas coisas.

Postado (editado)

Relato do treino - 21º dia (30/01/15)

Treino:

(B - Peito, Tríceps e Ombro) [intervalo de repetições: 4 à 10]

Peito - 4 exercícios de 5 séries

Supino inclinado c/ halteres - 26kg cada halter.

Supino reto - 30kg cada lado

Peck deck

Cross over

Tríceps - 3 exercícios de 5 séries

Cordinha

Cross over com barrinha

" " " " c/ pegada inversa

Ombro - 3 exercícios de 5 séries

Não convém me dar o trabalho de citar os nomes dos exercícios.

Relato da alimentação e abstinência - 21º dia (30/01/15)

Dieta:

Ref1: 50ml de azeite de oliva extra virgem - 410kcal, 46g gord

Ref2: 2 bifes médios fritos

Ref3: 500g de filé de frango c/ 75ml de óleo - 1126kcal, 115g prot, 74g gord

Ref4: 1L de suco FIT c/ 30g de farinha de maracujá - 44kcal, 11g carb, 10,5g fibras

Abstinência fap - 4º dia (30/01/15):

Quarto dia sem fap com sucesso.

Lembrando que amanhã é dia de postar fotos.

4 dobras tem uma margem de erro mto grande, 7 dobras é mais próximo

mesmo assim não é uma boa forma de avaliar, uma avaliação fisica completa leva em consideração peso ósseo, peso da água, estimativa de peso dos órgãos, essas coisas.

Você tem noção de quantos % é a margem de erro para 4 dobras?

Ah cara, essa avaliação física completa só é viável para academias grandes e não é caso na cidade que eu moro.

kkkkkkkkkkkkkkkk, porra!
Se tocar na criança e pensar na saia da vizinha, já era...
Mas vamo que vamo!

Tipo isso!

Foda cara, mas o importante é prosseguir e passar por cima das falhas.

Postado (editado)

Relato do treino - 22º dia (31/01/15)

Treino:

(C - Coxa, Panturrilha e Abdômen) [intervalo de repetições: 4 à 10]

Coxa - 1 exercício de 10 séries e 1 exercício de 5 séries

Extensora - 10 séries

Flexora - 5 séries

Panturrilha - 1 exercício de 10 séries

panturrilha unilateral no leg press c/ 90kg de carga

Abdômen - 2 exercícios de 5 séries

Abd no cross over

Abd lateral no cross over

Não fiz o treino completo como costumo fazer por ter ido na academia mais tarde do que deveria, isto por fatores externos.

Relato da alimentação e abstinência - 22º dia (31/01/15)

Dieta:

Ref1: 300g linguiça assada

Ref2: 1L de suco FIT c/ 30g de farinha de maracujá - 44kcal, 11g carb, 10,5g fibras

Ref3: Refeição lixo - Pastéis, torta salgada, 1 copo de sorvete e refrigerante até ficar satisfeito

Acabei fazendo essa refeição lixo por ter ido na casa de parentes. A minha alimentação de hoje (domingo) será bastante diminuída para compensar essa refeição lixo.

Abstinência fap - 5º dia (31/01/15):

Quinto dia sem fap com sucesso.

Vou adiantar que a minha alimentação amanhã será somente 500g de filé de frango cozido - 505kcal, 115g prot, 5g gord.

A partir de segunda-feira, eu pretendo fazer um experimento por 2 semanas. Enfim, vou treinar musculação 2x por dia, porém não vou dividir a quantidade para os 2 treinos. Na verdade, vou dobrar. Ou seja, todo esse treino que eu relato aqui todos os dias, serão duplicados.

Por exemplo:

Segunda-feira

08:00 - Treino1: Costas, Bíceps e Trapézio (45 séries)

18:00 - Treino2: Costas, Bíceps e Trapézio (45 séries)

Total: 90 séries.

Além da mudança brusca no treino, eu pretendo voltar a ingerir mais proteínas devido ao grande desgaste (210g prot diariamente) e vou diminuir um pouco a quantidade de gorduras. Só vou deixar as gorduras do azeite.

Sei que vão dizer que o resultado será "Overtraining", porém creio que há um aumento do metabolismo só de estar em overtraining, isto é, a partir do que eu li pela internet.

Postado

Relato da alimentação e abstinência - 23º dia (01/02/15)

Dieta:

Ref1: 500g de filé de frango c/ 75ml de óleo - 1126kcal, 115g prot, 74g gord

Ref2: 1L de suco FIT c/ 60g de farinha de maracujá - 60kcal, 14,5g carb, 21g fibras

TOTAL: 1184kcal, 115g prot, 14,5g carb, 74g gord

Abstinência fap - 6º dia (01/02/15):

Sexto dia sem fap com sucesso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...